Frutos
NOSSOS FILHOS EMPRESTADOS:
Eles são o mais doces frutos da árvore da vida e a nossa melhor parte. São as nossas mais desvairadas alegrias e o lado mais bonito do nosso sorriso como também, o nosso lado mais frágil e inquietante. Todos nós somos filhos, mesmos sendo pais, também somos filhos e eternamente assim seremos. Os nossos filhos, nada mais são do que a nossa continuidade, que contem o nosso sangue, que foram doutrinados segundo a nossa educação e nosso amor, nossa dedicação e nossos temores. nossa ira maior e nossas mais certas incertezas. Como destino em via de mão única, temos que estarmos prontos mesmo sem estarmos prontos, porque uma dia, a porta por onde eles entraram, sera a mesma que eles usaram para sair; não porque eles não mais gostem ou nos amem, mas porque a vida é a vocação e a legitima dona e fiel herdeira dos seus dias, que por sua vez, deu à ti, à mim e à nós, a difícil missão de prepará-los tão somente a título de empréstimo. Segundo a vida e por ela mesmo, a nossa incumbência ou papel, é de dar-lhes o melhor de nós, mesmo que não tenhamos sido os melhores, de educá-los quando muitas vezes nos faltaram modos, para o mundo que eles pertencem, de aconselhar e mostrar os caminhos e que como você em todas as conjugações dos verbos em todas as pessoas, herdarão do amanhã as suas mesmas angústias, seus mesmos medos e suas mesmas preocupações em um tempo emprestado que já foi seu. Ricardo Fischer.
"Amor Verdadeiro! Amor que gera frutos! Amor que atravessa obstáculos! Amor que transcende o olhar e o toque!
Amor de toda a minha vida!"
O universo é uma arvore central, nós somos frutos dela, só iremos evoluir se nós acordar e decidir cair no chão pra que do fruto o ego morra e a semente permaneça pra se tornar uma arvore também.
Bom dia 07/09
Não é possível voltar no tempo regar a árvore vê-la crescer e saborear seus frutos, porém posso plantar outras.
Pensamento do dia 13/09
Você planta uma semente, vê sua árvore crescer anseia por e frutos, e alguém do nada vem e a arranca pela raiz.
Para crescer e ser produtivo antes é necessário ser pequeno, pois toda árvore com bons frutos um dia foi uma semente.
Ao meu pai em meu nome, em nome dos filhos meus, dos frutos que ajudei a criar, daqueles rebentos que cooperei na educação e dos demais que têm discernimento para reconhecer que, sem meu genitor, eu não existiria.
Minha existência, até aqui. não foi das melhores; meu progenitor não foi um herói, todavia, devo-lhe a precedência. Sem a origem, não haveria meio; nem tampouco os descendentes. Seus netos e netas, de direito ou não, oriundos de minha história.
Grato pela VIDA de gerações....
Não quero sofrer os frutos da falsidade ideológica dos fingidos num ambiente de educação, no qual se ensina com exemplos.
“ O Homem e A mulher são frutos criados de um grande amor que vão se tornar. Um dia sua união será eterna, e uma linda família irão se formar ”
As discussões e as brigas são frutos de um relacionamento desgastado e sem paixão. O amor suporta todas as coisas, mas a paixão é a chama que leva um casal à viver em uma química perfeita no relacionamento. Leve sua namorada ou namorado, esposo ou esposa para almoçar ou jantar fora ou até mesmo em uma hamburgueria e eu tenho certeza que a pessoa amada se sentirá muito amada, bem tratada e tudo pode mudar para melhor.
As coisas simples encantam; você já tentou dá uma flor para ela ou para ele, um chocolate, já experimentou olhar nos olhos da pessoa amada e dizer " eu te amo"?. Pare de brigar por causa de coisas inúteis seja maduro(a) para entender que o mundo não gira em torno de você. Eu tenho apenas vinte e três anos e você não precisa me ouvir, mas maturidade e confiança é o mínimo que se espera em um relacionamento.
Meus pensamentos. Resende, 27 de setembro de 2017.
PARQUE DAS FLORES, DOS FRUTOS E DAS GENTILEZAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ontem cheguei à minha rua em Parque das Flores, e me deparei com o 'seu' Roberto, vizinho de frente, aguardando com duas pinhas maduras na mão. Explicou que já me chamara duas vezes, lá no portão de minha casa, mas não havia ninguém. Agradeci com carinho, peguei as frutas e fui comê-las mesmo instante. Estavam duplamente deliciosas, pelo sabor natural das mesmas e pelo sabor, também natural, do afeto de meu vizinho, que logo depois ganharia livros.
A rua na qual moro alguns dias da semana é assim. Uma interminável troca de gentilezas. Acordo sempre ao som da voz amiga - e estridente - de seu Gerson a cumprimentar a vizinhança. Em outras ocasiões, com o rosto voltado para minha casa, esperando para perguntar se estou bem e se preciso que encha minha caixa d´água, pois sabe que a bomba de meu poço às vezes deixa a desejar. Não raras vezes, trocamos limão por jambo e tangerina por mamão.
No quintal de fundos para o meu, seu Hélio varre folhas, assessorado por sua esposa, e nunca deixa de cumprir o ritual de observar para ver se tudo está bem no meu pedaço. Quando saio às ruas, é um tal de bom dia; boa tarde; boa noite, a depender da hora. Muitos senhores ainda tiram o chapéu para cumprimentar quem para eles merece tal reverência, pelo simples fato de ser um professor. Coisa das antigas.
Tem ainda as velhinhas da rádio esquina, que assim batizei porque as mesmas estão sempre lá, pondo assuntos em dia, vendo se não falta ninguém na vizinhança e analisando os poucos acontecimentos do lugar. Elas têm sempre um sorriso, uma observação e um cumprimento alegre, despretensioso e cheio de calor humano.
Não sei descrever o encanto que é morar em Parque das Flores. O texto seria longo, e mesmo assim, precário para descrever esse meu recanto. Conheço muitos e muitos lugares onde os vizinhos recebem uns aos outros com pedras na mão, enquanto em Parque das Flores, especialmente na minha rua, recebemos uns aos outros com corações desarmados... e frutas na mão.
Vamos supor que a vida seja uma árvore frutífera. E dela colhemos frutos!
Porém, uma parte boa, outra ruim.
COLHEMOS O QUE PLANTAMOS
Profª Lourdes Duarte
Tudo o que colhemos hoje, são frutos das sementes que plantamos ao longo da vida.
A vida é um eco. Se você não está gostando do que está emitindo hoje, volte ao passado, reflita e o eco de hoje,não será consequência do que você emitiu anteriormente?
Se você não está feliz com a colheita atual, analise as sementes que plantou e em que terreno cultivou.
As nossas atitudes e boas ações, mesmo que pareçam pequenas aos olhos de muitos são grandiosas porque reconhecemos o valor de cada um, através das suas ações e atitudes.
Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute pelo que deseja sempre com dignidade, agindo não pelos outros, mas por você mesmo. Não desistindo fácil dos seus sonhos e objetivos almejados, pois só os fracos desistem e só quem luta alcança vitórias e colhem bons frutos.
Lembre-se, “O valor de cada um é relacionado com o valor das coisas às quais deu importância.” Saiba da importância as coisas positivas, o supérfluo não acresce muito, já é supérfluo. Plante boas sementes e colha bons frutos.
Quem diz que Jesus o Senhor está no controle da sua vida cristã e produz frutos espirituais, de fato, é guiado pelo Espírito Santo.