Frutos

Cerca de 2396 frases e pensamentos: Frutos

Vai, ara o teu terreno, sameia tuas sementes,
água teu plantio e no tempo propício colhe teus frutos.
Portanto, escolhe bem o grão que vais cultivar!

Inserida por elisasallesflor

ESPERANÇA

Almejo e logo desejo
Só conquista quem luta
Realizar é primeiro sonhar
No peito sempre Esperança
Que dias melhores virão
Essa é a magia da vida

Que se renova todo dia
Acredite em você
Sempre é possível
A escolha é certa
Para que todos acreditem
No caminho há pedras
Há espinhos também

Remover é preciso
Revolver a terra e preparar
Para uma nova semeadura
Frutos doces iremos colher
Se você acreditar
Não tenha medo do recomeço
Sempre há tempo para tentar

Aproveitar a oportunidade
Confie nas suas habilidades
Seguir sempre em frente
O futuro nos espera
Se vai ser bom?
Depende da sua FÉ
Acredite na ESPERANÇA.

Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

O ponto espiritual mais alto do ser humano é sentir-se que é um deus, com todas as qualidades que conhecemos de Deus, a magnitude dos frutos do espírito.

todas as nossas atitudes e ações são como sementes que plantamos, ou seja, no tempo devido terá frutos...
O que temos plantado? o fruto que colhemos ou que queremos colher, dependerá da semente que estamos plantando.

Inserida por daniel3808

Todos falam
do que encontraram no caminho.
Alguns falam também
do que não encontraram.
E uns tantos referem-se
ao que não é possível encontrar.

Mas há quem fale de um encontro
que surge de uma emboscada entre as mãos
como uma andorinha que nunca foi parte
de nenhum bando,
como um gesto secreto que recolha
a compaixão que falta nos encontros.

Todo o encontro nasce
como a água perante a sede.
O resto é uma miragem
que não chega sequer
a desconcertar o deserto.



roberto juarroz
a árvore derrubada pelos frutos

Inserida por ryvia

30/10/2018

"O hábito faz o monge?"
Em verdade, a miragem ao monge indica que não é feito de seu próprio hábito,
mas sim, de seus esforços e convicções.
A verdade é mestra, perspicaz e em sua sagacidade dá o seguinte recado:
Não é apenas a aparência que reflete a beleza interior,
mas também o cultivo sereno e paciente de um longo tempo que em sentimentos se amadurecem para a vida.
Na magia, o ilusionismo corre mais rápido que a visão,
dando a plena impressão do acontecimento miraculoso.
Já na vida real a magia é cultivo;
Somos tecelões de nossas obras diárias,
e em cada fio que passa pelo tear, passam também nossas vibrações
até se produzir uma linda veste, tal e qual:
"verdadeira obra de mestre!"
que com certeza irá gerar seu próprio monge de habilidade e magia.
Nossos hábitos cotidianos dão origens à nossa arte.
"Com a força de vontade e disciplina constrói-se a própria imagem de sucesso!"
O cultivo de bons hábitos produzem bons e gratos sentimentos.
Enquanto que, maus hábitos produzirão maus e rejeitados exemplos de comportamento e sentimentos.
Somos o que fazemos repetidamente;
Motivação e disciplina são fatores determinantes para a formação de qualquer hábito,
para alcance de objetivos desejados.
"Revista-se de autodisciplina e força de vontade,
para formação e criação das desejadas mudanças significativas de vida!"

Inserida por Annnttonious13

Raízes profundas são a garantia de frutificação contínua.

Inserida por lucas_rodrigues_3

Um amor sem liberdade e confiança não floresce, não frutifica.

Inserida por FBlack

Que hoje e sempre, seu dia seja iluminado com a sabedoria Divina.
O vento pode até levar as folhas, mas jamais as raízes.
Que as suas raízes sejam fortalecidas pela fé.
Não existe vento capaz de derrubar a quem Deus sustenta e fortalece.
Que as folhas de esperança possam ser renovadas.
Que a sua colheita seja abundante em frutos de paz e amor.
Que em breve tu possas saborear a "doce felicidade".

Inserida por syslandya

O cristão que apenas se compadecer do próximo, perdoar todos e amar até os inimigos, já será perseguido e ridicularizado pela sociedade caída em que estamos. O problema é que temos milhões de cristãos professos, mas muito poucos que apresentam tais frutos em suas vidas.

Inserida por raphael_melo

A Vida

A vida estou tecendo.
O caminho percorrendo.
Meu futuro não estou vendo,
Mas começo a planejar.
Cada ato que eu faço,
No futuro irei colher.
O destino bom ou mal,
Sou eu mesmo quem vou fazer.
Pois, as consequências da vida,
São frutos que irei semear.
Serão coisas bons e maus.
Conforme eu plantar.

Inserida por kaiovictors

Uma coisa que todo homem deveria ter, é a consciência , e a plena certeza, de que tudo o que ele plantar, também colherá os seus frutos com o tempo. O que você deseja colher de frutos para a sua vida?
Não adianta querer colher frutos gostosos e docinhos, se você semeia semeņtes amargas e ruins. Hoje você pode decidir o que plantar, se for preciso mude as suas sementes.

