Frases sobre Violência
Triste é tomar consciência de que existem pessoas, capazes de fazer tudo por dinheiro.Até mesmo, ferir um inocente!
HUMOR COR DE HEMATOMA( S... ) : Os torturadores me batiam... Comecei a gritar : Pai!... Pai!... Parece-me que eles, ao ouvirei isso __ se sentiram mais machos... Resultado : passaram a agredir ainda com mais VIOLÊNCIA!... Passei então a Gritar : Mãe!...__ Mãe!...
O trânsito urbano é formado por dois tipos de condutores: Os monstros adormecidos e aqueles que despertam os monstros adormecidos, uma hora estamos de um lado, outra hora estamos do outro.
Somos uma resistência não-violenta...
Somos o que você tem medo de ser...
Somos o que você não sabe ser...
O que precisamos ensinar às crianças – e a muitos adultos inconscientes – é que nada justifica a guerra, que armas não são solução para a violência, que a paz planetária é possível, e que a educação é o melhor caminho para conquistá-la.
Atuar com agressividade, grosseria e rispidez tem efeito de cano de escape para um íntimo repleto de angústias, além de produzir autoflagelo.
A agressividade crescente, manifestada tanto física quanto verbalmente, assim como através de atitudes com o intuito de chocar a sociedade, muitas das vezes é decorrente da falta de espaço ou coragem das pessoas em expressarem as angústias que carregam dentro de si.
No lugar do absurdo que se transformou o Brasil, de hoje, só é feliz quem não sabe e não quer saber de mais nada.
É um erro afirmar que os "intelectuais revolucionários" que admiram Che Guevara continuam a prestar-lhe homenagem apesar da violência e do crime. Pelo contrário: a violência e o crime estão no centro dessa homenagem.
Existe uma força revolta sobre nossas cabeças, silenciosa e explosiva, que insiste em manifestar toda a sua beleza de uma só vez.
Vivemos em um mundo tão cruel, como se fossemos miniaturas em um universos onde estamos vulneráveis a quaisquer tipo de violência."
Todo aquele que não se compromete, silencia se e omite se diante ao grande erro faz parte passiva do errado e semeia pra si e para sua vida futura, a mais grave injustiça e covardia.
Um ato violento é uma expressão gritante de que um indivíduo olha pouco para si, para tentar ajustar os outros aos valores, que ele julga corretos.
É preciso muita inteligência e imaginação para brincar de ser homem e de muita ignorância e violência para brincar de ser Deus.
É claro que as mulheres são capazes de fazer todo tipo de coisas desagradáveis, e há crimes violentos cometidos por mulheres, mas a chamada guerra dos sexos é extremamente desequilibrada quando se trata da violência real.
Jamais devemos nos culpar por sentir. O cuidado que deve existir está em como manifestar esse sentimento para não transformá-lo em violência contra o próximo.