Frases de Ternura
Amor é uma mistura de desequilíbrio e insegurança, não é um meio, nem um fim, nem princípio ou destino para se chegar a lugar algum, é um estado de espírito de quem sente o bem querer, uma inquietação da alma e do coração, que se descobre no olhar e na troca de calor até pelas mãos.
As pessoas tem todo direito de ficarem ricas em bens, mas antes elas deveriam ser milionárias em ser humanas...
Os filhos merecem uma educação e convivência saudável com os seus pais. Deixar que desentendimentos pessoais interfiram nos mesmos é querer privar o seu direito básico ao afeto.
Não é hora de pensar em agir, não é hora de chegar a conclusões, não é hora para interpretações, é hora para se deixar sentir.
Cuidado. É possível que aquilo que você veja como defeito na pessoa amada, outros enxerguem como raridade.
Queria que se gostasse
queria que se apaixonasse
queria que se derramasse
queria que, se der, amasse.
Quem ama exercita o humanismo, cresce como pessoa, torna-se sensível e perspicaz à dor da alma alheia, torna-se um ser humano mais completo. Perde quem deixa de amar, pois torna-se amargo, introvertido e atrofia os valores humanos da caridade e do afeto.
A grosseria, mesmo que disfarçada por sorrisos ou sob o pretexto de "verdades", ainda causa estragos, mesmo quando é chamada de sinceridade.
Distribua flores, amores, sorrisos, beijos, afetos, abraços, cores, por onde passar. Sentimentos, palavras, ações positivas são gratificantes e contagiantes.
Flávia Abib
No meu jardim os pássaros são livres, comem, cantam, reproduzem dando-nos a lição de que um dos eixos para a liberdade interior é cultivar o bem estar e o bem querer, sem precisar mendigar afeto e aceitação de ninguém.
Talvez eu esteja desperdiçando minha existência a tal ponto, que não vejo o grande amor que repentinamente sinto por você
Amar faz bem ao amante, não ao amado.
Odiar faz mal ao odiante, não ao odiado.
O que você sente pelo outro só é sentido por você.
Nem o melhor verso,
da mais esplêndida
canção em que admiro,
se compara ao teu
genuíno feitio de me atrelar
no meio de teus lábios.
O mundo pós-pandemia decidiu não mais se apegar à pessoas e estreitar laços, pois elas podem ir embora a qualquer momento ao invés de curtiras pessoas de quem se gosta e criar novos laços de afeto enquanto elas estão aqui. Afinal, elas podem ir embora a qualquer momento mesmo…
A monarquia tem sido eficaz em fornecer um foco de lealdade acima da política. Tornou possível para pessoas que discordam radicalmente sobre como a nação deve ser governada, no entanto, compartilhar um objeto de afeto pelo qual a nação como um todo é simbolizada.