Frio
Por convenção existe o doce e por convenção o amargo, por convenção o quente, por convenção o frio, por convenção a cor; na realidade, porém, átomos e vazio...
A água quente e o amor
Chegou o frio e com ele também veio a busca pela água quente. Na sua normalidade ela é apenas o tempero. Sua mistura com a água fria gera a água morna. Mais ou menos. Ela é necessária, mas quase passa despercebida. Assim é o amor. Na sua normalidade ele também é quase imperceptível, mas ele está ali, temperando. De repente, como a água no frio, esse amor ganha espaço e valor. Ele vira cura, vira alegria, vira vida. Toma conta. Não é mais o tempero apenas. Como a água quente é necessária no tempo frio, assim é o amor. Ele é vital nas derrapadas da vida, nos desencontros e desesperos humanos. O amor nunca desaparece, ele segue vivo temperando a vida e aquecendo a água benta do amor. Surge sempre no lugar e no tempo certo. Ele é o guardião do nosso inverno.
ÉLCIO JOSÉ MARTINS
" A tristesa é como o frio dos polos que congela a água com facilidade e impede o seu fluxo, mais a alegria é como o sol que faz com que a água volte a correr.
" Um dia estarei centado no sofá da sala com um café em minha mão o frio lá fora intenso , na TV um belo filme , você do meu lado contando sobre seu dia , nossos filhos brincando no quarto , eu indo vê-los porque sou um pai exemplar , você preparando o jantar , enquanto eu converso e interajo com eles , Nossa família se alimenta e agradece ao criador , todos juntos e depois que nossos filhos forem pra cama, mostro a você todas as gotículas de amor que inundam o meu ser."
Desejo o calor das tuas mãos
Para vestir o meu corpo frio
E abraçar o meu coração sofrido
Para me perder dentro de ti 💘
“O mesmo vento de um dia frio, pode ser o mesmo vento fresco num dia de calor, ou até de uma tempestade”
O coração aperta, sente dor
O frio vem e oferece um abraço
Faz falta o olhar, faz falta o laço
Solidão e frio afinam o traço
Das palavras que escreve o sonhador
Nesse exato momento
Lá fora, no frio e no vento
A morte consome
Mais uma criança que morre com fome!
Nesse exato momento
Lá fora, no frio e no vento
Nossas crianças morrem de fome
Num piscar de olhos
Mais uma que some
Florestas de bétulas
Frio lastimo
Onde restas bétulas
Cinzas ver
Suave pedaços de flores
Jogadas ao vento.
O frio é a forma mais rude de reunir a gauchada ao redor do fogo de chão e entre um mate e outro vamos aquecendo o coração. Ivens@breu
As pessoas que reclamam do frio em tempo de frio, são as mesmas que clamam o frio em tempo de calor e vice versa...Poucas, são as que em gratidão contemplam o oportuno pela oportunidade, e não pelo oportunismo.