Frases sobre Voluntariado
Além da indiscutível Santidade (para quem tem fé), eu acredito em humanidade. O que passa disso é mero rótulo. Mesmo quando todos os "ismos" não fazem mais sentido, a natureza humana continua. E basta.
Plante, mas não conte! Não conte o quanto você fez para outros, e não conte para outros o quanto que você fez.
Que tenhamos todos uma manhã abençoada e uma semana repleta de coisas boas. Que as energias do bem se fortaleçam sobre toda a humanidade, em gestos de amor, bondade, paz e caridade. Que a esperança nasça e renasça todas as manhãs. Que tenhamos um coração cheio de alegria e perseverança...
Quem não se doa por amor é pobre de espírito! Se doe sem nada querer entroca. O amor não busca recompensa, mas faz por prazer.
No uso da virtude da benevolência, não podemos permitir que a não recognição vinda de alguém seja pretexto renegar o tino de praticar o bem.
Posso não ser a pessoa que você procura hoje, mas saiba que sempre poderá ter em mim o ombro amigo e caridoso, podendo-te abraçar e te dar carinho nas horas mais precisas!
É com a atitude de doação, sincera e desprendida de interesses pessoais, que crescemos em espírito e nos tornamos pessoas melhores."
Seja um servidor sem desejar entrar na fila do servido, porque aquele que espera o agradecimento, não faz caridade
Duvide daquele que se proclama bom e generoso, mas não abre mão de postagens em redes sociais. Trata-se apenas de mais um caso de marketing pessoal com segundas intenções, não caridade e boas intenções.
Braços esticado na ponte
e se ouve o vento serpenteante
as lúfadas da água fria
traz consigo um novo dia.
Vê-se abaixo água a correr
e nos nossos corações vontade de viver
nestas dificuldade
onde a caridade apresenta a irmandade...
Diz o ditado que “é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe” quando se quer ajudar ao próximo, mas devemos atentar que nem sempre poderá ser assim, pois, às vezes, precisa-se dar primeiro o peixe para que o ser humano carente não morra de fome antes de conseguir aprender a pescar.
Tantos conhecimentos, tantas explicações. Tanto desenvolvimento e um único perpetuo lamento, como ainda tem tanta falta de amor, por este mundo.