Frases sobre Virtude

Cerca de 3783 frases sobre Virtude

⁠O perdão é a virtude sublime de um coração movido pelo amor, capaz de elevar a alma para junto do Espírito de Deus.

Inserida por kutscher

⁠Lamento na vida, certas vezes que não usei a virtude do amor, unida ao perdão, como respostaaos momentos de rancor, diante do mal semeado por certas pessoas.

Inserida por kutscher

⁠Ganância é a institucionalização da virtude do discurso de crescimento infinito, mesmo que esse crescimento custe a devastação dos recursos naturais, a precarização da vida e a alienação dos afetos.

Inserida por robscheuer

Saber falar é uma virtude, saber calar é um dom.

Inserida por Ivo67

A paciência é uma virtude, que ensina a superar, a emboscada da ansiedade.

Inserida por JoniBaltar

⁠A idade é uma virtude que poucos conhecem o valor, a felicidade de viver mais um dia feliz, embora só pessoas de bem com a vida saibam valorizar a dádiva vivida com os anos de aprendizado.

Inserida por Raimundo1973

⁠Sendo a confiança uma virtude moral. Não é difícil deduzir o que reside na ausência dela!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Sinceridade é virtude, mas sem prudência vira sincericídio – saiba dosar para manter a harmonia social.

Inserida por paulodgt

⁠Além

Intensidade incomum,
sinceridade autêntica,
virtude descomunal,
no desejo, a complexidade,
no saber, a unidade,
na descoberta,
o amor.

Inserida por Ricardossouza

⁠Respeito não é virtude, é obrigação.

Inserida por ednafrigato

⁠A indiscrição é a virtude da inocência.

Inserida por ednafrigato

⁠Virtude é a habilidade de amordaçar desejos e assim mantê-los mudos por toda a vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Virtude não consiste apenas em evitar a tentação, mas também fugir com rapidez ao se deparar com ela.

Inserida por ednafrigato

⁠A virtude mais necessária ao homem que deseja ser respeitado é respeitar a mulher que tem.

Inserida por ednafrigato

⁠O bom humor é a virtude das almas sábias.

Inserida por ednafrigato

⁠No instante em que ultrapassa os seus limites e adentra o território do excesso a virtude se transforma em vício.

Inserida por ednafrigato

⁠É preciso um trabalho árduo, paciente e constante para transformar o amor-próprio numa virtude digna de respeito.

Inserida por ednafrigato

⁠O silêncio é a virtude que torna tolerável a presença de certas pessoas ao nosso lado.

Inserida por ednafrigato

A gentileza é uma virtude que vai nos aproximando de Deus à medida que a exercitamos.

Inserida por ednafrigato

⁠O silêncio nem sempre é uma virtude. Quem se cala perante uma injustiça, contribui não só para que as injustiças continuem sendo praticadas, mas para que elas se expandam.

Inserida por ednafrigato