Fria

Cerca de 2706 frases e pensamentos: Fria

Depois de ler Mário Quintana em uma manhã ensolarada e fria,
Defino-me,
[olhando no reflexo do sol em um lago]
ser alguém incerto para viver um relacionamento duradouro.

Um ser como eu não está apto para ser companheiro de vida.
Sou chamado a ser companheiro para viver uma paixão grande
[daquelas que não se esquece.
regada à palavras em versos,
[beijos abraços e gestos.

O que fazer com pessoas como eu?
[acho que vou me aposentar como poeta;
pagarei em versos]

Pausa

Momentos de pausa,
madrugada fria, agonia,
e eu em clausura mofada:
com pensamento empoeirado,
perdendo os fios da poesia,
travando comigo uma guerra...
Angústias por se lavar,
mas um bucado de fadiga, mental.
Aindassim recaio
no colo fraterno da Musa,
como bicho de pelúcia,
sem vontades, sem emoções,
sem espanto,
quase morta.
E enquanto ela me acalanta,
vou chorando,
agonizando,
amargando os versos
que estão presos
e não querem vir à baila.
Mas, sobremodo,
entendendo
que meus versos,
por hora,
emudecem,
talvez,
porque eu não estou
pronta para eles.

Não é que eu tenha mudado nem ficado mais fria, é que ultimamente eu tenho tido preguiça de algumas pessoas e ficado cansada de atitudes infantis e egoístas.

A vida me ensina cada dia que passa a ser mais dura, a ser fria em tudo que faço e tudo que sinto. Evita decepções, evita lágrimas por quem não merece. Meu coração é um terreno em preto e branco, terra que não nasce planta e material que não se pode reaproveitar. De tantas decepções, tantos tapas, poços e marcas meu coração guarda mágoas, feridas, lamentos que nem uma vida é capaz de apagar, convivo muito bem com elas, me auxiliando em cada situação evitando novas feridas. Sabe, eu gosto de errar, adoro aprender com meu erro e crescer com isso. Tenho muito orgulho de cada passo que dou e que dei, orgulho do que meu tornei, da mulher que hoje, apesar de fria, mancando e com coração preto e branco ainda consegue arranjar forças para ver cor no mundo e acreditar no futuro.

“ Ela é boba, ri de tudo e faz palhaçada. Ela sabe ser séria, fria e grossa. Ela é romântica , sentimental e se apega muito fácil. Ela sabe a hora de brincar e a hora de falar sério. Ela é apaixonada por sorrisos. Ela é sensível e sente muito medo de perder as pessoas que gosta. Ela gosta de gente que a valoriza , gosta de se sentir importante e mais ainda quando é mimada. Ela não força amizade e muito menos simpatia. Ela ama fazer carinho , mexer no cabelo dos outros e de “morder” a pessoa que ela mais gosta ... Ela é insegura e pensativa. Ela é uma garota difícil de lidar , está cada hora de um jeito e é péssima em demonstrar o que sente. Ela sempre se arrepende de tudo depois. Ela se culpa por erros dos outros. Ela é risonha e ama música, livros e filmes. Ela é, extremamente, orgulhosa. Ela se dedica demais as pessoas e sempre se magoa. Ela adora ver seus amigos felizes, nem que isso custe sua própria felicidade. Ela é ingenua e acredita em tudo que falam. Ela cuida demais e espera demais das pessoas. A única coisa que ela quer é ser feliz .”
— Ela sou eu ;D .

Seu corpo, seu templo. Varra suas impurezas com um banho de água fria. Revitalize a pintura com uma boa maquiagem, fortaleça seus alicerces com uma atividade física. Torne-o mais bem frequentado limpando pessoas inúteis de sua mente. Talvez assim atingirá o silêncio da noite com seu templo em ordem e com a consciência limpa.

Quero madrugada fria, mais não quero cobertor nenhum pra me esquentar, quero teu abraço apertado bem quentinho pra me esquentar a madrugada inteira. Quero teu abraço e teu beijo logo ao amanhecer, quero acordar com um sussurro teu dizendo "eu te amo pequena". Quero dormir com um simples beijo na bochecha. Quero teu sorriso logo ao amanhecer. Mas sabe qual é meu maior sonho? Te ver no altar e eu entrar na igreja de branco. Quero te ver no altar de palito e gravata e ouvir da tua boca "eu aceito". Quero por em teu dedo uma aliança e sentir tu por em meu dedo outra aliança. Depois de tempos de casados quero ver crianças circulando pelo meio de nossa casa. Nosso pequeno vai ter teu nome e teu sobrenome e nossa pequena agente decide mais na frente. Quero ser feliz ao teu lado e quero te fazer feliz assim como ninguém nunca fez.

Outrora doce, outrora amarga. Outrora sua, outrora nada. Outrora quente, outrora fria. Outrora noite, outrora dia. Outrora, outra hora, outra alma, outro alguém. Outro dia, outro não. Outro amor, quem sabe, outro coração? Outrora amada, outra hora desarmada. Outrora desejada, outra hora despejada. Outrora loucura, outrora amargura, outra hora viver, outra hora existir. Outrora querida, outra hora esquecida… Outrora já fora alguém, hoje apenas um ninguém, outrora já sorriu com alma, Hoje apenas com os lábios. Outrora corria perigo. Mas quem sabe se salve outra hora?

