Frases de Ziraldo
Não se preocupe com o futuro. Deixe isso para os mais velhos. Eles têm menos futuro do que você.
Não fique apenas no sonho. O tempo que a gente gasta sonhando é o mesmo que a gente gasta fazendo.
Não faça as coisas na hora errada.
Hora de estudar, estudar.
Hora de brincar, brincar.
Hora de bagunçar, bagunçar.
Se misturar as horas, tudo vira uma coisa só: bagunça.
Aí, não tem graça.
Não existe uma lista do que é necessário para a gente ser feliz. Cada um faz a sua lista.
Não ache que você é mais inteligente do que o outro, sabe mais coisas do que o outro ou é melhor do que o outro. Lembre-se de que o outro pode pensar do mesmo jeito. E, para o outro, você é que é o outro.
Um amigo, dos bons mesmo, é a coisa mais difícil de achar.
Não se preocupe quando lhe disserem: “Espere crescer para entender”. Você vai crescer e sempre vai faltar uma porção de coisas pra você entender.
Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira.
se, de repente,
ficasse muito vazio
ele inventava o abraço
pois sabia onde estavam
os braços que queria
Juju, tô ficando com medo de você de novo. Vamos mudar de assunto? Lembra daquela Rua Araújo Barolli onde a gente ia lá na vendinha comprar doce, pipoca, pipa, giz pra você brincar de amarelinha com as meninas e estilingue pra eu brincar com o Bocão? Será que a vendinha ainda está lá no mesmo lugar?
Juju, tá bom, faço tudo que você quiser, mas se acalma. Você viu? Minha vó fez o doce de casca de melancia. Toma. Come! E então? Gostoso e crocante né? E essa calda? Você gosta? Pra mim tá demais! Juju, comer este doce com você está pra lá de bom! Juju, você é gulosa demais, hein? Vó! A Maluquinha quer mais!