Frases de Vaidade Feminina
Guto de Calcutá é um vaidoso intelectual que sonha ser Guto Jobs, ou Guto Gates, ou Guto Musk. Mas, por suas lutas, acabará Guto Dana White. Importante é o dinheiro!
A vaidade intelectual está treinada e armada até os dentes, para ser jogada na arena dos gladiadores da proficiência acadêmica, essa rinha de egos selvagens, onde nem sempre vence a melhor obra, mas a mais corajosa e articulada em todos os meandros da riqueza e da miséria humana.
A vaidade mais corrosiva, solitária e longeva é a intelectual. Quem a tem sabe o que isso significa. Importante é que o bom-humor sobreviva em tempos de tanta acidez.
As vaidades humanas derivaram em atitudes que nos levam a ser, inevitavelmente, vítimas e cúmplices do egoísmo e da ganância.
A mesmice é vaidade que, se comparada ao vento, vai e volta ao mesmo lugar. É o que o homem faz na sua vaidade quando não tem objetivos para edificar o próximo.
Vaidade de vaidade, qualquer coisa que o homem faz;
se fizer algo novo, será para para seus próprios olhos.
A tristeza da vaidade e a passageira felicidade da possessão são irmãs, porém nenhuma contribui com propósito algum.
Marcas da vaidade são passageiras; porém a marca da promessa divina nos traz plena felicidade e nunca sai de estação.
Aviso aos jovens: perder a mocidade, em detrimento do sucesso, das forças e das vaidades, é jogar no lixo a metade de sua existência e colher ainda o que plantou.
Sei que tudo o que homem busca tem um triste fim: vaidade, trabalho, cansaço e descanso; mas uma vida feliz, digna e promissora está em conhecer o que Deus deseja para sua alma.
Em três palavras se resumem as vaidades, as crises e os sofrimentos de todos os homens: escravos da besta.
A vaidade, o imediatismo, a eterna incompletude e insatisfação humana, bem como a busca incessante pela felicidade, são ingredientes fundamentais para que a publicidade e o mercado consumista vendam seus produtos.
É necessário cultivar serenidade para escapar dessa lógica capitalista.