Fruta
Não sou flor...mas floresço com as lições da vida,não sou fruta mas amadureço com as experiências que vivo.
Se quisermos degustar uma boa fruta temos que aguardar que amadureça na árvore. Caso à colhamos antes do tempo adequado o gosto será desagradável e ela desperdiçada. É preciso respeitarmos o tempo de tudo e de todos, inclusive o nosso.
Pensamento do dia 30/08/2016
Qual fruta seria mais bonita um limão ou um abacaxi? Acredito que a maioria diria que o limão, pois não tem espinhos sua pele é lisa e sua cor atraente, contrário ao abacaxi, só há um grande problema nisso enquanto der mais valor à casca do que seu conteúdo continuará se arrebentando, precisa aprender enxergar as pessoas por dentro e o que seu coração tem a lhe oferecer e não o que ela aparenta ser, por acaso quebraria os ovos, jogaria a clara e a gema fora e comeria a casca?
Morrer jovem é traição .
É deixar pra tras sonhos anseios e paixão .
É como colher fruta verde
É deixar inerte os que contigo sempre esteve ,
É não terminar a caminhada ,não provar o doce das conquistas ,
Medalhas não recebidas ,diplomas não declarados .
Não esperar nada acontecer .
Morrer JOVEM é não chegar ao fim da estrada ,não colher rugas esperadas ,não ter filhos pra crescer ,é noite sem amanhecer .
Ah morrer jovem é uma bobagem ,é viajar sem levar bagagem e nem ter historia pra contar .
Morrer Jovem é sair sem querer ,é simplismente perder muito que se tem pra viver ...
Ah morrer jovem é traição é não ter a vida na mão e simplismente compreender ,que por mais que se lute por uma destino ,se nasceu pra ir menino simplismente assim irá ...
EDMAASFCOSTA
Bergamota pode ser uma fruta que se descasca assim como banana nanica,
também pode ser o epíteto de alguém
conhecido por mexerica.
PRESENTE PEIA
Morderam a fruta
e jogaram a culpa da mordida
e dos pecados da vida,
na frigida serpente.
Hoje a condenação do pecado
rasteja e serpenteia o sentimento...
Essa gente, que não sabe o que sente
esse efeito essas serpentes,
esse povo que se fazem de inocente.
... Inocentes da verdade
todavia moram na saudade
de um tempo, distante ausente
... E vivem para o futuro
com a peia no presente.
Antonio Montes
Pensamento do dia
Quando colhe uma fruta antes do tempo, seu gosto não é o mesmo de quando o retira devidamente maduro do pé, portanto se vai ter esperar ele ficar maduro fora do pé, porque não o deixa amadurecer no pé? Costumo chamar isso de esperar a hora de Deus e não a minha.
Pensamento do dia
Nunca julgue a fruta pela sua aparência e sim pelo seu sabor, de nada te adiantará colher morangos se teu desejo naquele momento era tomar uma limonada e não fazer uma torta.
Como é delicioso sentir o cheiro de uma mulher perfumada comendo bergamota, o cheiro que a fruta exala se mistura ao perfume, e é uma delícia.
Na vida as Alegrias são como uma rosa a desabrochar, uma fruta a amadurecer, transforme sua vida em alegrias constantes, esparramado amor aos que de ti se aproximarem. Viva pensando na energia que rege o mundo, e na quantidade de amor que é capaz o ser humana de trasmitir apenas com seus pensamentos. 14/04/1994
Beleza
A estética é como uma fruta no dia de feira,
atrai todos os olhares e paladares que ficam
numa fissura de experimentar,
Mas no passar de um tempo, se torna apenas mais um caco de podridão.
Fruta amarga do ódio
Quem odeia seu irmão é um assassino. - 1 João 3:15
Um dos piores casos de ódio que eu já encontrei é encontrado em um testamento escrito em 1935 por um Sr. Donohoe. Diz: “Às minhas duas filhas, Frances Marie e Denise Victoria, em razão de sua atitude desleixada em relação a um pai amoroso,. . . Deixo a quantia de $ 1,00 para cada um e a maldição de um pai. Que suas vidas sejam repletas de miséria, infelicidade e tristeza pungente. Que suas mortes sejam em breve e de uma natureza persistente, maligna e torturante. A última linha da vontade é tão cruel que estremeço citá-la. Ele diz: "Que suas almas descansem no inferno e sofram os tormentos dos condenados pela eternidade".
Tal desprezo absoluto não se desenvolveu em um dia. Teve que crescer durante um longo período de tempo. Nunca devemos permitir que nossas mentes se tornem solo fértil para as sementes do ódio. Faríamos a nós mesmos um mundo de bem, atendendo às palavras de Paulo: "Não se ponha o sol sobre a sua ira" (Efésios 4:26). E Tiago deu um sábio conselho quando nos disse para “ser rápido para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar; porque a ira do homem não produz a justiça de Deus ”(1: 19-20).
