Fruto
A santidade, a que todos os batizados estão chamados, não consiste tanto em não pecar, mas em amar, em fazer coisas positivas, em dar frutos de amor de Deus.
Não se prive de um dia feliz, nem deixe escapar um desejo legítimo. Por acaso você não vai deixar para outros o fruto de suas fadigas, e não vai ficar para os herdeiros o fruto de seus sacrifícios? Dê e receba, e divirta-se, porque no mundo dos mortos não existe alegria.
(Eclesiástico 14, 14-16)
Eu fico aqui escutando a noite e sentindo o seu sono, te olhando e pensando se é verdade ou delírio, se é amor ou loucura, se você é real ou fruto de uma mente do amor de um poeta, só sei que sinto a noite, você e meu coração te amando...
(RC)
Um dia, os olhares se encontraram, e quando isto acontecer... Tudo aquilo que desejamos em uma pessoa, e para nossa vida... Brotará.
Feitos mostarda
"Somos sementes esperando eclosão,
sementes na palma da mão.
Ninguém quer ser o primeiro a ser plantado.
Queremos a vida sem nunca realmente tê-la usado.
Ainda reclamamos dum fruto não dado.
Não existe fruto sem raízes em terra e um pouco de sorte.
Não nascem flores sem algum tipo de morte.
Quem preservou sua vida nunca realmente nasceu.
Bem aventurado quem por alguma causa morreu.
Todo nosso legado pode caber na palma da mão,
ou talvez não."
Ninguém consegue ser feliz o tempo inteiro. A vida nos foi oferecida para ser sofrida e também vivida.
Deus é sempre gentil conosco, nos dando oportunidades, chances e avisos.
Percebemos se estamos atentos. Recebemos se estamos preparados. Não dá pra ficar de braços cruzados reclamando ou enfrentamos as provações ou fraquejamos diante delas.
A vida é um presente. Cada dia é único. Cada momento uma nova oportunidade. Se HOJE está difícil, tenha fé, força e coragem. Nada acontece por acontecer, tudo tem um porquê, pode apostar.
Tudo tem uma explicação. Tudo é lição. Tudo é aprendizado. Há coisas que depende de Deus, outras de nós. A vida tem a cobrança do que a gente planta.
Se você quer bom fruto, plante as sementes certas. Se você quer o amor, plante o amor. Se você quer a paz, plante a paz. Se você quer o bem, plante o bem.
O fruto amado está acuado no ventre performático do amor restaurado.
O fruto sonhado aonde está?
Escorre pela perna dilacerando a alma e fazendo ecoar a dor eterna.
Pitágoras afirmou que "quem fala semeia. Quem escuta, colhe". Seiscentos anos depois, Jesus, através de uma parábola, comparou a disseminação de sua mensagem a um semeador que saiu para semear. Muitos dos que o escutaram ficaram de início felizes com a mensagem, mas não tinham um bom terreno para permitir a germinação da semente. E neste caso não colheram nada. Em outros casos, a semente germinou, mas a terra era ruim e a planta secou. Apenas em alguns, a semente da mensagem germinou, criou raízes e permitiu que a planta crescesse e desse frutos. E em alguns casos, muitos frutos. De qualquer maneira, o falar tanto pode semear o bem como o mal e neste caso sempre haverá terreno propício para germinação da semente dando frutos do bem ou do mal, conforme o ouvido.
O péssimo momento de uma flor é quando ela desabrocha e farta a terra com o seu sangue. Desse ato surge o o mais singelo fato: o fruto semente serpente será e do homem ela nascerá.
“No coração criou raízes
a flor do sentimento brotou
em breve colheras o doce fruto
o amor .”
Viviane Andrade
A humanidade é uma árvore que sustenta a sociedade, sem frutos não há progresso, sem folhas não há condições de renovação, sem galhos não há individualismo compartilhado com a coletividade, sem tronco não há estrutura para viver e sem raiz não há vida.
Para colher é preciso antes plantar. E depois regar... E cuidar. E então esperar o tempo próprio da vida, até o fruto amadurecer.