Frutos das Árvores
Jesus nos comparou a árvores, e nos mandou frutificar, a única coisa que toda árvore precisa antes de frutificar é crescer, ou melhor alcançar o tempo certo para dar os seus frutos, assim também acontece comigo e vom você no reino de Deus !
"Plante uma árvore, mesmo
que demore muito a dar
frutos ou sombra, pois se
alguém não tivesse plantado,
você estaria no sol e não
estaria comendo o fruto."
Livro: Aceite ou Mude...
Que eu possa envelhecer como as árvores plantadas em solo fértil, as quais dão sempre frutos bons e cujas folhas caídas ao chão sirvam como lembranças das muitas lutas, mas principalmente das grandes vitórias.
As árvores nos oferecem: oxigênio, frutas, madeira, cola, papel, sombra e outros. Recicle a mente, se você se ama, preserve-a!
Viver em função do outro é como plantar árvores frutíferas em quintais abertos, você nunca sabe onde será erguida a cerca.
Sustentabilidade é quando podemos ver; sentir; tocar numa flor, numa árvore, comer uma fruta, sentir o perfume das manhãs, respirar ar puro, tomar a água límpida de um riacho e deixar tudo lindo para que nossos filhos e netos possam sentir, comer, tocar, ver, beber e respirar o mesmo ar puro que um dia tivemos para nós.
05/06/10
Esperar do amor à constância é algo impossível, é como desejar todos os dias frutos de uma arvore que ó os produz na primavera.
Se eu colher os frutos da árvore onde todos também vão, certamente colherei frutos podres e ruins, ou nada encontrarei. Portanto, se eu colher aonde todos desconhecem, colherei frutos bons e doces.
Assim também é o bom ouvinte: se ele ouvir quem sempre é ouvido, será tolice e receberei contos com soberba e orgulho. Mas, se eu ouvir oque sempre ouve, receberei sabedoria e conselhos úteis.
Aquele que renderá bons frutos deixou as sementes da árvore em solo fértil, nas sombras do destino que a protege e somente quem ouve o grão, regozija do aprendizado da colheita.
Quem não se torna em árvore que produz fruto,
tornar-se-á em galho para a fornalha.
Teologia Arminiana
Você é como um pomar cheio de árvores frutíferas. Como desejo subir em cada uma delas e me degustar de seus frutos.
Somos árvores cheias de estações, mas como somos andantes e nossos frutos são imprevisíveis, não podemos viver para sempre.
O amor é como uma árvore, ninguém colhe os frutos nos primeiros meses, tem que ter paciência, esperar, criar raízes, crescer, florescer, para depois colher os frutos...
Por isso, a paciência, o cuidado, a perseverança são fundamentais...
Quem tem pressa, vai na feira, pega as frutas podres e reclama do preço pago...
Às vezes precisamos dar uma sacudida na nossa árvore da vida, para nos livrarmos de algumas frutas podres. Ou seja, pessoas desnecessárias.
Ainda não comi frutos suficientes da Árvore do Conhecimento, embora na minha profissão eu seja obrigado a comê-los regularmente.