Frutos

Cerca de 2374 frases e pensamentos: Frutos

A maior riqueza do mundo é ter um bom coração. O cultivo é doce e sempre dá bons frutos

As mentiras dão doces frutos,
encantam...
Mas a digestão é amarga.
Deixam marcas profundas

“Na terra, todo homem é semeador e colhedor de frutos, de acordo com as sementes que ele semeou; quem semeia o ódio, não pode colher o amor, e quem semeia a guerra, jamais colherá a paz.”

Há utilidade mesmo no aparente insucesso. Só a inércia não gera frutos positivos!

“No meio de uma guerra; onde só existiam crianças; surgem soldados.” Frutos da revolta.

Frutos e flores

Meu amado me diz
que sou como maçã
cortada ao meio.
As sementes eu tenho
é bem verdade.
E a simetria das curvas.
Tive um certo rubor
na pele lisa
que não sei
se ainda tenho.
Mas se em abril floresce
a macieira
eu maçã feita
e pra lá de madura
ainda me desdobro
em brancas flores
cada vez que sua faca
me traspassa.

Marina Colasanti
Rota de colisão. Rio de Janeiro: Rocco, 1993.

Peço em oração agradecimento pelos frutos que começam a aparecer em meio ao grande bosque que pertenço...
Obg Senhor pela minha familia, pelos meus filhos, pela força que adentra pelas minha veias e caminhando pelo meu corpo e fazendo com que os dias possam ser nada mais que uma grande aprendizagem...
Amo tds vcs
Carolzinha

Como prenda Ulisses fala pelas palavras de Fernando Pessoa, a pessoa dos vocábulos que encanta, sempre, mesmo escrito em 24 de Setembro de 1928, ironia não?
Nossos castelos são nossos, e aos olhos dos outros podem ser fortes ou fracos, podem ser oportunidades e ou ameaças, como diz a teoria da relatividade, de Albert Einstein, existem muitas explicações plausíveis, independendo do do tempo e do espaço, mas também Rene Descartes contribuiu quando simplesmente explicou nos que o todo é dividido em partes, e devemos entender cada parte especificamente, e depois observá-la em meio ao todo, algumas diferenças, que assimiladas quando da devida junção, formam o todo, bem o complexo tem o devido sabor de desafio...
II
Os Castelos


Primeiro
Ulisses
O mito é o nada que é tudo.
O mesmo sol que abre os céus
É um mito brilhante e mudo -
O corpo morto de Deus,
Vivo e desnudo.

Este, que aqui aportou,
Foi por não ser existindo.
Sem existir nos bastou.
Por não ter vindo foi vindo
E nos criou.

Assim a lenda se escorre
A entrar na realidade,
E a fecundá-la decorre.
Em baixo, a vida, metade
De nada, morre.

Nada é por acaso, tudo que acontece em nossas vidas são frutos de nossos atos.

Uma fração muito significativa das nossas decepções são frutos da irresponsabilidade de criar expectativas e fantasiar em outras pessoas algo que falta em si.

Os nossos pensamentos geram frutos em nossos sentimentos. Pensar de forma correta repercute em sentir de maneira certa. Pensamentos doentios incidem em sentimentos hostis. Pense alto e não serás pego por sobressaltos, pense grande e serás surpreendido pela maravilha dos milagres pequenos e também gigantes.

Que o entardecer lhes tragam em abundância os frutos colhidos ao longo do dia

Ser avó é plantar os frutos de nossas conquistas e fazer a colheita, apreciando a beleza da forma mais amorosa que o coração pode oferecer de forma duplicada.

ALBA

Não faz mal que amanheça devagar,
as flores não têm pressa nem os frutos:
sabem que a vagareza dos minutos
adoça mais o outono por chegar.
Portanto não faz mal que devagar
o dia vença a noite em seus redutos
do leste — o que nos cabe é ter enxutos
os olhos e a intenção de madrugar.

