Frases Zoeira Pobre
Inexplicável é a ganância dos poderosos, e o egoísmo que destila de suas veias. Pobres homens que se utilizam da fragilidade dos mais fracos, para impor sua arrogância, sua guerra desenfreada pelo poder. A Ação e reação é uma lei imutável a qual ninguém escapa.
Num mundo violento
e pobre de afeto,
rico é quem
desarma o outro
com amor concreto...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Pobre, cego, nu e miserável é aquele que só tem a realidade material para suprir a sua carência. E que não consegue compreender a essência da vida, que é amar e sem amado, perdoar e ser perdoado, ter misericórdia e receber a misericórdia de Deus.
A pobreza de espírito, e a falência emocional é a razão da maioria dos sofrimentos do ser humano. Pois, a ausência do amor e da fraternidade é o principal vetor de maldade no mundo.
Pobre, cego, e miserável é aquele que olha o seu interior e não consegue ver nada de bom, e que ao longo do tempo não consegue fluir a vida de Deus e o seus princípios e valores, que transformariam o vale dos ossos secos do seu interior em um manancial da graça de Deus.
Pobre, e miserável é todo aquele que não consegue extrair do seu interior o amor, a paz e a felicidade para viver bem consigo, e com as pessoas a sua volta.
Quanto mais nos conhecemos interiormente, mais descobrimos o quão miseráveis, cegos, pobres e despidos do amor e de todas as suas virtudes somos. Mas, mesmo assim, Deus nos ama e nos aceita com um amor incondicional e imparcial.
Rio Grande do Sul, a natureza divina pede passagem para educar...
Agora ricos e pobres estão no mesmo nível, no mesmo lugar. Deixarão com os entulhos o orgulho, as diferenças, e juntos vão recomeçar do mesmo patamar. Igualdade, solidariedade é a lição para a evolução.
Que pena! No Brasil tem pobre tão pobre, que mataria outro pobre pela oportunidade de comer as migalhas de um rico.
A maior glória do sistema não é botar o rico contra o pobre ou vice-versa, é a imbecilização e divisão da população.
Enquanto há pobres desejando tudo que o dinheiro pode comprar, há ricos desejando coisas que dinheiro nenhum compra.
Não há naufrágio mais medonho do que o do Pobre que naufraga no abismo das misérias, pelo prazer em comemorar a morte de um Rico.
Aos mais Pobres do mundo, resta-lhes o infortúnio de possuírem Tudo que os afastem da pobreza, e Nada que a afaste deles.
Ninguém consegue ser mais desafortunado do que um pobre falante; pois são poucas as necessidades tão urgentes quanto a que ele tem em encontrar algo para falar.