Frases sobre Vícios
Considerar os efeitos colaterais resultantes da constante busca pela realização de desejos demasiados é uma atitude necessária para dispensar vícios iminentes.
Uma nova história, um novo ciclo
Cheio de novidades e novos inícios…
ah como o amor é bonito
chegar a ser meu novo vício
Se preenchermos os nossos pequenos vazios com coisas momentâneas, entramos em ciclos viciosos difíceis de curar e com uma dependência impossível de manter.
Milhares de pessoas arruínam-se no jogo e nos dizem friamente que sem o jogo não poderiam viver. Que desculpa! Haverá alguma paixão, por mais violenta e vergonhosa que seja, que não possa fazer uso da mesma linguagem?
O caminho mais prodigioso para abandonar qualquer coisa que não nos faz bem é troca lo para algo semelhante que não se gosta nenhum pouco. Pois fica bem mais fácil abandonarmos o que não gostamos do que se livrar de uma vez daquilo que nos dá um mórbido prazer.
Eu, que acreditava ser livre, percebia agora que minhas correntes não eram de ferro, mas feitas de vícios, maus hábitos e promessas nunca cumpridas.
Estamos no momento em que nossas vidas possuem mais significado dentro das tecnologias do que fora, semelhante ao que foi evidenciado no filme "Matrix".
“Quem muito ouve, pensa. Quem muito pensa, vê. Quem muito vê, fala. Quem muito fala, faz.”
PSICANÁLISE
É necessário um longo período para lapidar grandes virtudes, mas basta um sopro para maus hábitos dilapidarem a alma
Uma conduta irrepreensível consiste em lapidar bastante as boas faculdades por ora já vistas e dilapidar pouco a pouco os vícios até então encobertos
As Redes Sociais são apenas uns dos vários recursos incríveis que o ser humano não sabe controlar para usar, lançando sobre elas a culpa de suas fraquezas e as rebaixando ao nível dos seus vícios patéticos.
Quando Sto. Agostinho diz que as virtudes são feitas da mesma matéria que os vícios, isso quer dizer que só nos livramos dos vícios quando, em vez de lutar em vão para eliminá-los, os transfiguramos em virtudes pelo poder da oração. A brutalidade pode transformar-se em auto-sacrifício heróico, a sensualidade em culto da beleza e da bondade.
Aquele que tem por vício a leitura, droga alucinógena das mais leves, acabará cada vez mais dependente dela. E o pior, passará para drogas mais pesadas, como a escrita. Nesta fase crítica, o leitor, agora escritor, tende a fugir regularmente da realidade e ter devaneios de que, assim como Deus, é criador de universos inteiros.
A idiotice é uma debilidade mental semi-consciente de costume, um vício mental que nem um imortal conseguiria se livrar, sem a auto-destruição de boa parte de si mesmo.
Quando pinto a doença e o vício, isso supõe um saudável desabafo. É uma reação saudável da qual se pode aprender e segundo a qual se pode viver.
Vício de te sentir em todos os lugares.
Mania de te imaginar
----------------🍒
-------------------------💌