Frio

Cerca de 5351 frases e pensamentos: Frio

Sabe quando o tempo está frio, que você precisa de um banho, mas não cria coragem pra tomá-lo. Você liga o chuveiro, observa aquela água quente -tão quente que chega até a sair fumaça- escorrer, você sabe que será um banho delicioso, e que é preciso tomá-lo. Afinal, você precisa se higienizar. Mas você pensa que no final, depois dessa água extremamente quente, você vai ter que enfrentar o vento frio. Você pensa que se sair dali e não se enxugar rápido você irá congelar, pois a temperatura está muito baixa. Você fica no vai ou não vai. No entra ou não entra. E no final sempre acaba vencendo o seu receio. Você entra e toma aquele banho gostoso, que parece lavar até a alma. Então, é assim também com o amor. Você sente e sabe que está amando aquela pessoa, às vezes você chega a amá-la mais do que a você mesmo. Você pensa nela o tempo todo, a todo instante. Você dorme com ela na cabeça e acorda com ela na cabeça. Tenta se convencer de que não, mas todos os caminhos te levam a crer que sim: Você está amando. Você sabe que se entrar debaixo do chuveiro, você viverá momentos únicos, incríveis. Porém você teme o final do banho, você tem medo dos momentos difíceis que virá a enfrentar e que terá de engolir o orgulho. Terá que sair da água perfeita, e correr até o cabide pra buscar a toalha e se secar. Você tem medo de não aguentar o termino do banho, ou simplesmente tem medo do fim dele. Você tem medo de que tudo acabe, e você, você também acabe congelando.

Inserida por CleberOliveira

Cadê você mulher? Por que não estais aqui?
É quase madrugada, vai deixar o frio vim até mim?
Ô mulher tu sumistes sem realizar meu último desejo.
Aonde quer que vá ainda ti vejo.

Inserida por Ramona-avril

Num quarto frio,
numa cama triste,
Abafo minha dor,
de gritos amargurados,
fechados em palavras,
escritos em poesias de amor.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Frio que ninguém aguenta
Quem sabe um chocolate quente esquenta.

Inserida por renatadias1105

Olhando a lua

Hoje vou sentar área
quero olhar a lua
mesmo estando frio
tentar entender a falta sua

Quero olhar a noite
que juntos não olhemos
as estrelas que brilhariam
para os dias que sonhemos

Sentir o frio do vento
a espera de teu calor
ficar trêmulo calado
esperando por amor

Sozinho olhando o horizonte
esperando na rua
vendo o escuro perdido
na claridade da lua

Sentir nos braços , os abraços
que um dia ganhei
e assim lembrar sua mão
que tão feliz ja segurei

Pensar no futuro
que por destino não vivi
os dias que viver queria
mas contigo não vai existi

A bela que eu ainda amo
hoje não sai do pensamento
sei , ela esta com outro
e meu céu azul ficou cinzento

Existo por existir
ja vivo por viver
mas ainda espero com fé
um dia vai amanhecer

Te ver voltar sozinha
na estrada que encontrei
a mulher que me amou
a mulher que me mais amei

Inserida por LucazAntunez

No frio precisam de alguém que seja o seu sol. SOLteiros.

Inserida por danilogutofeli

Se o frio é ausência de calor, então a solidão é ausência de amor... próprio ou não

Inserida por danilogutofeli

Não sou ciumento, mas esse frio não tem nada que deixar minha amada arrepiada.

Inserida por danilogutofeli

Deixa eu te amar. Tirar sua roupa em plena luz da lua. E com um frio de fazer arrepiar ainda assim te fazer transpirar.

Inserida por diogoccoutinho

Vida?

Você nasce é separado da segurança da sua mãe, encontra um mundo, frio e sozinho.
A primeira coisa é chorar, se você não chorar, fazem você chorar.
Aí você começa a crescer, encontra situações difíceis, medo, insegurança, dificuldade, você sofre na escola por alguns motivos, mas a vida segue, você começa a entender um pouco, quase nada.
Apreende o que é a dor da perda, jamais queria perder alguém que você ama, para a morte, mas acontece, seu sorriso muda.
As coisas não param, é a vida, só o que você vê é dificuldade, dor, saudade e as vezes até tristeza, mas você continua.
Você ama, perde, reencontrar, e desencontra, novamente a saudade é terrível, dolorida, marcante, foda.
Chega um momento em que você para e olha tudo, os sonhos já não existem, as coisas que gostava não fazem a menor importância, o que mais marca é a tristeza, e a vida que sentido tem?
Qual sentido da vida? Qual? O que a vida tem? O que ela oferece? Perguntas sem respostas.
Os sonhos, onde estão, as coisas mais importantes estão longe de você, ai você acaba acreditando que a vida é sofrer, você chega a conclusão difícil, que a vida é dor, luta, sofrimento, perda, e sonhos não vividos, e que não há sentido na vida, nenhum!!