Não nos esqueçamos de que “quem odeia a seu irmão é homicida” (1 João 3:15). Quão importante é, portanto, nunca nutrir o fruto amargo do ódio!
Quando os sentimentos de raiva não forem controlados,
eles se transformarão em ódio;
Portanto, não deixe o tempo alimentar a amargura - o
perdão não deve esperar. —Sesper
O ódio, como o ácido, danifica o vaso no qual ele é armazenado e o objeto sobre o qual é derramado. Richard DeHaan
Fruta Proibida
As paixões pecaminosas que foram despertadas pela lei estavam em ação em nossos membros para dar frutos até a morte. - Romanos 7: 5
Em Galveston, Texas, um hotel na costa do Golfo do México colocou esse aviso em cada sala:
Não pesca da varanda
No entanto, todos os dias, os hóspedes do hotel jogavam suas linhas nas águas abaixo. Então a administração decidiu derrubar os sinais — e a pesca parou!
Em suas Confissões, Agostinho (354-430), o conhecido teólogo, refletiu sobre essa atração ao proibido. Ele escreveu: “Havia uma pereira perto de nossa vinha, carregada de frutas. Em uma noite tempestuosa, nós, jovens malandros, começamos a roubá-lo. . . . Tiramos uma enorme carga de peras - não para nos banquetearmos, mas para jogá-los nos porcos, embora comêssemos apenas o suficiente para ter o prazer do fruto proibido. Eram pêras bonitas, mas não eram as peras que minha alma miserável cobiçava, porque eu tinha muito melhor em casa. Eu os escolhi simplesmente para me tornar um ladrão. . . . O desejo de roubar foi despertado simplesmente pela proibição de roubar ”.
Romanos 7 expõe a verdade ilustrada pela experiência de Agostinho: a natureza humana é inerentemente rebelde. Nos dê uma lei e nós veremos como um desafio para quebrá-la. Jesus, no entanto, perdoa nosso desmembramento e nos dá o Espírito Santo. Ele transmite um novo desejo e habilidade para que nosso maior prazer se torne prazer para Deus.
Por que continuamos tentando
A tarifa do pecado deste mundo
Quando Deus colocou diante de nós
A alegria de Cristo por dentro? JDB
A fruta proibida tem um sabor doce, mas tem consequências amargas. Haddon W. Robinson
Fruta Perfumada
Cristo também sofreu por nós, deixando-nos um exemplo. - 1 Pedro 2:21
Tivemos o privilégio de ser os convidados de alguns amigos que moram nas montanhas. Quando entramos em nosso quarto, tivemos o prazer de encontrar uma encantadora cesta de frutas frescas na mesa. As uvas, peras, maçãs e morangos pareciam refrescantes e deliciosos. Mas foi só quando cortamos ou mordemos a fruta que sentimos o aroma e o sabor.
Paulo comparou as características da obra do Espírito Santo em nossas vidas para frutificar (Gálatas 5: 22-25). O arranjo deleitável que ele descreveu inclui amor, alegria, paz e bondade. Como a fruta em nosso quarto de hóspedes, o "sabor" completo é melhor liberado sob circunstâncias cortantes ou difíceis.
O amor, por exemplo, é mais belo quando encontrado pelo ódio. A paz é mais bem-vinda quando floresce no meio do conflito. A longanimidade e o autocontrole são os mais doces face à amarga perseguição e tentação.
Uma razão pela qual Deus nos permite experimentar provações é que, por meio de nossa resposta divina, o verdadeiro valor do fruto do Espírito é liberado como testemunha do mundo.
A próxima vez que formos testados, nosso mais profundo desejo será permitir que o Espírito Santo produza em nós um fruto perfumado para a glória de Deus.
Nós nos afastamos da purificação e poda,
Esquecendo o homem do marido sabe
Quanto mais profundo o corte e a aparelhamento
Quanto maior a fertilidade cresce. —Anon.
A afiada faca de tiragem do Espírito aumenta a vida de um cristão que produz frutos. David C. Egner
Retorno
Gastei toda aquarela, recolhida. Silêncio de barcos acidentados, fruta madura espatifando-se na terra. Colhi no ventre da treva estas
palavras tocando-as devagar, com medo de que por trás de suas faces frescas me aguardasse uma emboscada. Sei pelo avesso suas formas
conturbadas, atormentam-me seus abismos híbridos. Vê-las pulsando salva-me da lábia estofada cotidiana, mas também me expõe à rude dimensão da liberdade e seu preço poucas vezes raso. Cintila a pedra noturna dos meus olhos nos seus olhos, sei que posso atravessá-los num sopro. Após tantas águas fugidias, o refluxo. As portas batem, como nos dias arejados.
É preciso ter fruta no pé, de preferência a manga. Se o amor não vinher vou sambar na escola de samba.
Não é porque agora eu não aprecio e não quero comprar caqui, que eu odeie esta fruta e, muito menos, quem a coma.