Fugir
O amanhã a sua espera.
Tentar fugir de um pensamento sem conseguir, de uma lembrança sem evitar, é uma prisão que passei a frequentar. A gente se inventa, reinventa, tenta, desdobra para começar de novo, agora do jeito certo, levando as lembranças certas. As horas começaram a passar tão lentas enquanto você tão longe, mas tão depressa quando perto que mal consegui amarrar os cadarços, pois quando acordei já era noite. Quando que relógio ditou nossas horas? Quando que ele selou nossa partida? A culpa não foi do tempo, foi minha. Estava fora de forma, isso me dava a impressão de uma vida bagunçada, tudo fora do lugar, inclusive você. E quando olhei para dentro, passei a entender tudo o que acontecia lá fora. Compliquei demais e acreditei de menos. O café esfriou, a prioridade mudou, o medo aumentou, o cedo tornou-se tarde, a saudade se amenizou aos poucos e depois tanta coisa mudou. Passei a abraçar mais forte, aumentar o som da música, correr mais depressa, olhar mais longe, acreditar no amor, passei a não me importar tanto, pois sempre haverá um novo amanhã. Um amanhã com menos magoas e mais amor, menos medos e mais amor, menos angústias e mais amor, sim haverá um novo amanhã aonde o amor falará mais alto a saudade mais baixa, o medo nem piara e, eis o dia, que vamos nos reencontrar.
Ele fala em fugir como se acreditasse que nós estamos presos. Eu nunca havia pensado dessa maneira, o que agora parece uma tolice. (Insurgente)
(Tris Prior - Insurgente)
Ventania
Como posso neste momento
Conter o sentimento que me invade?
como posso fugir desta vontade?
De te demonstrar o meu sentimento!
Meus amores,
Minhas flores,
Minhas dores,
Meus sabores
Que se foram com o tempo
que se evadiram com o vento
a ventania que passou...
Foi ela quem te levou!
Quem pode me dizer
Aonde está voce?
Aonde posso te ver?
Como posso te esquecer?
Como?
Quando?
Onde?
Adonde?
Vento forte impiedoso
Levou-te de mim num sopro
De delirios incondicionais
e de um jeito tao chocoso!
Marcou,
Feriu,
Tatuou,
Refletiu...
Ventania de desejos
Prontos pra te oferecer
Nao mais do que mereces
Nao mais do voce quiser
Nao beijos
Nao abraços
Nao amassos
Nao traços
Mas minha presença
Em tua presença
Meu olhar em teu olhar
E o teu olhar no meu olhar
Como núpcias,
Com volúpias,
Como beijos doces,
Amargos doces beijos existenciais!
Elizangela Quintela Miranda Costa
Não tente fugir dos seus problemas...encare-os de frente!
Mesmo que não seja fácil...encare! Com humildade e persistência,com muita fé em Deus e determinação poderemos vencer qualquer dificuldade e amenizar qualquer situação.Seja forte e corajoso,siga em frente,encare a vida de cabeça erguida...se tiver que voltar atras, volte! Se tiver que pedir perdão, peça! mas não entregue os pontos, não desista, não fuja!
Corpos amontoados, em um balançar;
Pobres almas a fugir, como se não pertencessem;
Assim, pobres almas a fugir, como se contentassem com falsas felicidades;
Mas quem sabe vivemos de momentos e no momento todos precisamos de falsas felicidades ?
Ontem conversando com você, senti que
não posso mais fugir desse sentimento.
O que sinto é mais forte que eu. Então,
decidi que hoje abrirei meu coração á
você. Espero que sintas algo por mim.
Mas, se acaso nada sentires, vou tentar
seguir minha vida...Sem você!
Podemos correr, fugir, tentar nos esconder…porém ele nos persegue, a bondade dele nos procura, sua graça nos vigia, sua misericórdia grava nossos passos e mesmo tentando fugir ainda não desconfiamos que seu amor está nos acompanhando a cada momento, segundo, milésimo.
Percebeu algo?
Não tem para onde fugir, esse amor é violento e a única alternativa é se render e se render não é uma simples escolha nossa, na verdade é a mais linda prova de amor Dele, esse amor que nos atrai nos faz ver que sair da presença de Deus é entrar em lugar nenhum.
Quando alguma coisa grita dentro de você dizendo para você fugir, não fique, fuja! Fuja para o mais longe possível e nunca volte se você quiser permanecer viva até sua reencarnação.
Só quero que esteja ao meu lado naquelas horas em que eu tentar fugir, abandonar o mundo e viver de sonhos. Que você me de a mão e me faça sentir seus dedos entrelaçados aos meus. Que você respeite o meu silêncio, quando eu subitamente calar e me afastar. Não me faça perguntas. Apenas me abrace e me faça sentir amparado. É coisa que passa. Todo mundo passa. E passa. Eu sei que passa. Perdoe-me se por acaso eu vier a te machucar. Entenda. Algumas coisas são inevitáveis. Não quero que me entenda, nem compreenda. Mas, que não me abandone nessa hora e entenda minhas loucas variações de humor. Sabe aqueles dias de chuva? Pois é, eles acontecem e com relativa frequência. São torrenciais, vão e vem. Não se assuste é assim meu bem. Não tente enxugá-las é tormenta que logo passa. Apenas esteja ao meu lado nessas horas. E, mesmo que te doa me ver assim. Não me deixe só. E que eu sinta sua companhia. Eu sei. Que no fim de tudo vamos sorrir, rir juntos de tudo. Não vamos meu bem?
As pessoas não entendem, mas, sempre precisamos de um tempo para nós. Não é fugir dos problemas e sim da um tempo, apenas isso!!!
Ninguém é tão perfeito e poderoso que consiga
fugir dos olhos vivos do Senhor, que vê além do mais profundo abismo, até segredos do mais intimo do meu coração, aqueles que eu nunca revelei ou revelarei...
Sim, Ele sabe cada um dos meus desejos, sentimentos e pulsões...
Sabe o que penso, o que faço, onde ando, quem procuro...
Conhece o meu passado e o meu presente e quer que eu tenha um futuro. Sua Graça, misericórdia mais alta do que o céu, é minha única saída ou escape para a vida. Viverei, sim, viverei, viverei, não porque conquistei a vida, mas porque Ele morreu a minha morte, porque Ele morreu a minha morte, viverei. Só por isso viverei!
Eu tento fugir dela na minha mente mas todos os muros são transparente e ela acaba me achando e eu sofrendo com a dor de não Te-la.
Se o silêncio te grita, te assusta e tu tens necessidade de fugir dele, é porque o teu interior está habitado por fantasmas que achas feios e que não perdoas! Só te sentirás em paz, quando te relacionares com eles(contigo) com amor.
'' Só Tentar ''
Tu Tenta
Fugir de mim
Mais não pode
Fugir de você ,
Teu interior Sempre Vai grita
O Que ele não É
Capaz de escutar ,
Em Teu Coração vou
sempre Mora
cada palavra Tu
Vai Lembra
Ou Até mesmo A Lembrança
Daquele Luar ,
Daquele Lugar ,
Em que te Fiz sorri ,
Pra Depois você Chora ,
dizer Que Viver
assim Não Dar
do meu Nome
Tu Vai lembra
das Poesias
Dos Murro ,
em Que Eu
quis Te mostra
do Grito Do
Meu mundo
Em Que Ninguém É Capaz De Calar .