Fugir
Quando uma família, uma igreja ou, mais exemplarmente, um país está em crise - dos apertos monetários a uma guerra - e os melhores fogem, é como se entregassem a solução dos problemas nas mãos de Satã.
Relacionamento tóxico
Você pode manter alguém em cativeiro à vida toda...
Desde que não saiba, porque assim que souber...
Vai tentar fugir, enquanto não conseguir a liberdade não irá sossegar...
Nem que lhe custe a própria vida...
Não por teimosia, mas por instinto.
Alfétena II - Fuga
É a verdade que devoro ou talvez o tempo, quem dirá?
Sou uma prisão da qual não posso escapar!
E, caso fosse possível, para mar ou além?
Em um mundo de tão pouco, há de considerar-se a pena.
O maior pecado mortal na vida de alguém ocorre quando estamos diante de um infortúnio na vida de outrem que onde podemos fazer o bem e por egoismo, medo e insegurança, não fazemos.
Diante de nós se apresentam nossos cacos; nossos pedaços que se perderam ao longo do caminho e nem nos demos conta.
O que nos resta diante de nossos temores e mazelas?
O que nos falta quando desnudos diante de nossas dores?
Sentir-mo-nos inteiros mesmo quando há metades que nos fazem falta.
Viver completos mesmo quando há tênue linha que separa nossa gratidão com essa insatisfação que nos ladeia.
Sentir-se desobrigado das consequências.
Apresentar-se com a alma leve apenas
Sem ter a latente necessidade de ter tudo...
sob controle...
Sobre o outro...
Sobre nós...
Sobre si...
Mesmo assim, nos escapa a dúvida sobre quem verdadeira mente somos nós.
Apresente-mo-nos então simples e leves, trazendo e levando apenas aquilo que realmente nos pertence.
Se sua especialidade é cuidar, a minha é fugir.
Até quando eu não tenha mais para onde...
Não tenha mais do que...
Não tenha mais porque...
Flor amarela
Ela nasceu pequena, frágil,
um ponto amarelinho em meio ao verde,
sem saber que, um dia, teria força
para afastar quem não sabia receber amor.
Tão simples, tão delicada,
mas cheia de força para enfrentar o sol impiedoso,
a chuva que chega sem aviso,
e até mesmo mãos que não sabem segurar sem ferir.
Por dois dias, ela ocupou a mesa,
envolvida em gestos de afeto,
mas seus tons amarelos foram recebidos como afronta.
Havia quem não soubesse enxergar beleza,
quem temesse o toque leve da ternura,
quem não suportasse a simplicidade do cuidado.
A flor amarela, sem dizer nada, revelou tudo.
Fez fugir aquele que não sabia ficar.
E talvez esse seja o seu maior poder:
não apenas embelezar um jardim,
mas também separar o que floresce
do que nunca poderá brotar.
Não fuja dos problemas, encare-os. Você nunca terá maturidade o suficiente enquanto decidir fugir daquilo que precisa ser encarado...
Dias caliginosos sempre virão para assombra-lo. Você pode até fugir de todo esse cinza mórbido e reencontrar a cor, mas sabe, a névoa sempre estará presente, a existência nada mais é do que um mesclado de amargor e euforia.
Você não pode fugir da vida porque sua consciência vai te acusar dia e noite....
Descobrirá que se não tiver uma âncora, terás que trabalhar duro para lidar com suas consequências dias após dias...
Descobrirá que VIVER não se BASEIA em MOMENTOS ....
VIVER é um APRENDIZADO CONSTANTE e requerer CALMA .. NÃO TENHA PRESSA ....
Te amo, mas vivo a fugir desse amor
Não dá pra ficar cara a cara
Eu quero esquecer
Mas se vejo você
Coração dispara
Estou tão assustado e ao mesmo tempo feroz,Pensando apenas em fugir,Como um animal selvagem acuado,Evito contato imediato,Mas eu disperso o vácuo.Eu resolvo enfrentar o problema e lutar pela vida,Exatamente isso que acontece nos nossos dias.
Você pode fugir do mundo, você pode mentir para o mundo mas nunca fugirá de vocÊ,nunca mentirá para si mesmo.
Se estamos amando de verdade, por que fugir de um compromisso?
O que impede de assumi-lo? POR QUE TER MEDO DE AMAR?
