Frutos
Cabeçudos com os seus
frutos amadurecendo,
Eu danço como o balanço
do cantante vento,
Penso em você
a todo momento.
Cajueiro
Aquele cajueiro, lindo cheio de frutos e de flores, que cresceu para nos dá saúde, com seus cajus suculentos e gostosos.
Eu chupo o caju, eu asso a castanha seja como for a natureza que nos criou.
A humildade destrona os orgulhosos, pois ela vem acompanhada de bondade e simplicidade, frutos de uma virtuosa caridade
A árvore da vida pode até dar frutos quando estamos vivos, mas só iremos desfrutar da sua sombra na morte
Os desígnios de Deus são como uma árvore frondosa, deixam sempre bons frutos ao permitir que as raízes penetrem o mais profundo do nosso coração
Sempre tive grande respeito e admiração pelas sementes que dão bons frutos entre as pedras da calçada, onde todos pisam.
Não plantamos árvores porque gostamos de plantas, mas sim porque as árvores nos dão frutos e porque estamos preocupados com a nossa sobrevivência.
Os frutos são sempre mais doces para quem os cultiva do que para aqueles que só aparecem nas colheitas, mas muitas vezes os que aparecem nas colheitas não são os mesmos que apareceram nas sementeiras e nos plantios.
A Nossa Fé é como uma semente que tem todo o potencial para se tornar uma bela árvore e dar frutos. Essa é a Vontade de Deus para a nossa vida.
Nossos sofrimentos sempre nos conduzirão a dois caminhos. Ou eles nos amadurecem, produzindo frutos de arrependimento que nos levam a uma vida mais sábia e próspera, ou nos envenenam interiormente através da amargura, matando-nos um pouco a cada dia, tornando nossa vida cada vez mais infrutífera e miserável.
A vida não é um mero acaso, e não somos frutos de qualquer evolução. Pois isso anularia a existência de Deus, mas todavia somos frutos dos sonhos, projetos e das promessas de Deus, que antes da fundação do mundo já tinha projetado para cada pessoa que existiu e que existiria.
A felicidade, ou as profundas amarguras que vivemos, sempre serão frutos da nossa incapacidade de gerenciar nossas emoções. Pois, quando aprendemos a cada momento o valor de cada emoção saudável, e as transformamos em dons, talentos e virtudes nós teremos uma alegria que ninguém poderá tirar de nós.
Assim, como uma árvore não pode dar seus frutos se não estiver bem enraizado em um solo fértil. Também somos nós, quando não estamos ligados em espírito e em verdade ao Corpo de Cristo, que é a congregação dos santos.