Inserida por jr75vendemiatti

Sabe Eu preciso de um namorado que vem me esquentar quando estiver frio, e que me abrace sem Eu Pedir que esteja comigo nos momentos difíceis e fáceis. Quero alguém que me surpreenda a cada dia. Alguém que eu sinta saudades, e que sinta saudades de mim também. Alguém que olhe para mim e veja o seu futuro. Alguém que ligue, mande mensagens, e tenha atitudes. Alguém que me passe confiança, e que confie em mim. Quero alguém que me faça primeiro plano, não segundo, não terceiro, não quarto… PRIMEIRO PLANO. Quero alguém que se lembre de mim ao ouvir determinada música. Quero alguém que cante mesmo não sabendo um trecho de uma música bonitinha e meiga. Preciso de alguém sabe Preciso de alguém que me compreenda, que me corresponda e me chame de meu amor. Preciso de alguém que seja o A do meu alfabeto. Preciso de alguém que seja mais que um simples alguém. Preciso de um amor. Um amor que não me traga infelicidade, não me traga dor, não me traga lembranças ruins. Preciso de alguém que se conforme com os meus defeitos. E com essas minhas manias idiotas. Preciso de alguém que me imite ficando com raiva. Preciso de alguém que me ajude a levantar se eu cair. Preciso de alguém Que me torne único. Preciso de alguém que olhe em meu olho, e diga um eu te amo verdadeiro e sincero Preciso de alguém que fale comigo todos os dias, e que sinta saudades quando não falar. Preciso de alguém que cuide de mim, protegendo ao máximo. Preciso de alguém que se acostume com o meu ciúmes. Preciso de alguém que entenda minha possessividade e o meu egoísmo no amor. E que seja meio eu também. Preciso de alguém que precise de mim assim como preciso. de um amor pra vida inteira.

Inserida por Kamilla-Mendes

"Deus não é algo frio, distante, e castigador. Ela é a vida a pulsar em você. Não o tema. Ame-o. O medo só existe onde não está presente o amor. Não tente entendê-lo. Sinta-o. Ao mudar esse paradigma descobrirá a força extraordinária que carrega dentro de você". (O Mentor Virtual)

Inserida por 1712PIGGY1208

Destoque

Algumas pessoas são como gelo, conservam a transparência de um cristal, frio ao toque, que queima e ao mesmo tempo se exauri... By Cyrlene

Inserida por cyrlene

O céu

A noite solar, o dia lunar
Água de prata ao mar
O vento que voa frio
O raio que nuvem partiu

O crepúsculo aos olhos
Resplandece as rochas negras
E os que desciam mórbidos
Ascendem às doces sedas

A suprema obra majestosa
Que tudo alcança, tudo vê
E a ti, nu, faz à mercê
De uma vasta nuvem gloriosa

As harpas da deusa estrelada
Cantam às flores azuis
E a bela deusa dourada
Fulgura em seu leito de luz.

Inserida por rodolfomair

Tenho Sede do seu sangue frio que sua carne apodrecao que seu mal cheiro perfume o ar por onde passar q sua estrada seja em trevas e dor

Inserida por leandroammendonca

Chovia pouco, o vento frio balançava as arvores, não se ouvia o canto de nenhum pássaro, era uma manha atípica quando o jardineiro saiu de sua casa, desolado pelo estrago da noite passada (uma tempestade havia devastado todo o seu jardim).
Com o coração muito triste, ele tomou uma decisão um tanto irracional, abandonar o seu jardim. Caminhando pelo quarteirão, andando de cabeça baixa, tentando achar uma nova razão de viver (afinal um jardineiro só é feliz se possuir um belo jardim), ele escutou uma voz que transmitia uma alegria inexplicável, parou imediatamente com um ar de espanto e ao mesmo tempo cheio de esperança, e sem pensar duas vezes ele seguiu essa linda voz. Depois de algumas ruas e vielas ele percebeu que a voz saia de uma casa aparentemente inabitável.
Ao olhar pela parte do portão que foi corrida pelo tempo, o jardineiro pode perceber um jardim completamente abandonado, tomado pelo capim selvagem e pelas folhas secas caídas das arvores, mas isso não era de seu interesse, ele queria mesmo era descobrir de quem era a voz que reacendeu a chama da esperança em seu coração.
Sem êxito no ato de identificar a voz, ele decidiu pular o muro dessa casa que mais parecia uma casa mal assombrada pelo desgaste, tristeza e solidão que o jardineiro sentiu no ambiente. Quando entrou no quintal, direcionou-se aos fundos da casa, onde a voz se fazia mais forte. E lá, entre toda aquela sujeira proporcionada pelo tempo, ele encontrou a origem da voz que chamou tanto sua atenção.
Era uma linda rosa.

