Fuga
Vou te apresentar um esconderijo secreto! Uma fuga de seus problemas, de seus medos e de suas dores. Um lugar onde você poderá se isolar de tudo e de todos, e ainda se sentirá protegido: o abraço de Deus. Se jogue nele como se não houvesse amanhã, como se não houvesse nada que possa te fazer mal, e realmente não há. Os braços do Senhor é o único lugar para onde você pode fugir e se esconder do mundo, enquanto é curado, restaurado e avivado; é um lugar que responde ao seu pedido de socorro, e pode e quer te servir de lar.
Poema Do Desperdício
Flor
Dor
Sangue
Noite
Em claro
Fuga
Sonhos
Estrelas
Solidão
Vida
Falta
Lembranças
Até quando comparar o silêncio me será necessário?
Sem resposta encontrarei a saída. Podre, imunda e escura!
É assim: quanto mais forte a dor, menos saudade de quem mais se clama.
Na fuga encontrei o que não havia encontrado fugindo
Ao longe posso ouvir o sino da catedral
Nos braços do real
Me entrego em saber se é bem ou mau
Na porta a chave que marcava
413 é o esconderijo
Não adianta fugir pra um mundo tão grande
Se no final, o mundo inteiro cabe em um quarto
Jurei seguir nesse trilho
O trem sou eu, a carga o que sinto
As pedras nos trilhos o julgamento
O combustível, a confiança
O trem com o único destino
413 é o número
Amor é o leito em que dormimos
Esperança é o despertador que nos acorda
Vi as estrelas, e não a ponta do dedo como fuga. Apreciei o malvado como um nada, mas honrei o julgamento que fiz, e o nada quase me enganou.
Mas a fuga é algo ilusório, e ter esse conhecimento permite que eu seque minhas lágrimas e decida a enfrentar todas as minhas aflições. Ter conhecimento da utopia que é a escapatória fácil faz com que eu tenha a presunção de acreditar que posso ignorar a minha covardia, e seguir visando às coisas à frente até o meu próximo surto onde terei as palavras á minha disposição para gritar com meu coração de poetisa que fugir não significa ir para outro lugar.
Não há privações de palavras, pois a própria linguagem éa o fuga da alma, do “fraquejoso” coração.Um dia achou uma morada, parecia até que era metade da alma, repartida, recalcada vivida em outro coração…
Que o amor sejam motivo e não uma desculpa. Que seja um encontro e nunca uma fuga. Que seja a cura e jamais o que faz doer.
Fuga
Corre em fuga do torturante desalento aquele que crê que a reles distância trará esquecimento. Para mim, distância nunca houve. É como correr de uma pedra amarrada a si. Pedra que só eu vejo. Oxalá pudesse eu internar a ilusão de que alguém, um dia, terá a ciência do que se passa. Cada um é doutor apenas de sua dor.
Fuga a esmo
Fez juras que não pode cumprir,
Agiu como se conhecesse o futuro,
Criou expectativas no outro,
Conjeturou promessas em devaneios,
Gritou com sentimento único,
Humilhou-se,
Iludiu-se,
Destituiu-se,
Faltou-lhe o poder de mostrar a própria força,
À sua amante prepotente.
Atou de fato,
Uniformizou o ato
Tornou-se dependente de haveres.
Impotente, buscou a própria acepção.
Foi certo na escolha,
Estás agora no seu impressionante cenário,
Hilário.
Não tens mais juras a fazer.
Uniu-se a pessoa de iguais atributos,
Num Estado de quinta classe,
No país de terceiro mundo,
Florescendo da história de um passado
Das coisas habituais.
Nada notável,
Escondeu-se.
Saudade
Saudade é uma coisa que mora dentro de gente
e vive tentando uma fuga para acontecer novamente!
O medo cria ilusões,
ilusões perfeitas de um mundo
que não existe... O medo cria fuga,
Fuga da realidade e encontro
com a falsidade.
Que tal uma fuga?
Que tal deixar nossas lembranças fugirem
para a realidade, para esquecermos
que um dia existiu algo como a saudade.
São inúteis as tentativas de fuga que crio para tirar você do meu pensamento. O bloqueio do telefone, o abandono de lugares que você frequenta ou até mesmo o basta dado por mim mesmo quando me pego falando de algo que lembre o teu rosto. Até consigo sucesso em certos momentos, mas quando fecho os olhos todas tentativas se tornam desprezíveis. A noite traz o sono, e com ele a liberdade para minha mente.
Toda vez que dormimos perdemos totalmente o poder de interromper nossos pensamentos, e a única coisa que não abandona meus sonhos é justamente você.
"Eu sei,eu sei que nem sempre eu posso escapar,pois o escape é a fuga dos loucos em refugio de certos apelos.Eu sei,eu sei que nem sempre eu posso apelar,pois o apelo é a invocação do socorro dos desesperados.Eu sei,eu sei que nem sempre posso me desesperar,pois o desespero não passa da falta de paciência ao esperar.Eu tenho,eu tenho em mim a esperança,por isso eu sei que tudo isso é um tempo que passará."
Não existe rota de fuga...Quando menos esperares, os agentes cobradores do Universo, disfarçados nas mais insuspeitas camuflagens, baterão a tua porta! Naquele momento, te restará a covardia do desespero, ou a dignidade de arcares com responsabilidade o pagamento das tuas culpas ...a colheita das tuas próprias plantações!
odair flores
“Existe uma imensa diferença entre fuga e superação e ninguém se torna verdadeiramente firme se foge, pois há um hiato muito grande no meio do existir em se havendo evadido e o viver se tendo suplantado.”
- Relacionados
- Batalha
- Desespero
- Arte
- Rotina
- Frases de Fuga