Fugir de Si Mesmo
Por que o cristão, homem ou mulher, fica deprimido? É porque ele examinou a si mesmo desta maneira minuciosa - é sempre uma questão de pormenores, de pontos refinados, de tomar o pulso espiritual, de medir a temperatura espiritual. É levada a efeito toda investigação que se pode imaginar, e depois os resultados são reduzidos a uma sinopse. Eis aí, então, o registro; e é péssimo. A conclusão óbvia que se tira é: "Muito bem, será que sou cristão mesmo? Alguma vez fui realmente cristão? Será possível?"
O objetivo do diabo é conseguir que alimentemos esse sentimento. Se ele conseguir fazer que nos examinemos de tal maneira que isso não seja apenas uma introspecção, mas nos leve à conclusão de que nunca fomos cristãos, ele ficará mais que satisfeito. Estou procurando fazê-los lembrar-se de que a resposta fundamental ao diabo, é que, seja como for que nos sintamos, continuamos sendo cristãos. Contudo, como prová-lo a nós mesmos? Essa é a real necessidade nesse ponto. O modo de fazê-lo - e esta é a razão por que os reformadores protestantes viram que esse é o artigo fundamental de uma igreja para que se firme ou caia - é lembrar-nos da justificação só pela fé! O diabo diz: "Olhe a sua ficha, só há uma conclusão, você não é cristão, nunca foi." Responda ao diabo dizendo-lhe que o que torna um homem num cristão não é nada que se ache nele, e sim "o Sangue de Jesus e Sua Justiça". Graças a Deus por isso, pois se todos nós examinássemos verdadeiramente a nós mesmos e tentássemos decidir com base no registro da nossa própria vida se somos cristãos ou não, nunca existiria nem um único cristão!Há somente uma coisa que nos faz cristãos - a justiça de Cristo e nada mais.
Dificil entender a sí mesmo muitas vezes, entender algumas pessoas entam! quase impossivel em algumas situações, mas entender não muda nada, o que realmente importa é continuarmos firmes em nossa consciencia, sendo quem realmente somos, e agindo de acordo com o que acreditamos, autenticidade é isso...
A pessoa que você se tornará está sempre olhando a que é agora. A imagem que terá de si mesmo amanhã depende completamente das ações que você vai se ver tomando hoje. A confiança com a qual viverá no mês que vem estará baseada na integridade das suas ações nesta semana.
Você pode enganar e esconder coisas de quase todo mundo, mas o indivíduo que você será amanhã está sempre observando. E a opinião dele cumprirá um papel importantíssimo na sua vida futura.
Será que amanhã você terá orgulho do que fez hoje? Será que seu "você" futuro encontrará forças nas suas ações e atitudes presentes? Você aprenderá com seus sucessos e fracassos? O você de amanhã está olhando, esperando, torcendo e dependendo de você hoje.
Viva cada momento como se alguém estivesse observando, porque alguém está realmente olhando – alguém que pode causar sua desgraça e ruína ou realizar seus maiores sonhos. Viva de forma que a pessoa que você se tornará no futuro possa olhar para trás com gratidão e admiração pela que é hoje.
O CORAÇÃO do HOMEM é grande o suficiente para abrigar o ESSENCIAL a si mesmo e à HUMANIDADE... AMAR, SER AMADO e ENTENDER o SENTIDO da VIDA é o ESSENCIAL; é TUDO o que de fato precisamos em nossa jornada existencial.
Não é errado dar prioridade para sua necessidade, é errado você ignorar a si mesmo, dando mais prioridade a necessidade dos outros
Quem não conheceu a si mesmo não conhece nada, mas quem se conheceu veio a conhecer simultaneamente a profundidade de todas as coisas.
Altos conhecimentos
É preciso conhecer bem a si mesmo antes de enfrentar o mundo.
Autoconhecimento é essencial. É a chave para o autocontrole, gerente das nossas emoções.
" Você está só e perdeu todos os seus amigos você disse a sí mesmo que não é você, são eles
Você é única e ninguém entende mas essas lagrimas de bebê chorona continuam voltando sempre... "
Viver em liberdade é ter autoridade sobre si mesmo, dominar seus desejos e colocá-los a seu próprio serviço. Quem serve aos seus próprios desejos e aos desejos dos outros é escravo deles e uma eterna criança limitada ao pequeno mundo do berço.
Aquele que reconhece em si mesmo o único responsável por enfrentar o universo é capaz de escapar ao seu destino e viver no reino do amor.