Frases sobre Violência
É preciso transformar a violência que está em nós. Antes de fazer grandes discursos contra a violência, é necessário aprender a transformá-la em si mesmo. Muitas vezes, são os nossos pensamentos que são violentos, nossos julgamentos. E é um longo caminho aprender a doçura.
parto, como partem as sombras, devagar, o coração levo rasgado pela violência da vida, e os olhos fechados quando por fim a luz se apagar...
O que há em comum entre eles? Infância negligenciada, vítimas de violência sexual, física e psicológica precoces, inabilidade escolar, sem norte, sem “casa” e sem um agente disciplinador.
A violência contra as mulheres não é cultural, é criminal. A igualdade não vai chegar eventualmente, é algo pelo qual devemos lutar, por enquanto.
A sensualidade não é pecado,
é uma benção!
A violência é o desespero
dasua incompetência!
BN1996
04/11/2020
“Existem duas maneiras de resolver conflitos, através da violência ou através da negociação. A violência é para animais selvagens, a negociação é para seres humanos.”
Nós condenamos a violência o tempo todo neste país, mas olhe para a nossa história. Nascemos em uma revolução violenta e estamos em guerras desde então. Não somos um povo pacífico.
Quanto mais optamos por não falar sobre a violência doméstica, quanto mais nos esquivamos do assunto, mais perdemos.
A violência naturalmente produz violência; o único empréstimo que você pode fazer com garantia de reembolso é a violência. Pode levar algum tempo, mas você sempre receberá seu empréstimo de volta.
Toda nação que não investe em conhecimento, em cultura e artes; terá a violência, a alienação e a degradação moral como base da sociedade.
A violência é como tinta de caneta, você pode até tentar apagar, mas ainda haverá manchas... E se rasgar o papel, resolverá o problema? Ou será mais violência usada?
"A violência encontra o seu único refúgio na falsidade, a falsidade o seu único apoio na violência".
“A violência não é necessária para destruir uma civilização. Cada civilização morre pela indiferença aos valores únicos que a criaram”