Fraternidade
A paz não é só um sonho,
pode ser realidade:
basta amar sem escolher,
viver na fraternidade.
Pra viver num paraíso,
nunca faça mal juízo,
trate todos na igualdade.
"A fraternidade é o SER estar conectado verdadeiramente
em seu autoconhecimento, para que o processo de
acolhedor possa estar em constante evolução."
Gostaria eu de com um gesto e sorriso transformar todo o mundo em lugar de Luz, Fraternidade e Amor. Já que isso não é opcional , vou em frente tentando a cada dia ser um pouquinho melhor por mim, para mim, e principalmente por todos que aqui estão e que ainda virão.
CARAVANA DA FRATERNIDADE
Esse dia é uma página da nossa vida da qual não esqueceremos jamais.
Momentos vivenciados na fraternidade, com tantos companheiros queridos que talvez não tenhamos oportunidades novas iguais a essa.
Sertão de Sergipe, revendo os mesmos cenários e caminhos que outros irmãos percorreram e agora nos acompanham em espírito.
Terras queridas por Sérgio Alves. Hoje somos nós, amanhã serão outros, pois a vontade do Cristo prevalecerá no amor, na caridade e na fraternidade.
Graças rendemos a Deus pela misericordiosa concessão para todos nós.
FRATERNIDADE
Noite iluminada! E o momento inteiramente
De festa. Que familiaridade guarda está hora
Em que tudo é solidarizarão, e a alma sonora
Soam vibrações de alegria, um festejo latente
E um sino entoa, longe, atraente, insistente
Venha a cerimônia do Natal que comemora:
Significação, verdade, a união, noite a fora
Único sentido de carinho para toda a gente
É o Natal! Deixe o contágio te ser integral
Abrace mais, tenha no gesto mais ternura
Faça do momento a fraternidade especial
Natal! Dê glórias, nasceu o Deus Menino
Para salvar. Nos oferecendo mais doçura
Padeceu de amor por nós, o amor Divino!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 dezembro, 2021, 14’43” – Araguari, MG
Eficaz fraternidade,
Perspicaz atitude
Benelovento ato humano
Mas de pouco uso
Pois o egoísmo e a soberba
Pisão em cima.
Em uma fraternidade justa e perfeita os irmãos vivem na mesma medida para si e para o outro.Sendo assim nunca podemos fazer um pedido injusto, errado e incorreto a um irmão que da mesma forma se nos fosse pedido, diríamos : Não.
Infeliz e equivocado é todo irmão que em qualquer fraternidade se acha possuidor de tudo que a fraternidade poderia dar.Em poucas palavras é uma das duas coisas, um tolo bastardo sonhador por se contentar em sonhar com tão pouco ou um infame buscador do infinito tão longínquo que nunca conseguiu sair de si mesmo.
A pura e generosa união entre os irmãos em uma mesma fraternidade, os fazem parte indissolúvel de um espirito vivo que potencializa energeticamente, que a tudo rege para a gloria e harmonia de um exato todo.
Não existe fraternidade espiritualista e leal da vida, de verdade que não prossiga com os ritos fúnebres de luz ao espirito e um lugar especial comum, na morte.
Aproximo me da universal fraternidade maçônica na construção de um mundo, mais livre, mais digno, mais justo e melhor mas distancio me de todos que apadrinham escolhidos, na construção de um mundo pequeno, recobrindo eleitos por orgulhos toscos e pelas tolas finitas vaidades.
A parte mais difícil e virtuosa da fraternidade maçônica, é exercer maçonaria fora dos templos, entre os desiguais e profanos. Ser justo e perfeito, ser livre e de bons costumes, assim como tratar a todos como fraternos e iguais para a construção arquitetônica de um lugar melhor e mais humano em todos lugares do mundo.
Sem a caridade não existe salvação para a grande fraternidade humana, seja ela física dando o pão ou seja ela moral, alimentando o próximo que está a seu lado e necessita silenciosamente de um sorriso amoroso para atenuar suas dores do espirito e da alma e por esperança, seguir em frente.
Liberdade, Igualdade e Fraternidade, sem estas três máximas operantes de verdade no exercício da arte real, o ideal maçônico por vida e verdade, não há como existir.
A corda de Oitenta e Um Nós que circunda o Templo das Virtudes, simboliza a União e a Fraternidade, material e espiritual que deve existir entre todos os irmãos caminhantes, maçons livres, em todas as dimensões.
Com o declínio da religiosidade e da fraternidade humanitária por amor a vida e ao lugar comum onde se vive, muitos desinformados e rebeldes da boa literatura e doutores da desinformação "internetica", da internet, cometem erros grosseiros. Alguns destes personagens encontram se mesmo dentro das ordens maçônicas regulares, que doutrinariamente encontram se em níveis baixíssimos, são os que confundem a qualificação "livres e de bons costumes", com algum principio politico, partidário e religioso. Pois não existe um só Deus denominado nas ordens, por mais que existam juramentos por honra e compromisso. Existe sim um principio criador que pela geometria, simbolizada pelo "G' que não é God, e sim a matriz existencial da vida que eternamente organiza todas as leis da vida do universo em todos os lugares e em todas as dimensões visíveis e invisíveis.
"O Natal tem cheiro de amizade, fraternidade, solidariedade,
carinho, compreensão, união...
Essas coisinhas que ficaram
meio esquecidas, sabe?
Enfim, o Natal tem cheiro de Amor,
de FAMÍLIA REUNIDA ao sabor de muitos sorrisos e regado à menino Jesus!
-Feliz Natal a todos!
Haredita Angel
24.12. 17
"Tanta gente falando em gratidão,
paz, luz, fraternidade, Jesus...
Sem Ser...
Sem Ter,
Sem praticar...
Sem tirar de si a alma mundo pesada!
Haredita Angel
26.05.21
FRATERNIDADE
Fecunda
Revolução
Ao
Tempo
Eterno
Renovado
Na
Insistência
Daqueles
Abastados
De
Empatia
(Alfredo Bochi Brum)