Frutos
Somos frutos de nossos pensamentos e ações.
Pense coisas boas, ame os seres vivos e regue as flores que plantar.
Eu vivo o hoje.
O passado é museu,
e o futuro,
eu planto sementes boas para colher frutos bons amanhã.
Não se pode obrigar uma árvore a dar frutos antes da época, da mesma forma que não podemos exigir compreensão das pessoas que ainda não estão preparadas.
Se só me preocupo em colher os belos frutos que a árvore da vida me da diariamente e esqueço-me de cuidar de sua raiz chegará a hora que não terei mais o que colher.
" O sonhador plantou amor em terras que não dão frutos, enquanto o estúpido plantou ódio em terras férteis"
Nossa fé!
A seca ainda arrebenta
os frutos da plantação
arroz, batata e pimenta
o milho, a soja e o feijão
a água é pouca e barrenta
mas é a fé quem sustenta
o produtor do sertão.
Se não pode valorizar uma semente como é que queres colher os frutos, as coisas simples na vida é que nos leva as grandes.
Pare de querer colher frutos em árvores que só floresce em uma estação e a raiz está sem fertilidade a muito tempo, quer bons frutos ver se a terra está fértil e se teve boa colheita na estação anteiror.
Deus abençoe!
Pode ser que você colha bons frutos na vida, multiplique tudo isso e seja muito feliz, mas tem que manter o pé no chão, sempre mantendo a humildade e não esquecer da sua raiz.
ESPERANÇA
Acredito na brotação de folhas,
flores, frutos, bichos, crianças pequeninas,
adultinhas e velhinhas - tudo brota
de seus cérebros, perus e pererecas.
Longos processos, lentos, lentos,
metamorfoses e movimentos acercam-se
do epicentro que dá origem a tudo
e que mantém em nós a ânsia e o desejo,
de manter em nós o raro, indispensável,
frágil, fragilíssimo encanto do começo,
que nos perdeu da porta do paraíso.
Mas que deu a nós todos uma identidade
e algum discernimento, ainda que falho,
pois ao Senhor cabe o alvitre de tempo e compasso.
Não temos prazo para assumir o comando,
por isso seguimos remando vida a fora,
com pernas bambas, sem apoio, chão,
ombro ou ouvidos - seguimos com ele
dando rumo e tino ao que é proposto,
divididos entre momentos trágicos e divinos.
Embora tendo asas, rastejamos no caminho
esquecendo a coragem que nos elevou das pedras
e que espera de nós mais que adequação,
quer nossa teimosia perseverando sempre!
(suelidesouzapinto)
O egoismo é algo tão negativo, que algumas pessoas preferem deixar os frutos apodrecerem e virar adubo a matar a fome de seu semelhante.
O amor é árvore de bons frutos cuja semente nasce em solo qualquer.. É como uma bela canção que em cada geração, atingi o coração de uma nova mulher.. A música vive pra eternidade pois é simplesmente a própria vida, é amor.
O seu coração é uma árvore verde, e com o tempo vai ficar mais forte, é dará bons frutos. Agora espere um pouco, seu tempo chegará, pois suas raízes estão crescendo e fortificadas irão ficar e marcara seu lugar e fará parte não só da sua história, mas na vida de todos que a cercará.
A sabedoria se revela prática (e verdadeira) através dos frutos produzidos por ela, ou seja, frutos indiscutíveis, depois de plenamente sabatinados por todos.
Moço (a) saia desse seu caminho cinza e trilhe um que lhe possa servir bons frutos, porque ao invés de reclamar, não lute?
Quando Jesus nos ensina que "pelos frutos pode se conhecer a árvore, que uma árvore má não pode dar bons frutos e uma árvore boa, dar maus frutos" está usando um critério de julgamento. Então, é de se questionar o sentido de suas palavras mais adiante no Evangelho onde nos recomenda para que "Não julgueis para não serdes julgados". Se continuarmos a leitura do texto veremos que Jesus não tira do homem esse atributo que o torna diferente dos animais - o ato de julgar, discernir, optar. O texto em seguida diz: "pois com a medida (isto é, o critério) adotada em vossos juízos sereis também julgados". O julgamento é um ato contínuo em nossa vida. Toda vez que tomamos uma decisão entre uma coisa e outra estamos fazendo um julgamento de valor. Respeitado o critério adotado no julgamento, todos os humanos esclarecidos ou não poderão ser julgados cada um conforme sua condição. O importante é que sejamos justos na escolha destes critérios que devem valer tanto para amigos como para inimigos. Pessoas simpáticas ou não. Devemos ser imparciais.
A vida é como um sopro. Aqueles que amamos voltam às estrelas e ficam os frutos das suas plantações.