Frutos das Árvores
A raiz da árvore é para o seu fruto o que o Espírito Santo é para as ações e as atitudes que o cristão demonstra.
"Não se preocupe: os maiores
rebolos e pedras são para as
árvores que dão os melhores
frutos e sombras."
Livro: Aceite ou Mude...
VIRGINDADES
Foram e serão como árvores
Sem fruto
Em seu voto absoluto
De entregar-se,
Devotar-se,
A um só corpo impoluto.
Nunca gerado e resoluto
Por mais tentação que venha
Lá dos varões assinalados
E mestrados.
Confessam-se a padres enamorados:
"Antes morta, do que prenhe,
Não desdenhe, não desdenhe,
Que cá nesta minha ordenha,
Eu sou a santa e a senha
Pela qual me registo
E virgem serei e resisto!".
E num terminar de emoções
Deitam a mão a uns cordões
De recordações
Nefastas,
Mas para resistirem castas
Naquele gostoso furor,
Invocam o seu amor a Cristo!
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 04-05-2023)
És como um tronco forte de uma bela árvore e o seu caule
Nasce de raízes profundas e frutíferas.
Adriana C. Benedito
Como já dizem: ninguém joga pedra em árvore de fruto ruim, pois é pura perda de tempo. Costuma-se derrubar o fruto da árvore que tem o melhor a oferecer.
Nunca plantemos uma árvore almejando que ela seja frutífera, porque isso vi depender dos seus cuidados de cultivos.
Hoje, sou a semente, depois, serei a árvore que te dará a sombra e mais tarde, te darei os frutos para que semeies suas sementes por onde passares porque um dia, voltarei a ser terra e sobre mim, nova árvore nascerá.
by/erotildes vittoria
A vida é como a árvore do campo que, além de nos dar belos frutos,nos promove a sombra do remanso em forma de paisagens suntuosas e tranquilas.
Uma amizade verdadeira é como uma árvore frutífera, todos os dias temos que cuidar e regar para que dê muitos frutos, espero que a nossa de muitos e muitos frutos ainda!!!
A árvore cresce, muitas dão frutos
que temos que esperar amadurecer para saber se é doce ou amargo
Aguardo amadurecer
Fruta ou palha?
Ele será como uma árvore. . . que produz seus frutos. . . . Os ímpios não são assim, mas são como o joio. - salmos. 1: 3-4
Duas pessoas conhecidas - John Wesley e Mark Twain - exemplificam vividamente o contraste entre os piedosos e os ímpios, como retratado no Salmo 1. Quando Wesley, que tinha sido alegre, enérgico e eficaz mesmo em seu 88º ano, estava morrendo, ele subitamente sentou-se, olhou para as pessoas que choravam ao lado da cama e disse: "O melhor de tudo é que Deus está conosco".
Mark Twain, melancólico e cansado da vida bem antes de morrer aos 75 anos, escreveu: “Uma miríade de homens nasceu; eles trabalham, suam e lutam por pão; eles brigam, repreendem e brigam; . . . a idade se arrasta sobre eles; as enfermidades seguem; . . . aqueles que amam são tirados deles, e a alegria da vida é transformada em dor dolorosa. . . . A liberação finalmente chega - o único presente não envenenado que a Terra já teve para eles - e eles desaparecem de um mundo em que não têm importância; . . . um mundo que os lamentará por dia e os esquecerá para sempre. ”
Se confiarmos em Deus e vivermos para Ele, como Wesley, pareceremos árvores imponentes que são frutíferas por todo o tempo e eternidade! Sentiremos alegria e paz, mesmo em tempos difíceis. Se rejeitarmos Deus, porém, nossas vidas se parecerão com palha de vento, para sempre vazias e insatisfatórias. As opções são claras. Ou é fé e alegria eterna, ou descrença e arrependimento eterno. O que será para você?
Preencha cada hora com o que vai durar;
Compre os momentos como eles vão;
A vida acima, quando isso é passado,
é o fruto maduro da vida abaixo. - Bonar
Quem coloca Deus em primeiro lugar terá uma alegria que dura. Herbert Vander Lugt
Raízes profundas
Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação. - Salmo 1: 3
Escritura de hoje : Salmo 1: 1-6
No meu pomar há duas pereiras. O verão passado foi extremamente seco, mas uma das árvores não foi afetada e permaneceu verde e produziu peras deliciosas. A outra árvore não se saiu tão bem. Suas folhas ficaram amarelas, as frutas murcharam e as folhas e as frutas caíram no chão. A árvore parecia estar morta.
Depois vieram as chuvas e o chão estava encharcado de umidade. A árvore que parecia morta voltou à vida. Logo estava coberto de folhas e (acredite ou não) na parte final de agosto, explodiu em plena floração. Pequenas peras apareceram, mas depois veio a geada e nenhuma fruta amadureceu.
Uma árvore prosperou e produziu deliciosos frutos na estação. O que fez a diferença? Suas raízes cresceram profundamente, onde encontraram muita água. O outro tinha raízes rasas e dependia das chuvas incertas. Aquele era como a árvore que Davi descreveu, "plantada pelos rios de água" (Sl 1: 3). O outro, com flor tardia, não dava frutos.
Que tipo de árvore você é? Suas raízes se aprofundam nas correntes subterrâneas da Palavra de Deus ou sua vida devocional é superficial e apenas ocasional? Mergulhe fundo, amigo, profundamente no Livro, e sua vida produzirá abundante fruto espiritual.
Refletir e orar
Os justos são nutridos como uma árvore
, à beira do rio;
Suas folhas são verdes, seus frutos são seguros,
e assim suas obras permanecem. - Anon.
Não podemos dar frutos sem a água da Palavra de Deus. MR DeHaan