Inserida por daniel3808

Você percebe que mudou quando fala que perdeu 2 domingos, porque não estava estudando...

Inserida por ARRUDAJBde

Há dois tipos de pessoas: Árvores que frutificam e os que atiram pedras nelas.

Inserida por mcijm

Dê o valor as pessoas que lhe cercam antes que seja tarde demais para fazê-lo. Lembre-se que o presente é como uma semente: a gente planta agora e colhe no futuro. As folhas que caem são um sinal que o tempo está passando e os frutos que nascem, sinal de vida nova

Inserida por Avipen

O homem que ama assemelha-se a uma arvore frutífera, independente de quem nele recorra encontrará bons frutos.

Inserida por DesnudosNaLuz

Saber Semear...
• Escolha boas sementes;
• Prepare a terra onde irá semear as suas sementes;
• Pesquise a melhor época para semear;
• Cuide regando, nutrindo com carinho e atenção;
• Proteja-as do excesso de sol, mas não deixe que lhes falte calor;
• Livrai-as dos predadores. E acredite haverá muitos;
• Ao florir que o vento e os insetos polinizem com carinho;
• Quando frutificar proteja seus frutos de lindos pássaros para que eles não os danifiquem;
• Não tenha pressa, aguarde o tempo certo da colheita;
• Não danifiquem os galhos, pois ainda muitos frutos lhes darão;
• Acondicione os frutos com carinho;
• Guarde as melhores sementes para a próxima safra.
• Boa colheita!

Inserida por samirakezh

O QUE É SER CRENTE?

No significado literal da palavra, é ser alguém que acredita ou tem convicção em algo. Vendo por este ângulo, até o ateu é crente... No sentido usual e até mesmo banalizado da palavra, crente é a pessoa convertida a uma “fé” especifica, mais precisamente a uma religião... Para tais crentes, o fato de um fulano não frequentar a sua igreja (e pior ainda, não frequentar nenhuma) faz dele um descrente, um perdido na fé, desviado, praticamente ateu ou - nos termos demoníacos da religiosidade - "do mundo".
Mas o que de fato é ser convertido? É ter fé numa religião, frequentar ou até mesmo ter um cargo num templo religioso? É ter os Dons do Espírito no suposto poder de cura, de línguas, profecia, pregação, exortação, exorcismo, santidade, milagre?
Nada disso! E por conta do fideísmo e da religiosidade desenfreada destes religiosos que veem Deus como um socorrista, um gênio da lâmpada, um mágico, garçom ou funcionário público, é que a fé ficou tão banalizada e praticamente irracional, radical e impraticável.
Eles se apegam ao sobrenatural da fé... Querem ser super-humanos, angelicais, paranormais, divinos... Sentimentos e comportamentos luciferianos e mamônicos que não passam de pura hipocrisia, vaidade, apostasia e até blasfêmia contra o Espírito que eles dizem servir enquanto servem a outros deuses...
Não entenderam e não querem entender nada sobre o Evangelho, pois a eles convêm ser como são e acreditarem no que acreditam... Convém enriquecer explorando o fideísmo alheio, convém ser visto como um “ser especial”, pois convém o “poder” e a fama, convém ter uma “fé” que reputa as responsabilidades e culpas a Deus ou ao diabo, convém a facilidade da barganha em vez do sacrifício e obediência, convém ser crente “esquenta banco” de igreja, convém ser crente “sabor de mel”, convém ser apóstolo de terno e gravata, convém ser obreiro com selfies e holofotes de Facebook e Youtube, convêm ter alguém que os diga como devem acreditar e proceder para ter uma vida que não foi a que Jesus ensinou...
Porque é mais cômodo ser enganado, para depois ter quem culpar. E é muito mais confortável adaptar a fé no seu modo de vida do que adaptar a vida na Verdade da fé.
Todos querem desfrutar dos Dons, ainda que teatral e ritualisticamente; mas ninguém quer provar dos Frutos, pois requer a verdadeira conversão que é a mudança de caráter, em doses diárias e constantes, que independe do dia, lugar, situação e motivo.
Não se engane... Não há mais apóstolos, profetas ou intermediários (como quer que os denomine)... O Livro Sagrado já foi escrito e a nós cabe sermos o que somos: humanos, meros mortais, pecadores e dependentes da Graça e misericórdia de Deus, que continua trabalhando por nós (e não para nós).
Fazer florescer a humanidade é muito mais difícil do que fingir ser super-humano. Um necessita domínio próprio, o outro necessita o domínio do próximo. Um requer esforço diário, o outro apenas ensaios. Porque um é vida real; o outro, conto de fadas em que a magia uma hora acaba e a carruagem volta a ser abóbora.

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago 1:27)

Inserida por ketantonio

Assim como as frutas sem sementes caem no chão e morrem, também são palavras ditas da boca fora, podem ser muitas, mas não dão frutos.

Inserida por GiovanaFagundes

Observando uma árvore de jambos e admirando o ataque de diversas espécies animais a se alimentar de seus frutos. Analogia para a vida: O mundo carece faminto de bons frutos, há uma multidão de famintos a procura de quem possa frutificar e saciar toda essa carência moral do âmago social.

Inserida por Claudiokoda