Frutos
A responsabilidade e o poder de escolha são ferramentas frutos de composições singulares. Por tanto, se responsabilize por suas atitudes, seus atos e suas escolhas. Elas são de posses individuais. Não se auto-mutile. Passe a existir!
Solidão, este mal que afronta multidões
Doença transmissível as almas sofridas
Frutos desta vida imposta e desajustada
Que derruba os humanos em dias assombrados
Moço (a) saia desse seu caminho cinza e trilhe um que lhe possa servir bons frutos, porque ao invés de reclamar, não lute?
Se a minha árvore produz bons frutos, logo a Semente que está nela reproduz as maiores riquezas, bondades e ações em prol do bem dos outros.
Quando o Verbo gera ação, o predicativo do cristão produz frutos e o sujeito oculto na oração encontra-se subordinado a Deus em agradecimento.
Quando Jesus nos ensina que "pelos frutos pode se conhecer a árvore, que uma árvore má não pode dar bons frutos e uma árvore boa, dar maus frutos" está usando um critério de julgamento. Então, é de se questionar o sentido de suas palavras mais adiante no Evangelho onde nos recomenda para que "Não julgueis para não serdes julgados". Se continuarmos a leitura do texto veremos que Jesus não tira do homem esse atributo que o torna diferente dos animais - o ato de julgar, discernir, optar. O texto em seguida diz: "pois com a medida (isto é, o critério) adotada em vossos juízos sereis também julgados". O julgamento é um ato contínuo em nossa vida. Toda vez que tomamos uma decisão entre uma coisa e outra estamos fazendo um julgamento de valor. Respeitado o critério adotado no julgamento, todos os humanos esclarecidos ou não poderão ser julgados cada um conforme sua condição. O importante é que sejamos justos na escolha destes critérios que devem valer tanto para amigos como para inimigos. Pessoas simpáticas ou não. Devemos ser imparciais.
A vida é como um sopro. Aqueles que amamos voltam às estrelas e ficam os frutos das suas plantações.
17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz maus frutos. 18 Uma árvore boa não pode dar* frutos maus, e uma árvore má não pode dar bons frutos. 19 Toda árvore que não der bons frutos, será cortada e jogada no fogo.
(versão Bíblia Pastoral)
Uma árvore saudável dá frutos bons, já uma árvore mal cuidada dá frutos ruins. Uma árvore saudável não pode dar frutos ruins, nem uma árvore prejudicada ou mal tratada pode dar frutos bons. Dessa forma, a árvore que não der frutos bons será cortada e lançada ao fogo.
(Versão Peregrino)
Mt 7,17-19
Nessa vida a melhor escolha é sempre aquela que fazemos, pois são os frutos dessa, que nos tornam melhores e mais fortes para conquistar e melhorar nosso amanhã.
A corrupção nasce em casa. Quando regada ela cresce, dá frutos, possivelmente corruptos, que gerarão mais sementes, e só morrerão quando mudarmos a mente.
Os ramos da verdadeira amizade nos trazem frutos de bons momentos, raízes de confiança que os temporais não podem arrancar.