Frases Socialistas
Uma revolução nunca traz prosperidade a uma nação, mas beneficia apenas alguns oportunistas desavergonhados, enquanto para o país como um todo ela anuncia inúmeras mortes, empobrecimento generalizado e, nos casos mais graves, uma degeneração duradoura do povo.
As mais avançadas fontes de saúde, graças a uma misteriosa distorção, tornaram-se fontes de penúria.
O engraçado é que antigamente a foice e o martelo era algo meme, mas hoje em dia faz total sentido.
Há um sofrimento mental considerável ao ter senso crítico, em uma sociedade que aceita tudo, em troca do mínimo de prazer e satisfação;
Aqueles que não têm uma causa pela qual lutar encontram-se imersos em um mundo de ilusões, influenciados por outrem.
"A eterna promessa de um futuro melhor mas a ineficácia atitudinal social para que isso seja possível de se realizar me entristece"
Se a grande massa unida entendesse sua força, o proletariado brasileiro já teria tomado o poder do Estado Nacional.
Por que algumas pessoas deveriam andar descalças para que outras pudessem viajar em automóveis luxuosos? Por que alguns deveriam viver 35 anos para que outros possam viver 70? Por que alguns deveriam ser miseravelmente pobres para que outros pudessem ser excessivamente ricos?
Em lugar da antiga sociedade burguesa, com suas classes e antagonismos de classes, surge uma associação na qual o livre desenvolvimento de cada um é a condição para o livre desenvolvimento de todos.
Os comunistas apoiam em toda parte qualquer movimento revolucionário contra a ordem social e política existente.
Os comunistas trabalham pela união e pelo entendimento dos partidos democráticos de todos os países.
Que as classes dominantes tremam à ideia de uma revolução comunista! Nela os proletários nada têm a perder a não ser os seus grilhões. Têm um mundo a ganhar.
Proletários de todos os países, uni-vos!
O Estado é o produto e a manifestação do caráter inconciliável das contradições de classe.
O “poder repressor específico” da burguesia contra o proletariado, de um punhado de ricos contra milhões de trabalhadores, deve ser substituído por um “poder repressor específico” do proletariado contra a burguesia (a ditadura do proletariado).
A liberdade na sociedade capitalista continua sempre a ser, mais ou menos, o que foi nas repúblicas da Grécia antiga: uma liberdade de senhores de escravos.
A democracia para uma ínfima minoria, a democracia para os ricos – tal é a democracia da sociedade capitalista.