Fugir
Vou fugir como quem foge da guerra
Por não ter mais chance de vitória
A luta que é melhor quanto se encerra
Muda o rumo da minha trajetória
Quisera abandonar-te, negar-te, fugir-te,
mas curioso:
já não estás, e te sinto,
E tanto me falas, e te converso.
E tanto nos entendemos, no escuro,
no pó, no sono.
Sempre escutei que amar é para os fortes
Que quando acontece, você não tem por onde fugir.
Fico imaginando quando amar. E por que sinto medo disso.
Sinto medo de amar errado;
De estranhar o amor;
Ou de não aceita-lo.
Talvez sou má.
Nunca acreditei que jovens amam.
Não falo amor de família,
Falo amo entre duas pessoas.
Nunca parei para pensar de como iria amar,
E agora que o pensamento me vem à cabeça, tenho medo.
Me apaixonei, 2 vezes,
Mas nunca amei.
Não considero que tive um primeiro amor. Porque sempre considerei amor único.
Acredito que me atrapalhei amor e paixão.
Mas paixão acaba, amor não.
Alguém por favor, poderia me dizer como é amar? Ou talvez não. Porque no mundo em que vivo, o amor virou ilusão. .
.
- MELO, Mayara Folium
No mundo real, fugir é uma estratégia de sobrevivência muito mais comum do que lutar.
(Kashiwagi Rein)
Quero fugir do que sinto, ( por você )
Sinto que devo fugir, ( do que sinto por você)
Sei que não devo sentir, ( o que sinto por você )
Então fujo do que sinto, ( por você )
Mas o que sinto ( por você ) não foge de mim,
Então...sinto !
Sinto muito !
A maturidade revela-se no momento em que começamos a fugir das coisas inúteis e passamos a dar mais valor às coisas que realmente importam e às pessoas que realmente amamos.
A pior das prisões está quando não aceitamos nossas próprias sentenças e tentamos fugir do destino que pelos próprios passos trilhamos, nenhuma corrente nem o pior dos cárceres tira a liberdade de alguém como a hesitação do medo de precoces e imprecisas decisões.
Você me disse pra fugir, me esconder onde a saudade não aperta, onde não cabe existir vazios dentro de mim. Mas aqui não cabe nada, só cabe sentir tua falta com o desejo de querer te pertencer mais um dia. Tem dias longos, tem chuva que custa a passar. Tem paredes vazias, quadros sem retratos, espelhos quebrados, histórias sem pudor. Tem o que eu mereço ter por perto, com a insegurança de não saber mais quem eu sou. Mas fica tranquila que um dia tudo volta, tudo se conserta, e eu poderei ver, novamente, o encontro de nossas almas com o arriscado sentimento de afetar o teu saudoso amor.
Muitas pessoas querem fugir, mas as que realmente fogem, raramente anunciam isso de antemão: elas simplesmente vão embora.
Tudo aquilo que é seu, nunca, jamais deixe fugir das suas mãos, pois se houve luta para conseguir, não se pode deixar escorrer por entre os dedos. Valorizar minhas conquistas é sinal de respeito a mim mesmo.
O DIVISOR DE ÁGUAS
Decidiu fugir da dúvida,
Pois vivia uma vida dividida e seu coração não era todo do amor.
A partir de agora o amor tem com ele uma dívida.
( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)
E se a saudade insistir muito em ficar aqui tentarei dobrá-la num gesto ou numa palavra e fugir num momento oportuno. O dia hoje apareceu meio escorregadio, me levando para você numa consciência espreita e impossível de recuar. Os pratos estão na mesa, os chinelos ainda estão pela casa e o carteiro ainda não passou. Vou amenizando sua lembrança e deixando bem de leve aquele sorriso, distinguindo as surpresas para o dia. Vou esparramando sobre a mesa aquelas palavras que você me disse e dessa forma segurar forte comigo as satisfeitas lembranças que ficaram cercadas, impossíveis de serem interrompidas. Talvez eu te espere naquele mesmo bar da esquina. Enquanto isso ficarei desvendando os segredos do dia, esparramarei um pouco mais de amarelo adornando essa tarde branca e silenciosamente ficarei com você, nesse pensamento indecifrável, em primazia absoluta de te encontrar brevemente.
The Runaway Bunny
Para onde posso ir do Seu Espírito? Ou para onde posso fugir da sua presença? -
Salmo 139: 7
Escritura de hoje : Salmo 139: 7-12
Margaret Wise Brown é conhecida por seus livros simples e profundos para crianças. Um dos meus favoritos é The Runaway Bunny . É sobre um coelhinho que diz à mãe que ele decidiu fugir.
“Se você fugir”, diz a mãe, “eu vou correr atrás de você. Pois você é meu coelhinho. ”Ela continua dizendo a ele que se ele se tornar um peixe em um riacho de trutas, ela se tornará um pescador e pescará para ele. Se ele se tornar um garotinho, ela se tornará uma mãe humana e o pegará nos braços e o abraçará. Não importa o que o coelhinho faça, sua mãe persistentemente obstinada e persistente não desistirá ou desaparecerá.
"Shucks", diz o coelhinho, finalmente. "É melhor eu ficar onde estou e ser seu coelhinho." "Coma cenoura", diz a mãe dele.
Essa história me lembra as palavras de Davi no Salmo 139: 7-10: “Para onde posso ir do Seu Espírito? Ou para onde posso fugir da sua presença? Se eu subir ao céu, você estará lá; se eu arrumar minha cama no inferno, eis que você está aí. Se eu pegar as asas da manhã e habitar nas extremidades do mar, ali mesmo a tua mão me conduzirá e a tua mão direita me segurará.
Sejamos gratos por Deus ser implacável em Seu amor por nós - sempre buscando, sempre presente e sempre guiando.
Refletir e orar
PENSANDO ATRAVÉS DE
Como a verdade da presença de Deus pode ser um consolo em nossas provações?
Como isso pode nos ajudar a evitar e vencer o pecado em nossas vidas?
Não importa para onde você vá, Deus vai com você. David H. Roper