Fugir
As vezes...se calar e fugir de certas ocasiões, não é covardia, mais sim estratégia de guerra... às vezes.
Quando nos deparamos com situações difíceis, é muito fácil correr e dar as costas na tentativa de fugir, porém se encararmos bem de perto e levarmos com coragem, o problema começa a diminuir considerávelmente.
Existe o idiota, o meio idiota e o idiota e meio, fuja dos três, porque, se não se tornará um deles... eles são bons em fazer amizades.
Se eu tivesse que fugir,
eu nunca teria ido.
Estaria de corpo lá,
e alma cá.
Com o despeito em si
e um pedido despido.
“Você se perde de si mesmo quando tenta seguir os caminhos do outro, quando tenta se moldar ao mundo do outro e perdendo suas formas e conceitos para se encaixar num mundo ao qual não pertence.”
Durmo hoje , acordo amanhã , veijo que não tem como fugir dessa vida , sempre os mesmos dias , respirando o mesmo ar , no mesmo lugar , mais nunca deixe-se ver o lado ruim , mais sempre as coisas ruins são boas .
Você pode enganar a todos, mais diante ao espelho não há o que fingir, pra onde fugir ou se esconder. Observe-se, aceite-se, este é voce!
Você pode fugir do mundo, se esconder de tudo e de todos, mas jamais poderá fugir de si mesmo, e dos males de sua alma. Eles estaram sempre lá, lhe encarando, dia após dia, em um reflexo qualquer.
Nós não podemos fugir do amor, nem correr atrás dele. Os grandes escritores costumam compara-lo com uma borboleta, mas mais certo que uma borboleta seria compara-lo a uma joaninha. A borboleta sempre é vista, independente se pousa ou não em você, o que a difere das joaninhas, impossíveis de serem vistas pelo jardim a fora, só sendo, com muita sorte, vista a pousar em você... Jamais vemos o amor chegar, seja de perto ou de longe vagando pelos cantos, como podemos ver as borboletas. Ele, assim como as joaninhas, chega sem dar avisos. Quando menos esperamos la esta a joaninha a pousar , doce-mente, em nosso corpo. Assim é o amor, pousa no coração e quando nos damos conta já o preencheu por completo. Nós nunca sabemos o quanto o mundo e as coisas que há nele são boas enquanto não encontramos nosso verdadeiro amor. Uma vez apaixonados jamais nos desligaremos desse sentimento, pois ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.