Frases Zoeira Pobre
Não entristeça o teu pobre coração, pois a guerra ainda não acabou... Mostre-me a mulher aguerrida que és! A mulher corajosa que se transformou!
Sei que os caminhos não são sempre de flores e que as dificuldades podem nos surpreendermos, mas com a positividade guardada em nosso coração... Tudo é superável;
Pare de tentar ser uma coisa que não é porque se um pobre tentar ser um rico sem fazer nada para mudar sua perspectiva de vida vai continuar sendo pobre e o falador se não fizer nada que possa mudar sua fama de falador nada irá mudar para esse infeliz limitado sem nada para acrescentar na vida das pessoas.
"Os barracos de palafitas não abrigam só a pobreza.Abrigam trabalhadores, mães e pais de família que trabalham com nobreza,que buscam honestamente seu pão. Abrigam seres que não podem ser esquecidos, que não podem ter direito suprimidos, na ausência de saúde e educação".
(Rodrigo Juquinha)
Quanto mais livre a competição de mercado, melhor distribuída é a renda, mais e mais pobres têm oportunidades para melhorar sua condição. As classificações internacionais de países por liberdade econômica comprovam, regra geral, que quanto mais aberta e livre uma sociedade, menos desigual ela é.
Os pobres, ah, os pobres. Há quem jure morrer de amor por eles, quando na verdade torcem para que permaneçam pobres e se convençam de que apenas governos de esquerda lhes darão assistência. Os pobres de verdade, enquanto isso, vão-se dando conta de que sem abertura econômica, as oportunidades não surgirão.
Gastar milhões em festas em municípios pequenos e pobres, que sobrevivem de FPM e com tantas carências e deficiências em seus serviços essenciais públicos - é tripudiar das dores do povo e suas necessidades básicas. É descaso com a coisa pública e irresponsabilidade administrativa em seu grau mais elevado. Comemorem os loucos. Eu, não.
"No terreno da humildade planta a violeta da pobreza. O voto de pobreza é um juramento terrível. Pede sempre licença aos teus Superiores. O pobre é sem exigências, não quer distinções, dispensa o supérfluo, é contente de tudo, agradece gentilmente. Não peças, nunca rejeites nada."
"A DOR; seja rico ou pobre, não conseguirá se esquivar dela; a dor pode ser FÍSICA OU DA ALMA. Mesmo os profissionais da área, em muitos casos, não conseguem deter o nosso sofrimento, nem os deles. Se quiser pagar alguém para sofrer no seu lugar, não vai encontrar, por isso, aproveite a vida, antes da dor chegar, com muita prudência"
Estudo, um mundo de oportunidades, onde se quebra o ciclo da pobreza, é através do estudo que um filho do pobre se torna médico, advogado...Professor, sim, Professor (a) com “P” maiúsculo. Parabéns a todos aqueles que promovem essas oportunidades.
Aos pais e mães de todas as profissões uma salva de palmas.
A diferença entre o rico e o pobre,
é que o pobre adora ser pego de surpresa,
ele nunca quer saber o que o governo planeja para a vida dele,
apenas aplaude sem saber muito bem porquê,
ou reclama quando dá tudo errado.
Já o rico investe verdadeiras fortunas para
se manter informado sobre tudo que está sendo planejado...
A páscoa revela o terrorismo capitalista da religião cristã: pobres desempregados, em plena à crise financeira, catando moedas para comprar peixes e ovos de chocolate---seguindo à filosofia de um ritual pagão---Isto é, se eles não agirem assim terão suas consciências cauterizadas, por não seguirem a dogmática da sua religião.
Os políticos de extrema esquerda têm um discurso afiado de ajuda aos pobres, baseados na máxima:
“Dê aos pobres que eles nos pagarão com votos; mas devemos mantê-los na pobreza, mesmo que toda a nação entre em falência, porque o q é nosso está garantido. Se os pobres ficarem independentes irão nos abandonar.
Pobre da mente que precisa de um líder ocupando o espaço que deveria ser da consciência. Pobre do coração que dependa de um salvador para agir como deveria. Pobre do cidadão que precise de vigilância para não fazer aquilo que faz quando não tem ninguém olhando. Pobre do homem cuja lisura dependa de que outros a exaltem.
pobre anjo...
que acreditou no teu amor...
caindo para morte...
aos laços da noite,
sobre o sangue,
a paixão que tanto desejou,
em devaneios de sangue,
tudo é um paradigma,
no parador do dogma...
o paraíso dos céus,
até o luar dominou
tuas ultimas palavras,
em teus olhos escuros,
a vida terminou...
A vida sempre me tratou bem, porque:
Já fui jovem e sem graça, porém atleta...
Já fui pobre, mas, segundo algumas pessoas, bonito...
Já fui feio, no entanto rico...
E uma coisa sempre foi compensada pela outra...
Atualmente sou velho, porém invisível...
E, nas leis da compensação, vou levando uma vida feliz!
Pedro Marcos
A infância pobre não lhe roubou a capacidade de sonhar
e de correr atrás dos seus sonhos;
não lhe roubou o gosto pelo belo,
não lhe roubou as flores na janela,
a cama humilde mas limpinha,
a comida pouca mas feita com cuidado...
A infância pobre não lhe roubou o orgulho
de ter vindo de família humilde mas, honrada.
Cika Parolin
CAIXA DE FÓSFORO
Pobre deu que sou de calores
Fervor, cama, leito e aconchego
Fui me atear nesse mundo de dois vértices
Sem saber
Que pro meu fogo
Gente desse bioma
Se esquiva
Pobre de quem não é febril
Perde a fé e o brio
De se inflamar nesses meus braços
Sem saber
Que nessa caixa de fósforo
Nem espirro
Eu posso dar
Se você quer que Deus ouça suas orações, ouça a voz dos pobres. Se você deseja que Deus antecipe seus desejos, forneça aos necessitados sem esperar que eles perguntem. Preveja especialmente as necessidades daqueles que têm vergonha de implorar. Fazê-los pedir esmolas é fazê-los comprá-los.
" Eu sou meio da vida...
me criei nas gírias da pobreza,
e sempre valorizei um pedaço de pão,
vaguei por luares perdidos.
fui onde não deveria,
porém nunca me enclausurei,
meus deslizes não mereceram condenação,
mas vivo cativo de lembranças
e ainda espero papai noel, em noites de natal..
"O vírus do Ipiranga.."
É entregue em casa..
De um povo pobre triste e sem vacina..
E o Sol gelado em raios fúnebres ..
Pintou no céu da Patría num instante..
E o "senhor " da insanidade "
Conseguiu ludibriar os ignorantes..
No seu pasto, é revoltante...
Desafia o seu país ..
"Entregue a própria sorte"