Fugir de Si Mesmo
Quando você trata mal o outro você também está tratando mal a si mesmo, pois tudo que se planta um dia se colhe 🦋
A ausência de Deus, deixando o homem responsável por si mesmo, o condena a se revoltar. “Do absurdo à revolta”, dizia Camus.
Seja o seu próprio protetor, seja o seu próprio refúgio. Assim controle a si mesmo tal como um mercador a sua preciosa montaria.
Se não houvesse sofrimento, o homem não conheceria o seu limite, não conheceria a si mesmo.
Mergulhe profundamente em si mesmo (a) , busque o seu eu em todas as formas... Perceba a sua capacidade de conhecimento e compreensão de quem você é e de como você é... Conheça melhor a sua capacidade de raciocínio e de discernimento...Entenda que você pode pensar por si só e explore esse potencial. Ouça atentamente a opinião alheia sobre determinado assunto, mas elabore e siga a sua própria. Você é capaz!
Não se preocupe com o que os outros dizem ou pensam ao seu respeito, confie em si mesmo e serás vitorioso.
Ótimo é aquele que de si mesmo conhece todas as coisas; Bom, o que escuta os conselhor dos homens judiciosos. Mas o que por si não pensa, nem acolhe a sabedoria alheia, Esse é, em verdade, um homem inteiramente inútil.
Sem um olhar sincero para si mesmo, só lhe restará orientar-se pelos rótulos que os outros lhe foram pregando ao longo da sua vida. E, quem vive com base em rótulos, não vive: faz pose. O exame diário de si mesmo, simples e breve, deve ser parte da sua vida.
A verdade é que, a menos que você deixe ir, a menos que perdoe a si mesmo, a menos que perdoe a situação, a menos que você perceba que a situação terminou, você não consegue seguir em frente.