Frases sobre Virtude
A maior virtude masculina é a confiança
Um homem sem confiança é frágil,inseguro,não transmite proteção e não é visto com valor.
A paciência, e o otimismo duas habilidades de grande virtude que o ser humano possui, porem não as utiliza. Poxa!
Integridade não é uma virtude, mas apenas o esperado de qualquer ser humano que se reconhece como tal. O indivíduo íntegro não escolheu sê-lo, simplesmente atua em harmonia com sua natureza, pois que não é algo que se adquire, mas que se é!
No instante em que ultrapassa os seus limites e adentra o território do excesso a virtude se transforma em vício.
A generosidade é uma virtude nobre, mas devemos estar preparados para o fato de que, independentemente de quão gentis sejamos, algumas pessoas simplesmente não valorizarão o que oferecemos.
A virtude de preservar pressupõe poder, portanto, cuido que nada posso conservar, senão a esperança que tem firme fundamento nas promessas de Deus.
A coragem, essa virtude sublime, desvenda-se como a própria essência da sabedoria, revelando-se apenas aos corações previdentes, que compreendem que a ousadia consciente é o fio de Ariadne que guia os destemidos pelos labirintos da existência.
Amor não é sentimento,ele é raro,amor é virtude é um mandamento.O amor vai além da matéria ,além do tempo, o amor não é para qualquer um.
Por que deveria me preocupar com o que acontece se estou armado com a virtude da fortitude?
É preciso um trabalho árduo, paciente e constante para transformar o amor-próprio numa virtude digna de respeito.
A virtude pressupõe razão. A virtude do homem é refletida pelo bem e justiça que este pratica em relação ao próximo.