Fruto
Nosso desafio, como igreja, é resgatar a espiritualidade cristã fruto de uma fé fundamentada nas Escrituras Sagradas, a qual torna a vida consagrada ao Senhor Jesus, em cada ato, em cada atitude diária, fazendo da vida um culto diário, um sacrifício vivo e constante, o qual exala o aroma agradável ao Senhor e produz frutos de justiça.
╔═Amor não é prisão!!
Amar é liberdade e em liberdade quem ama planta o fruto que quer vir a colher.
Só não esqueçamos que tudo que se planta para brotar e fruto dar para colher à que se cuidar!!!═╝
Tc.11122023/240
não suporto todo esse barulho, ver todo esse entulho, sou fruto de tudo, sistemas, algemas, seremos um quando morrermos, falam pra mim o que querem de mim? só sou eu quando nada me afeta, tudo que me orienta também me condena, vivemos uma eterna repetição a cada vida, sou uma entre quantas escolhidas, frases que me guiavam, no carrossel de emoções verdades e miragens.
Uma lógica espiritual na meditação dos mistérios gozosos:
O fruto que se pede ao meditar o mistério da anunciação do arcanjo Gabriel à Nossa Senhora é justamente o da humildade:
A humildade de Nossa Senhora atrai a graça de Deus.
O fruto do segundo mistério é o da caridade que é desenhada no exemplo da sua visita à sua prima Isabel.
O terceiro fruto chama-se desapego.
O quarto fruto sugere o dom da pureza...
E no quinto mistério, pede-se o fruto da verdadeira sabedoria cristã.
Como compreender a ligação desses cinco frutos: eu aqui faço um apelo a filosofia junto com a teologia. É sabido que todos esses frutos têm base na teologia. Mas com base na filosofia podemos refletir e compreender que alguém só pode ser cheio de Deus se, primeiramente, se humilhar, e ao estar-se realmente cheia de Deus, a pessoa pode ser verdadeiramente caridosa. E quem está cheio de caridade consegue desapegar-se das coisas, e por sua vez consegue dois frutos que é purificar se o espírito humano, deixando cada vez mais pronto para que a sabedoria divina o penetre.
A arvore mesmo que ninguém pegue do seu fruto, é alegre e derrama do seu fruto ao chão, mesmo que todos os animais o rejeitam, o Pai esta a observar, e a esperança é bem maior que toda forma agir.
As fatalidades são fruto dos fatos. Portanto, concentre-se em seus atos, focando nas ações que você pode controlar para evitar consequências descontroladas.
SELF:
O nosso self é construído conforme o nível de congruência de cada “indivíduo”.
Fruto de um estado de coisas...
Integro. Pela congruência.
Patológico quando visto à luz ideal do narcisismo.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
A ação que uma pessoa fez não pode ser destruída até que tenha dado seu fruto. Se faço uma má ação, devo sofrer por isto. Igualmente, se faço uma boa ação, não há poder no universo que possa impedi-la de dar bons resultados.