Fugir de Si Mesmo
Já parou pra pensar o quanto você desrespeita a si mesmo simplesmente por viver sem fazer nada para mudar os comportamentos contrários a suas ideologias?
Respeitar o próximo é respeitar a si mesma.
Por muitos desconhecerem o respeito próprio, permite ações indesejadas e, da mesma forma que permite, crê que o outro deve aceitar também... e nesse caso acontece o desrespeito.
Para você vencer tem que acreditar em si mesmo quando ninguém mais acreditar. Tem que sorrir quando todos chorarem. Tem que viver quando todos existirem. Tem que amar enquanto todos traírem. Tem que ser você mesmo enquanto todos são iguais.
Ninguém rouba a paz de ninguém, as pessoas tiram das outras. Roubar seria trazê-la para si, mas isto não é possível. Roubar a paz do outro é como roubar, ao mesmo tempo, a própria paz.
Somos considerados loucos pelos verdadeiros loucos, pois se for loucura pertencer a si mesmo, me chamem de louca então.
Não era medo da brisa do dia
Não era medo da fuga em si
Não era medo na monotonia
Não era medo da melancolia
Não era medo da mesmice do mesmo dia
Não era medo das alegrias.
"Mesmo nas horas mais escuras, lembre-se de que você tem dentro de si a força para brilhar novamente. Você é capaz de superar qualquer desafio e encontrar o caminho para a felicidade e realização. Não se subestime, pois você é mais forte do que imagina."
Isso! Fuja de si mesmo. Se esconda. Uma hora, vai se encontrar e perceber que perdeu tempo.
Tentar fugir de si mesmo é a antiautenticidade.
Vivemos tempos em que muitos se colocam em pedestais, tratando a si mesmos como celebridades. Em uma sociedade que exalta a ilusão e o brilho passageiro, o superficial ganha destaque enquanto a verdade é deixada de lado. A aparência passa por cima do caráter, tornando a autenticidade cada vez mais rara. No entanto, por mais que a mentira possa ofuscar por um momento, é a verdade que sempre prevalece, e apenas quem se mantém fiel à sua essência consegue existir sem se perder.
"Quando for refletir, reflita sobre si mesmo, reflita sobre o momento da humanidade, reflita sobre a vida."
23/12/2020
Guardar amor é uma das piores economias que alguém pode fazer na vida, tanto para si mesmo quanto para a humanidade.