Fria e Orgulhosa
Todo mundo te desaponta, e é por isso que se enterrou de trabalho. Eu posso ser uma máquina fria e calculista, mas você é igual.
“A fria imoralidade sempre termina, quando seus beneficiários correm para aconchegá-la sob o manto quente da legalidade.”
Quisera eu sentir como você, vendo tamanho sofrimento vindo de alguém que “ama” e não se importar. Como conseguiste esse dom, querida? Como consegues, tu, que me ama, ser tão fria?
Para a tua dor quero ser alívio.
Para a tua noite fria quero ser calor.
Para o teu dia seco quero ser chuva.
Para a tua loucura quero ser equilíbrio.
Noite fria! Em vez de me entregar ao sono, tremendo, escrevo versos para você. O vento forte parece sussurrar seu nome."
Vou me tornando fria, insensível e cheia de espinhos.
E não que seja ruim, vejo que não, porque projeta o que não quero sentir, transfiro minha dor, me desfaço de quem eu sou na essência para blindar-me de certos sentimentos.
Com o passar do tempo, a vida se encarrega de mostrar que tudo muda, tudo passa, e que tudo é fase. A flor, já não terá o mesmo perfume, e a brisa do vento que um dia te refrescou vai te trazer desassossego.
Crescemos achando que o mundo é belo, e que é fácil viver, principalmente quando amamos alguém. É fácil dar amor, atenção, carinho, mas nem sempre essa realidade nos faz feliz, pelo contrário, o amor dói, humilha, esmaga, e ficamos prisioneiros dessa clemência. Quando não há reciprocidade, tudo fica mais difícil, tudo se torna pesado, e quando não aguentamos mais, perdemos a força e estagnamos em nós mesmos. Surge um bloqueio de vida, um desânimo, tristeza, falência. Falência que demonstra um tudo jogado fora, um desprezar de quem poderia ter o melhor da vida e não quis, por uma simples distração ou ego.
Nada vai reparar um coração machucado por uma palavra rude, ou um silêncio de descaso. Isso sim não vai com o tempo, apenas adormece dentro de si, trazendo a tona o saldo de todo esse desgosto vivido por dias intermináveis.
Seu tempo não funciona para mim
Tá quebrado, não percebeu?
Sua montanha-russa não me diverte
Nada em você é real
E te vejo como carne quente
Seu tempo não funciona para mim
Você precisa notar, rápido
Minha fome é de folhas frias
Mas te vejo como carne quente
E giro em roda-gigante só pra te confundir
Meu tempo conduz sua fome
Tem fome de mim, ainda??
Não consegue perceber... ainda?
Só como tua carne pra sarar o tédio da roda-gigante
Tu diz e desdiz e eu sorrio
Tu grita, esperneia e chora
E eu só espero sua calcinha encharcar
Pra brincar na sua carne
Sentir você arrepiar e tremer sozinha...
Que ilusão mais imatura a tua.
Seu tempo não é nada para mim...
E o meu tempo é só para me divertir.
Sim, sigo vazia,
enquanto você arde de desejo
Em todo vazio gelado que sou.
Numa tarde fria, as gotas de chuva lambiam as lágrimas de um pequeno filhote solitário. Esperançoso pelo afeto de sua mãe que já não acariciava mais seu pequenino sorriso. Mal sabia que neste momento de confiança não encontraria mais o acalento de sua maior protetora. Pois havia sido alimentada pelo veneno da maldade humana, que destruiu a única esperança da sobrevivência daquele pequeno felino. Antes de qualquer desumanidade proferida ao seu próximo, mesmo que seja para seu semelhante humano ou de outra espécime, é da sua livre escolha, a única oportunidade de semear a fraternidade. Não maltrate, não mate os animais, pois quão felino não proferira injúria a alguém... Mas te digo que, se existe o mal, lembro-te que você é o seu maior inimigo. Não se esqueça disso quando você estiver no lado de lá!🖤
A vida é justa, às vezes injusta
A vida é fria, às vezes calorosa
A vida é dura, às vezes macia
A vida é simples, às vezes complicada
E com toda essa oscilação, a vida é bela.
A vida é uma benção, mesmo diante de toda dificuldade, precisamos ser gratos, pois, a vida continuará sendo assim, e por muitos anos, teremos alegria e tristezas ao viver.
.
Mas, para muitos, o viver já é o suficiente.
Pois, quando um indivíduo se encontra a beira da morte, tudo que ele mais quer é viver.
O orgulho produz a ingratidão e os efeitos são: "ausência de consciência e uma personalidade friamente dúbia".
Você jogou tantos baldes de água fria na fogueira dos meus sentimentos que eu já não sei dizer se ainda existe alguma brasa embaixo dessa cinza toda.
Cauteloso ele se esgueira nas sombras da hipocrisia, com medo que a luz da verdade revele a sua face fria.
Ela tem um olhar instigante,
um corpo atraente,
longos cabelos,
uma presença marcante
um jeito bastante envolvente
às vezes, até parece ser fria,
mas na verdade,
tem sentimentos calorosos
como uma paixão ardente
e um desejo audacioso,
quiçá um pouco selvagem,
então, deixa-me facilmente extasiado
com estas intensas qualidades
que percebo
como se fosse um dia ensolarado
durante o frio do inverno.
Salva por dois lobos que uivaram em direção a lua, clamando as divindades de luz, para que a salvasse-a de suas sombras que a arrastava, para as profundezas fria e escura.