Frutos
Junto com os bons frutos, que colhemos, na horta de nos- sas vidas, colhemos, também, frutos desagradáveis e indesejados. Existem muitos altos e baixos, tempos bons e tempos difíceis. A agricultura nos fornece uma lição fabulosa. Entre o plantio e a colheita, existe uma sucessão de tempos, que mar- cam a plantação. São acontecimentos e circunstâncias, boas e ruins, nas quais a planta não tem como interferir, ela, simples- mente. tem que suportá-las, são a chuva, vento, sol, claridade, escuridão, geada, granizo e pragas. Na verdade a planta nasce, cresce, mas também sofre. Enfrenta uma sucessão de aconte- cimentos e fatores, sobre os quais não pode interferir e que determinam o resultado. A nossa vida é assim, uma sucessão de acontecimentos, sentimentos e ações agradáveis e desagradáveis. Existem os dias de “Tempo bom”, mas também os dias de “Tempesta- des”. Claro que existem circunstâncias, que, nós mesmas, cria- mos e que podem dar bons ou maus resultados.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Pelos Caminhos do Viver"
Você é aquilo que planta em você. Se não regar as sementes, não colherá frutos! Colha os melhores que existem em você e os podres, descarte-os. Afinal, nem para uma salada de frutas ira servir! ;)
Entendo-te como um bosque verdejante proveniente de frutos bons e deliciosos unindo o perfume do incenso ao teu cheiro natural;
A canela junto ao açafrão desperta o tempero esperado pelo o meu querer e traz a emoção de provar-te junto à realidade;
Amigos
Amigos são bons frutos que plantamos...
Amigo é aquele que chora quando você chora.
Amigo é aquele que se importa, não quando você se importa.
Amigo é aquele que é seu amigo mesmo que você não acredite.
Amigo é aquele que está do seu lado, e briga por você.
Amigo é o que aposta em você, mesmo você não apostando em você, mais você pode ir muito longe.
Um amigo não olha seus erros, por isso é bom ter amigos...
Amizades sinceras duram para sempre.
A falsidade é um perigo para a alma e nos deixa sozinho.
Sofremos porque não escolhemos o melhor caminho, nossos sofrimentos são frutos de nossas ignorâncias, contudo, certamente aprendemos com eles e isso é o que os Elohins chamam de: O Bem te trazer de volta para o Bem!
Nós nos preocupamos demais em como conseguir e comer os frutos, mas pouco em como plantar as sementes!
Os planos de Paulo Cesar Sarraceni ( frutos de bons cinegrafistas ) são até hoje admirados. Não basta segurar a Câmera sem tremer... Tremer é o de menos!... __ o mais importante é o cineasta saber claramente o que mais interessa: o __ "aquilo" __ que está filmando !..."
Se eu não conseguir hoje, paciência! Bons frutos só aparecem quando adquirimos a calma necessária e o equilíbrio para chegarmos ao objetivo!
Aos poucos, os frutos secam. De repente, a flor não mais desabrocha. Agora, nem água, nem sol. Culpa da erva daninha da mentira. Traiçoeira... Devastadora...
Cresça. Acompanhe o tempo. Não fique pra trás. Doerá ver o gasto sem frutos. Não espere o seu corpo dar sinais.