(termino do canto)
- Eu sabia que você viria.
- Como assim? Você me conhece?
- Não, mas só alguém puro de coração e com intenção de fazer o bem, poderia escutar meu canto e me ajudar.
- Espere só um minuto que já tiro você dessa sujeira.
- Não! Pare! Eu não quero sair daqui, esse e meu lugar, esse é meu jardim.
- Mais como eu posso te ajudar? Pensei que fosse pra te tirar desse lugar pavoroso.
- Pavoroso? Esse é o jardim mais lindo do mundo!
- Acho que não estamos falando do mesmo jardim. Esse lugar é horrível e sujo, eu sinto uma tristeza muito grande aqui.
- Você tem que aprender ver através das aparências. Esse jardim é um lugar de muita alegria, de muito amor e de muita paz, só que nos últimos anos o nosso jardineiro nos abandonou depois de uma tempestade e com isso ninguém mais veio aqui, ninguém mais cuidou da nossa terra, ninguém veio para matar nossa sede, ninguém veio para nos livrar de todo esse capim, contudo não estamos tristes com ele, o nosso amor continua intacto, ele é a melhor pessoa do mundo, só que ainda não aprendeu a encarar os problemas da vida, ele não aprendeu que depois da tempestade vem a bonança.

Uma lágrima escorreu pelo rosto do jardineiro assim que a rosa terminou sua frase, ele percebeu que não tinha feito a coisa certa, se arrependeu da decisão de abandonar o seu jardim, então ele pensou ‘’ como pude fazer isso? Como pude dar as costas no momento em que elas mais precisam de mim? ‘’

-Eu não posso te ajudar. - disse ele. - Eu não sou puro de coração, a tempestade da noite passada devastou meu jardim e tomei a decisão horrível de abandoná-lo.
- Nunca é tarde pra um novo começo, nunca é tarde pra rever seus erros e tomar as decisões certas.
- Será que elas irão me perdoar?
- Não tenha dúvidas do amor e do poder de perdão de uma flor.
- Como você pode saber tanto assim das coisas? Você é só uma rosa, você nasce e morre no mesmo lugar. Quando você planta uma semente, ela gera uma nova flor, essa semente veio de outra flor, assim nossas experiências passam de semente para semente. Eu não preciso sair do lugar para saber os segredos da vida.

O jardineiro ajoelhou-se em frente a rosa e uma intensa troca de olhares fez com que ele enxergasse o lugar lindo, que emana alegria, amor e paz.

- Quando estamos vulneráveis, é preciso mostrar toda a nossa força.
Imagine que seus problemas sejam uma enorme rocha e você seja as ondas do mar, mesmo sendo o avesso da rocha, de tanto as ondas baterem na rocha ,elas conseguem quebrar ate o último pedaço que atrapalha seus caminhos .
Tudo o que você tem a fazer é acreditar, as ondas do mar acreditam que elas podem, eu acredito que esse é o melhor jardim do mundo, você tem que acreditar, e assim você vai conseguir reerguer o seu jardim.
(...)''

O Jardineiro e a flor (1/3) - Justin Alves

Inserida por JustinAlves

Sinfonia da esperança



Canto o silêncio das longas madrugadas
O frio das paredes de vida desbotadas
Canto as estrelas guardiãs das noites
Com a coração estilhaçado pelo açoite


Canto a saudade esparramada na lida
Imensa ladainha da esperança perdida
Canto a lua minguante a minguar luz
Diante do cansaço pela pesada cruz.


Canto a felicidade arrastada no medo
Insegurança dos plangentes segredos
Canto as sombras ocultas no arrebol
Rotineiro amanhecer distante do sol


Canto o amor que de frágil se quebrou
Sonhos etéreos que o tempo apagou
Canto as flores sufocadas nos espinhos
A distância da fraternidade no caminho


Canto a chama solitária da última vela
O sal das lágrimas que a solidão revela
Canto trevas que amedrontam os dias
O vazio que semeia no existir a agonia


Canto ainda que a mágoa teime em ficar
Porque canções tornam leve o caminhar
E quando a saudade entoar sinfonias
Um canto de paz devolve-me a alegria....

Inserida por AnaStoppa

Neste frio remeto-me a um pensamento. Você!
Marcelo Labonia

Inserida por malabonia

Se uma pessoa telefonar para você fora de hora com chuva e frio, corra e atenda à pessoa que telefonou, que por ventura, deva estar desesperada.

Inserida por GilNunes

Estações...

Aqui nunca esteve tão frio, sem a sua companhia.
Sinto falta dos teus olhos,
Do teu corpo.

Não preciso de muito, o pouco já e suficiente,
Implorar por amor, rejeitado pela a solidão,
Viver sentindo dor até me acostumar com essa sensação.

Até o dia que nunca acordar,
Ninguém notara a minha ausência.
E se perceberem?
Pena, já foi tarde demais.

Vi flores nascendo na primavera,
Cair no outono,
O sol nascer em pleno calor de verão,
E meu corpo? Continua assim, frio como no inverno.
Sozinho em todas as estações.

Inserida por GustavoLuiz201