Frases Zoeira Pobre
Sou só um sertanejo, nessas altas ideias navego mal. Sou muito pobre coitado. Inveja minha pura é de uns conforme o senhor, com toda leitura e suma doutoração.
O que humilha, desumaniza e até denigre a própria dignidade do ser humano não é a sua pobreza material, mas a sua miséria mental.
Tenho preferido pessoas que falam "Pobrema", do que quem os cria.
Acredite, não fica mais fácil, mas fica leve...
Muitos falam "Bonito", mas nada fazem!
Diz a "musiquinha." "Papai Noel não esquece de ninguém. Seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem." Isso é um acinte aos pobres que trabalham para o deleite dos ricos e ficam com as migalhas que caem da mesa de seus pretensos senhores e o velhinho nunca vem.
A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas. Todavia, existe outra muito mais penosa e, por conseguinte, muito mais meritória: a de perdoarmos àqueles que Deus colocou no nosso caminho para serem instrumentos do nosso sofrer e para provarem a nossa paciência.
Pra estar lindo exuberante e com o brilho perfeito , esse pobre diamante sofreu muitas perdas e muitos atritos.
Enquanto permanecermos idolatrando os políticos, nossas aspirações permaneceram no berço da pobreza, desenvolvendo a cegueira psicológica e o medo de se construir verticalmente.
Se tivéssemos conhecimento da nossa profunda pobreza, buscaría-mos água em Deus como quem desfalece de cede! Porque a água que procuramos, e o alimento que precisamos está nele...
Cuidado com o Sistema: Pobres viram escravos e geram mais dinheiro pra Elite através do consumo de redes sociais e consumismo de produtos que influencers e TV exibem. O status e necessidade de consumir do pobre torna o rico mais rico, uma marionete que ganha pra devolver pro rico
A unidade da igreja primitiva se dava entre: pobres e ricos, brancos e negros, judeus e gentios, homens e mulheres, livres e escravos, sãos e enfermos; todos uniddos em um só Espírito.
"A salvação é universal e não preferencial. É para todos os pecadores, pobres e ricos, e não apenas para uma classe social"
A paisagem veste-se de noiva
Os caminhos congelam
Pobre gado!
Desespera-se pelo estábulo
Da boca verte fumaça
Um sentimento
sentido,
O tremor
do minuano zunindo,
O milho,
doce alimento
Noite impiedosa
Um filete de lua
tremelica...
gelado.
Pobre sem dinheiro: A culpa é do governo e de todo mundo. Sou vítima da sociedade.
Rico sem dinheiro: Qual o próximo passo? Como agregar valor às pessoas e ser remunerado por isso?
Nossa cultura aceita falar da pobreza como parte da biografia, quando somos bem sucedidos, e isso de certa forma justifica, contextualiza e cria cenário dramático pra um case de sucesso.
"A ação mais difícil é transformar um pangaré (cavalo de pobre e difícil de domar) em Manga Larga Machador (cavalo de rico e obediente), mal comparando, podemos aplicar aos seres humanos; há muitos pangarés empacados (nem pra frente, nem pra traz).