Frases sobre Socialismo
Atualmente, devido ao hábito do século XIX de superestimar o fator econômico, caracterizamos o conflito pelos termos superficiais socialismo e capitalismo. O que realmente está acontecendo por trás dessa fachada verbal é a última grande luta da alma faustiana.
os xiitas priorizam a esquerda e a direita, os populistas o centro, os líderes o futuro e a sobrevivência.
Se a declaração de imposto de renda fosse em época de eleição, governo nenhum seria eleito, mas por sorte do governo o rebanho tem a memória curta.
A religião é a forma de culpar o sujeito pela sua condição, sem considerar o meio em que ele vive ou às oportunidades.
Fidel Castro nunca foi marxista, ele tinha um pensamento social, mas só aderiu às idéias soviéticas porque os americanos apoiaram o ditador Fulgencio Batista.
Não posso dizer que o comunismo fracassou totalmente, ele conseguiu que houvesse igualdade econômica para grande parte do povo, infelizmente para isso tornou-o igualmente miserável.
Por que algumas pessoas deveriam andar descalças para que outras pudessem viajar em automóveis luxuosos? Por que alguns deveriam viver 35 anos para que outros possam viver 70? Por que alguns deveriam ser miseravelmente pobres para que outros pudessem ser excessivamente ricos?
Em lugar da antiga sociedade burguesa, com suas classes e antagonismos de classes, surge uma associação na qual o livre desenvolvimento de cada um é a condição para o livre desenvolvimento de todos.
Os comunistas apoiam em toda parte qualquer movimento revolucionário contra a ordem social e política existente.
Os comunistas trabalham pela união e pelo entendimento dos partidos democráticos de todos os países.
Que as classes dominantes tremam à ideia de uma revolução comunista! Nela os proletários nada têm a perder a não ser os seus grilhões. Têm um mundo a ganhar.
Proletários de todos os países, uni-vos!
No capitalismo, o democratismo é limitado, comprimido, truncado, mutilado por todo o ambiente de escravatura assalariada, de necessidade e miséria das massas.
O Estado é o produto e a manifestação do caráter inconciliável das contradições de classe.
O “poder repressor específico” da burguesia contra o proletariado, de um punhado de ricos contra milhões de trabalhadores, deve ser substituído por um “poder repressor específico” do proletariado contra a burguesia (a ditadura do proletariado).