Frases sobre Violência
Embora violências defensivas sempre sejam uma triste necessidade aos olhos dos homens de princípios, seria ainda mais lamentável se malfeitores dominassem os homens justos.
"[A violência] nem sempre, não necessariamente, estrangula abertamente a garganta, mais frequentemente exige dos seus súditos apenas um juramento de lealdade à falsidade..."
Usar a violência para resolver um problema sempre cria um problema ainda maior.
Ensinar religião a uma criança talvez seja a maior das violências que se pode cometer a um ser indefeso e sem discernimento.
A violência só derrotará a violência, quando alguém me demonstrar que alguma escuridão possa ser iluminada por mais escuridão.
“No mundo, especialmente no hemisfério Sul, quanto menos condições maior é a prole, se criam MONSTROS. Parideiras crentes ou funkeiras , pré-adolescentes , engravidam objetivando o Escravismo. Faltam Filhos De Mãe e sobram filhos de Parideiras.”
Somos um país violento. Violentos ao dirigir, violentos nas ruas, violentos nós comentários e fofocas, violentos ao torcer por nosso time, violentos ao votar. // Livro: Todos contra todos
De noite, o estampido seco dos tiros
o grito de desespero
os corpos dos jovens caídos no chão.
De manhã, o silêncio profundo
o medo
a apreensão.
Vocês viram algo?
Ninguém viu nada não moço!
Ninguém viu nada não.
Não pense que o que diz é empatia. Assim que pensa que o que diz é empatia, estamos distantes do objetivo. Empatia é quando conectamos a nossa atenção, a nossa consciência, não o que falamos.
Aqui jaz mais uma "Flor", machucada, esquartejada, dilacerada, despetalada... É bem me quer ou mau me quer?
Os opressores, violentando e proibindo que os outros sejam, não podem igualmente ser; os oprimidos, lutando por ser, ao retirar-lhes o poder de oprimir e de esmagar, lhes restauram a humanidade que haviam perdido no uso da opressão.
Não só a paixão é cega como a rejeição também o é. Homens rejeitados são capazes das piores covardias.
Para muitos é normal prenderem e matarem negros e negras que moram na favela, e em outras localidades também. Porque, também morre negros e negras em áreas nobres, e muitos são criminalizados, pelos o que dizem lutar contra a violência em nosso país.
Se chegamos ao ponto de precisarmos da presença da polícia para que tenhamos ética, moral e respeito, então é necessário pararmos – e com urgência – refletirmos a nossa história, sobretudo, revermos nosso próprio conceito de família e de educação.