Fruto
Minhas mágoas continuam a florescer feito um fruto podre. Diante aos meus olhos se fez morada com o desabor cítrico. Ao Encontra-la jurei! Minha vida e fidelidade aos lírios.
Ao sentir sua fragrância tornei-me escravo de meus, devaneios!
Ao vislumbrar-te delirei.
Porém, quando toquei em tuas pétalas As observei murcharem
E só ali pude compreender!
Me, apaixonei pela solidão
Ao inventar você.
“Mãe"
Mãe!
O melhor…
… e maior fruto.
O mais belo…
… e perfeito abraço.
O mais puro…
… e sincero sorriso.
Mãe!
Em você eu posso me inspirar.
Em você!
Eu posso descansar…
… o peso dos meus problemas.
Mãe!
Você é tão incrível...
… que pega todos eles para ti.
Sabe mãe.!
Você me recebe tão bem.
Que eu nem sei como retribuir esse carinho.
Olha mãe!
Eu me perco muito.
Muito mesmo com tamanha atenção.
Olha!
Às vezes dizer te amo não é nada.
Pois você!
Você está muito além das expectativas…
… do mais puro amor.
Acredite!
Muito além dos sonhos...
… e do singelo e belo amor.
Mãe!
Sabe o tamanho desse meu amor por ti?
Não?
Então me perdoe.
Pois ele é tão…
… mais tão imenso.
Que não tenho como descrevê-lo.
Mãe!
Obrigado pelo carinho…
… e pelo talento grandioso de ser mãe.
Obrigado pelo imenso amor que me doa dia a dia.
Obrigado por ser ouvido…
… e também palavras.
Aliás!
Obrigado por ser minha mãe.
Aquela!
Aquela maravilhosa…
… e grandiosa mãe.
Admilson
09/05/2021
Toda injustiça social que há é fruto do egoismo humano, tolos governantes e povo alienado, ambos só se interessam pelo que a política pode lhes oferecer como poder e vaidade individual, ninguém se importa com o coletivo, nem políticos nem quem os elegem.
Um rosto cansado, esgotado, fruto de um trabalho árduo. Fez de tudo para nos dar uma vida melhor. Não é vó? Quantas privações e necessidades já passou. Mas manteve a família firme, tudo isso com o seu imenso e inigualável amor.
Moça guerreira, sem eira nem beira. Para ela, não tem tempo ruim. Se chover, podemos plantar, se fizer sol, é hora de colher. Você é linda, sabia? Mesmo que a vaidade não esteja em dia e que um alicate de unha não seja sua melhor companhia, você é linda assim.
Você fica mais linda a cada dia. Cada ruga, foi uma luta, cada expressão marcada em seu rosto são lembranças de um passado bem vivido e batalhador. Você hoje reclama dos carros, das motos, da correria que está nas nossas vidas. E eu concordo. Não foi seu passado que te fadigou.
Foi essa falta do que fazer. É a falta do campo, do cheiro das flores, do contato com os animais, das prosas com uma “cumadi” e até dos amores. Vai falar que não adorava lavar roupa e ficar se banhando no rio?
Dos seus momentos de paz e sossego, sentada debaixo de uma árvore e pescando uns peixes para a janta? É, foi bom aquele tempo que a senhora era criança. Talvez não se recorde muito bem das brincadeiras e que pena que não consegue repeti-las, pois o corpo está cansado e o tempo castiga.
Ô minha velha! Ops! Desculpa! “Velho é o mundo.” Pelo menos é isso que diz ela. Espero ainda te dar um bisneto, me sinto nessa responsabilidade, pois sou o neto mais velho. Todas as avós são “mestres-cucas”, cozinheiras de mão cheia.
Quando vou a sua casa, já era! Acabou a dieta. Não conseguimos resistir e não da para comer uma vez só. “Comida de vó é a melhor”. Sem falar nos mimos. Quem nunca ouviu: "para de mimar ele, a senhora vai estragar essa criança".
Vó, é para se gabar. A senhora é a peça chave do nosso lar. Quem ainda tem o prazer de ter a senhora por perto, só tem elogios para te descrever e quem não tem, convive incessantemente com essa saudade.
Saudade
Saudade é um fruto desejado,
é um tanto despretensioso igual o amor
que tens pelo amado.
Saudade é amar o amor que nos ama,
igual amamos nosso passado, presente
que nos fazem esquecer-se do nosso futuro.
Saudade é existir no olhar da existência...
Fazer-se cura a mais insana dor.
É doer sem que os que fiquem percebam,
o sabor nos lábios do silêncio.
Saudade é o mundo que deseja ser refletido,
e isso é uma das mais dolorosas agonias,
sentir e não ter que sentir (saudade)
e viver pela vida o não viver.
Saudades recheadas de lembranças...
A laranja é uma flor que não mente a cor de seu fruto, mas inteligente mesmo é a manga que sabe em sua casca expor sem indignar.
... não importa
a idade que você tem;
pois nenhum aprendizado
é fruto da pressa,
mas resultado da estatura
e consistência do
Ser!
Amor é o fruto da atitude de amar! Para poder desfrutá-lo é necessário abrir mão do controle, libertando, respeitando e confiando em si-mesmo, para poder fazer o mesmo com o outro, sem racionalização, condicionamentos ou idealizações. Porque só podemos dar o que temos e só iremos receber aquilo que damos, se não nos amarmos, aceitando o que somos em contínuo relacionamento com o si-mesmo, não poderemos amar e aceitar o que o outro é, estimulando-o também a ser livre, se amar e se relacionar continuamente com si-mesmo!
“Na vida é preciso ter cuidado com o “sim” que damos… para que não seja fruto de um descuido do “não”. É que podemos, sem ponderar, aquiescermos a sugestões ou convites que podem nos levar por caminhos não compatíveis com aqueles aprovados pelo SENHOR, o que certamente irá desagradá-Lo.”
Ney Paula B.
Semente, corpo, flor, fruto, semente. As pétalas vão caindo... ...todo dia todo dia todo dia... E vão nos despindo, revelando... ...todo dia todo dia todo dia... Exalo os perfumes, oferto os frutos! Mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... ...todo dia todo dia todo dia...exalo os perfumes... oferto os frutos, mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... todo dia todo dia todo dia... exalo os perfumes... Semente, corpo, flor, fruto, semente. As pétalas vão caindo... ...todo dia todo dia todo dia... E vão nos despindo, revelando... ...todo dia todo dia todo dia... Exalo os perfumes, oferto os frutos! Mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... ...todo dia todo dia todo dia... O tempo passa e passa pelos caminhos deixo para trás o perfume de muitas flores. Flores que ajudei a regar!
(Nepom Ridna)
Me dilui em substâncias, sou o fruto das minhas experiências, cada ato dentro de um frasco separado trouxeram resultados para meu experimento.
“A boa palavra, é uma boa semente, uma árvore sadia, um fruto saboroso, um descanso macio, um sono suave.”
Giovane Silva Santos