Frieza
Queria não sentir seu olhar de desdenho, queria não sentir sua frieza nas palavras, queria te abraçar e sentir mais receptividade.
... Na verdade eu gostaria que nada disso me afetasse, mas afeta 😢.
Mais de uma coisa eu sei; UM DIA PARA! E aí, fudeu!!!
Não, eu não era assim! A dureza de alguns corações me apresentaram a frieza, e esta sem remorso, instalou-se em mim! (10/08/18)
O que podemos estipar de nossas vidas, é a frieza do que não existe, pro início de nossas alegrias se expandir pelo todo, pra cumprimento de nossas obrigações.
A frieza nos torna mais racionais, pois é justamente querer por interesse que nos faz invejosos, competitivos e ciumentos.
O sentimento é uma fraqueza para aqueles que ainda não aprenderam o real sentido da frieza, pois a frieza é uma proteção para aqueles que já passaram pelas adversidades da decepção!
A frieza humana só pode ser despertada depois de muito sofrimento psicológico.
Isso nos faz melhores ou piores.
Frieza espiritual não seria não gritar, não pular ou não ser um reteté exagerado, isso seria uma pessoa equilíbrada, orientada ou formada, mas frieza mesmo é todo aquele que não pratica o que a verdade do evangelho exorta fazer!
A frieza não é uma forma de estupidez e chatice.
A frieza é uma forma de demonstrar que já sofreu demais e não quer que o aconteça novamente.
Eu odiava sentir, evitava qualquer demonstração de afeto por questões de segurança, a frieza era o meu abrigo, mas era estranho porque os meus sentidos gostavam de mim, pegavam-me desprevenida e eu me via, de repente, amando o perigo... O perigo me trazia vida!
Defender pela voz é dar vida à causa; é lustrar o direito, geralmente escondido na frieza de papéis; é pugnar pela dignidade de alguém, com reflexo na paz do seu lar e no sorriso dos seus filhos. Esse é o combustível da advocacia oral.
Que ao longo do tempo eu guarde as doçuras na alma,
Que a frieza não me toque,que o descaso não me cerque.
Que os anjos digam amém a cada prece que eu fizer,que meu coração floresça amor e que Deus me tome para si,como pulpilas dos seus olhos e seja carinhosamente meu fiel protetor.
19/11/18
Alma forra
Antes da delicada frieza
era devotado
também de atitudes arrojadas
com a deia em forma de mulher
que me arrebatou...
me fez, do mundo, declinado
um servo, aos seus pés, inclinado
de raios desembestados
que por fim surtou...
fui amante fiel endiabrado
de corpo, dessossegado
fui o louco mais apaixonado
e cativo do amor...
mas hoje sou barco imbicado
dali fui desacorrentado
co'as fenestras do ceticismo
que me alforriou...
Era amor que eu sentia, mas não me deram valor. Numa noite qualquer todo o amor se acabou, a frieza em meus sentimentos despertou, era só perca de tempo, aprendi me dar valor.
Ultimamente Tudo o que vejo nela é frieza! Tanto na sua expressão quanto naquelas palavras vazias.
Ou Eu devo muito estar equivocado.
O que nos leva a escolher uma vida sem sentido? Talvez a distância e frieza de um abraço, a indiferença das palavras que nos são ditas. Ou quem sabe a própria indiferença consigo mesmo?