Fuga
Fugir era que nem morrer, só que pior, porque na morte a pessoa vai embora sem saber, e não pode se despedir. Mas na fuga a pessoa sabe que está indo embora, e nem se importa em dizer adeus.
Às vezes a dor é tanta que a alma quer sair correndo do corpo... Fugir para um lugar, não necessariamente o Paraíso, mas qualquer lugar que sejam teus abraços....
Quanto mais nós procuramos o prazer, mais ele nos foge. Quanto mais a gente foge da dor, mais ela consegue nos alcançar. A morte faz parte da vida. Tentar negar a morte não impede que ela chegue. Isso faz com que a morte seja dolorosa.
Existem sim homens maus, perversos, que sentem prazer em ver o outro ser prejudicado. Isso quando eles próprios não traçam planos para destruir os planos e sonhos de outrem. São como psicopatas que introduzem a lâmina afiada no coração de alguém e remexe como quem tem um orgasmo. Se comprazem em provocar a dor e a desgraça alheia. Diante de pessoas assim, só existem duas saídas: ou um enfrentamento suficiente para derrubar e aniquilar definitivamente a ação ofensiva contra nós, ou simplesmente fugir e sair do alcance desta pessoa. A segunda opção costuma trazer paz mais rápido. Não por acaso o Nazareno nos recomendou essa opção.
As estações mudaram e nosso amor esfriou
Alimentamos a chama porque não conseguimos abrir mão disso
Fugimos, só que estamos correndo em círculos
Fugirei dos seus braços
Ao perceber que, diante do gatilho,
Estou completamente perdido por você
(Trecho da poesia Fuga)
É muito comum as pessoas criarem um mundo fantástico e fugirem para ele. É isso que os artistas fazem. Eles têm coragem de revelar o lado mais estranho e vulnerável deles nos trabalhos, o que ajuda muita gente a não se sentir só.
estou aqui
tentando não sucumbir
pensando em fugir para um labirinto
de onde não quero caminhar
- finjo fugir -
de você
para você
com você...
Quanto mais eu fujo de você mais te encontro nas esquinas dos poemas, nos becos das músicas de amor e nos sussuros mudos da noite.
As pessoas levantam a voz quando estão certas e quando estão erradas. É um momento de raiva. E, nesse momento, no caso das certas é pelo fato do senso de justiça. No das erradas, pelo fato da fuga da responsabilidade.
Desculpa estar escrevendo isso esse horário. Mas não consigo dormir, tenho pensado em você.
Pode até ser uma tentativa falha mas eu realmente quero ter o prazer de dizer que eu tentei. Tentei fazer o que EU não deveria. O orgulho me consome a cada vez que eu quero dar minha cara a bater.
Eu peço desculpas, eu imploro por clemencia. Sempre tive um pouco de insegurança na hora de avançar contra meus medos. Sempre vi o meu lado mau funcionando e deturpando a visão que eu tinha de mim mesmo.
O medo já invadiu minha pele por mais de mil vezes enquanto tentava esquecer que você partiu a algum tempo e que não irá voltar.
Tento ver que na verdade tudo que aprendi com você foi algo bom, mas a vida me mostra que eu aprendi a ser bom e não a sentir a beleza que ela nos traz.
Não consigo fugir de mim mesmo, estou vendo q este aqui realmente é o lugar que você me levou com sua criação. Passando a mão em minha cabeça me ensinou a ser bom mas não a ver a beleza q ela nos traz.
Não acredito que esteja me escutando mas outros me escutarão.
Meu desejo sempre foi encontrar algo que me acompanhe onde quer que eu queira ir.
O Menino, o Jovem e o Velho
O Menino que nasceu
No berço de palha
E que desde cedo
Tirava as terras a brocar
Tornou-se o Jovem,
Ainda brocador, mas
Com irmãos
Para cuidar
A vida desse Jovem
Foi conturbada
E demorada para
Arrumar
O Jovem tornou-se
O Velho
Que tinha que brocar
Para suas 3 crias criar.
Muitas vezes buscamos caminhos alternativos com o intuito de fugirmos das confusões emocionais dos velhos e rotineiros caminho... E quando nos vimos no caminho alternativo, buscando por atalhos de uma forma desesperada e percebemos que muitas vezes era melhor seguir no caminho árduo, mas com força, garra, coragem e confiança, e que depois de um longo espaço da estrada dolorida, com pedras... venha uma alameda diferente, com rosas para amaciar o chão para ti!!! Rotas de fuga são necessárias somente no "eu"...
O sol está aí
Nalgum lugar
Talvez procure alguém
Sob as núvens
O temer
O tremor
O fugitivo não pode ser visto em fuga
Como ele retornaria se fosse?
O sol não sai, mal sabe
O só não sabe, mas sai antes do alvorecer
Amor
tecido
Uma busca simples
Entre os arrebóis
Uma necessidade
Antes do crepúsculo
Crescem os
medos
E a estrada
Sempre teve
Dois lados
Cinismo.
Não amo ou sou amado, não são amadas nem amam...
mesmo assim vivo de amores esquinais...
gorgeantes, multicores, úteis e plurais.
Entre esses momentos haverá um dia um fim ?
Não o creio, seria quase extinguir o frio...
aparar a queda ou encher o cálice em mim.
Mas se acontecer e essa alma me encontrar,
por favor fuja rápido e não pense nisso mais...
Eu a sufocarei se ficar, querendo em você... todas as demais.