Osculos e amplexos,
Marcial
EXISTE QUEM TEM MEDO DE AMAR
Marcial Salaverry
Por incrível que possa parecer, existe quem tem medo de amar, de assumir um comp0romisso, pois é uma coisa realmente interessante o que ocorre com muitos homens em determinados momentos de sua vida, e assim muitas vezes, homens calejados, com boa bagagem de vida, muitas vezes, profissionais de sucesso, não sabem como agir em questões tão prosaicas como essas coisas do coração, sabendo decidir coisas da vida, mas são indecisos com o amor, que é o que realmente move a vida...
Pessoas acostumadas a decisões rápidas para resolver negócios envolvendo milhões de dólares (em questões de negócio, é mais chic falar em dólares do que em reais), tremem nas bases quando estão diante de uma mulher, precisando resolver sobre seu próprio destino, e convenhamos que na verdade é realmente curioso, mas isso ocorre com muita mais regularidade do que se possa imaginar. E existem diversas razões para justificar(?) essa indecisão.
Uma delas, pode ser o fato do cidadão estar saindo de algum relacionamento tumultuado, e sentir receio de que tudo se repita. Então, embora ame a mulher em questão, teme assumir um compromisso que o faça sofrer novamente. E então, sofre por que gostaria de estar com a pessoa que ama. Seria cômico, não fosse trágico, eis que ele sofre por medo de sofrer... Pode?
Outro fator, e um tanto quanto mais justificável, é o executivo, cujas ocupações exigem constantes viagens. Nesse caso, sua agenda sempre lotada, normalmente atrapalha qualquer tentativa de um relacionamento mais estável. Explica-se, então, que ele prefira manter apenas relações mais superficiais. Um compromisso realmente complica...
Existe, contudo, um tipo de receio, que me aparece atingir as raias do absurdo. Seria o caso daquele que acaba se apaixonando por uma amiga de longa data. Acontecem casos assim, e com muita frequência. Quando ele descobre que começa a gostar demais de estar com essa amiga, a ponto de querer um romance com ela, fica apavorado, e vá se entender porque. Percebe que é correspondido. Sua amiga quer mudar de cargo. Deixar de ser amiga para ser "algo mais". Aí, chega a entrar em pânico.
Justifica-se perante o espelho, e por vezes perante amigos mais chegados, alegando temer que um relacionamento mais íntimo possa terminar com a amizade, e diante disso, fica meio difícil argumentar com uma pessoa que tenha essa mentalidade tão tacanha, uma vez que até fica meio ilógico supor que um relacionamento de amor possa acabar com a amizade, pois o que poderá constituir como uma base sólida para o amor, é justamente a existência dessa amizade que já os une, e na verdade, uma relação de amizade é meio caminho andado para o amor, pois já existirá uma certa cumplicidade entre ambos, já existirá um bom entendimento, uma relação "afínica", enfim. E deixar de aproveitar essa base apenas por medo de que o estreitamento das relações possa acabar com a amizade??? Vá se entender isso, pois justamente o que pode permitir que um relacionamento seja duradouro, é mesmo quando entre os parceiros amorosos existe uma boa amizade.
O que realmente pode explicar tal atitude, é mesmo aquela velha história do medo de assumir uma responsabilidade. O receio de não satisfazer a parceira da maneira que ele pensa que ela deseja. Enfim, medo de viver um romance de amor. Medo de falhar na chamada Hora H, e na verdade, medo de mudar de vida. Medo de tentar a felicidade. A insegurança do homem maduro de que não conseguirá corresponder às expectativas de sua candidata a companheira.
Nesse caso, o que os inseguros de plantão poderão fazer, é manter uma conversa franca e aberta, abrindo seu coração, expondo suas inseguranças, seus medos. Principalmente se já houver uma base de amizade. Aí o diálogo fica mais fácil. Mas, cadê coragem?
Reconheço que é difícil, particularmente para um homem maduro, assumir suas fraquezas, sua tibieza. Então é-lhe mais fácil a fuga. Desistir da oportunidade de uma vida diferente e feliz, apenas por medo de mudar. E continua em sua vida solitária, quando poderia ter a seu lado uma pessoa que já é sua amiga, o que facilitaria em muito o bom entendimento conjugal.
Esperando que pessoas eventualmente nessa situação possam repensar sua atitude, termino desejando que todos tenhamos UM LINDO DIA, que poderá repetir-se sempre, desde que seja superado esse medo de amar...
VIGÉSIMO QUINTO HEXÁSTICO
porque igual assim me pretendes
não quero deste mundo fugir
esta dor é um bem que me dói
puro desejo de potência é
nego por fim teu prazer fátuo
melhor viver a dor ousada