“Os frutos de justiça tem que existir na vida do cristão, mas é fruto da Justiça de Jesus na nossa vida, e não das nossas próprias justiças, pois quando a graça de Deus vem sobre o homem, automaticamente ele produzirá frutos da graça e do favor de Deus, ou seja, ele será uma árvore frutífera”. (Pr. Daniel)

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento”. (Mateus 3:8)

"Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto. (Mateus 12:33)

Dizem que as pessoas só atiram pedras em avores com frutos
E que ninguém tenta derrubar quem já está caido,mas nem sempre É verdade. Os covardes fazem o contrário, eles atiram pedras em arvores que não produzem mais frutos, e pisam em quem está caido,pois eles(Os covardes) tem Medo de quem caiu se levantar outra vez e começar a produzir Novos frutos. Assim são os covardes: Morrem de medo de ver alguém feliz mas não tem coragem...Vivem torcendo contra a felicidade dos outros,alguns até se fingem de amigos, mas no fundo só querem ver o seu mal. Eles não tem coragem,são medrosos,tem medo de te ver bem e tem medo de dizer que tem algo contra vc,e por isso esperam vc cair pra falar o que sempre quis,mas não teve coragem...Assim são os covardes.

Não despreze meus galhos secos, dentro de mim a vida floresce e no tempo certo, novos frutos nascerão!

Devemos sempre produzir bons frutos, nunca podemos desistir da transformação pessoal e social, tudo é naturalmente ambientado para criação do que salva o mundo, por intermédio da unidade construimos com amor, a paz que desejamos para todos.
Às vezes, ser sincero pode ser interpretado como amargura ou crueldade, até mesmo vingança. As pessoas que antes buscavam harmonia podem num segundo promover discórdia por causa de uma palavra.
Outras vezes, a falta de sinceridade por medo da confusão cria um muro no entendimento e separa construtores importantes da paz.
A vida é assim mesmo, surpreendente, mesmo no calor das emoções e do silêncio oportuno, ela sempre nos dá novas chances, não há razão para desistir.
Todos nós viemos para mudar o mundo com nossas pequenas participações tão importantes de criar e recriar a vida continuamente.
Pode acontecer uma escolha equivocada, um medo natural, um susto comum, uma decepção, uma traição, uma falsidade, a saudade, um arrependimento, um desentendimento.
São tantas situações cotidianas que nos levam ao nosso destino ideal, são todas fundamentais e podemos as superar.
Mas, a vida é mais fácil quando a criamos juntos, duas ou mais cabeças pensam melhor do que uma. Por isso, estamos sempre produzindo caminhos de encontrar a parceria perfeita.

somos frutos das nossas escolhas, somos os únicos responsáveis pelos atos, por isso é necessário analisarmos onde estamos e o que estamos fazendo, um deslize talvez seja o fim dos nossos sonhos e começo de grandes frustrações. o ditado que diz: é errando que se aprende! Sim, aprende, mais será que é necessário sempre errar pra aprender?

Ore pela sua família e pelo meio social em que convive para que a alegria e segurança sejam frutos da presença de Deus em nós. “Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno.” 2 Ts 3:3

Sempre que fazemos uma introspectiva, constatamos que passamos por fases em que nos sentimos mais frágeis e em algumas vezes enfrentamos lutas e obstáculos que parecem grandes demais para nós. E nessas ocasiões, procuramos a solução em nossas capacidades ou nos lugares ou pessoas erradas e esquecemos de buscar o Senhor. Indubitavelmente a palavra do Salmista assevera: “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos...” Sl 46: 1,2
O designo de Deus ao nos criar, foi estabelecer uma vida abundante; para tanto precisamos confiar aos ditames dEle para usufruir de uma vida caracteriza pelo amor, pela paz e esperança.
Enfim, que Deus nos conceda força e nos proteja e sejam extensivos aos nossos semelhantes e substanciados nesta esperança, exaltemos com serenidade e: "Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." 1 Ts5:18, Amem?

- A paz nasce no coração. Cultive-o com amor e colherá bons frutos!