Meu primeiro pensamento do dia foi ser feliz, então joguei água fria no corpo e prendi meus cabelos para cima de modo que meu rosto ficasse visível. Coloquei minha melhor roupa e passei do meu melhor perfume. Tirei a noite para dançar, havia ali rapazes belos porém sem nenhum pedigree e também moças deslumbrantes que se davam por tão pouco. A partir desse momento percebi que estava enganando á mim mesma, eu não fazia parte desse grupo irracional. Acabei retrocedendo ao início.

O tempo frio e úmido me conforta, quando estou nele já não estou tão fria...
Quando tudo está gelado, o corpo onde bate um coração está fervendo! E assim posso sentir que algo dentro de mim está vivo! Mesmo que seja por uma estação...

Eu nao mudei por voce, e sim pelas idiotices que voce fez, se eu era besta, agora me tornei fria, racional e calculista. E gracas a voce. Isso eu aprende bem.
Quanto a voce, so um lance temporario.

Eu ando sendo uma pessoa tão fria, amarga em quase todos os momentos ! ja sou assim .. mais desta vez esta cada vez mais comum me tornar arrogante com as pessoas.

Milhares de mentiras me fizeram mais fria D:

Estava sendo triste,
mas ela parecia acostumada. Acostumada e fria, porque depois de tantas lágrimas, ela finalmente parecia ter secado

Solidão

A solidão é algo que nos faz refletir sobre a importância de um abraço numa manhã fria. É uma dor que não se pode disfarçar, pois, escorre pelos olhos. É um espelho que nos mostra o que nos fere e faz sangrar por dentro.Por diversas vezes ela me fez ressuscitar velhas lembranças, que pensei não fazer mais sentindo algum. Mas, que continuam bem guardadas dentro de mim.

São momentos assim, que eu me vejo negando para meu próprio coração, sentimentos que se apossam de mim com uma velocidade impressionante. E quando percebo já é tarde demais para fugir. Mas, a solidão que estou falando não é somente a de está sozinha em um lugar qualquer. É a escassez de sentimentos bons, que me façam amar sem receio algum.

Eu sinto um medo terrível de acabar com essa solidão e perceber que meu mundo era mais seguro, quando ela fazia parte de mim. Por isso, muitas vezes quando ela chega forte demais, eu me afogo em velhas recordações, desbotadas, escondidas no meu mundo interior. Tentando fugir de uma realidade feliz que depois poderá se transformar em agonia, numa mágoa profunda.

Espero um dia me livrar dela para sempre. Pois, às vezes, perdemos a chance de vivermos algo novo, pelo simples fato de nos acostumarmos a sermos felizes por completo e depois percebermos que era tudo uma ilusão. Afogando-nos novamente no abismo mórbido da solidão.

Não é que eu seja fria e calculista, eu apenas sei canalizar e filtrar meus sentimentos... Prefiro demonstrar essa dureza toda por fora e me blindar de decepções do que viver na melancolia e viver chorando pelos cantos. Para ser bom para mim, tem que ser melhor do que a companhia da minha imagem refletida no espelho.

Fria por fora e quente por dentro. Talvez esses choque térmico faça de mim alguém tão indecifrável.

Eu prometi que desta vez tudo seria diferente, que eu não envolveria sentimento, eu seria fria e que pra mim tanto faz dar certo ou não. Eu não retornaria suas ligações, te trataria mal e com certa indiferença. Eu prometi que seria apenas curtição, e que desta vez eu não iria me machucar. Mas aqui estou eu, deitada na cama, olhando para o teto, desejando tão forte que tudo de certo entre nós, talvez como eu nunca tenha desejado antes. É, todas as tentativas de fugir foram em vão, porque aqui estou eu mais envolvida do que nunca, com o celular na mão, fazendo força para não te ligar. Porque eu sei que se eu correr atrás, você vai fugir, como todos os outros. Vai me abandonar. A história vai ser a mesma de antes, eu vou acabar sozinha. Então eu não vou ligar, não vou demonstrar... Colocar um sorriso no rosto, e pelo menos fingir que pra mim tanto faz, enquanto por dentro eu apenas quero que saiba, que eu desejo tanto te fazer ficar.

As veses você usa pra mim adjetivos como CRIANÇA e IMATURA, mais não sou eu a incensivel e fria! Mais o pior é que por tras dessa máscara que finge não se importar e nao ligar pro que acontece você
chora, se fere e no fim se sente sozinho! Queria poder partilhar desses teus momentos tristonhos, e também dos alegres, mais pra isso você tem que se permitir, abrir as portas do teu coração e saber esperar por algo bom!

Eu sou fria, estúpida, grossa, chata, implicante... Mais mesmo assim, ainda não conheci ninguem mais sensível que eu!