Frases sobre Tecnologia
Humanos tão inteligente que fez de máquinas seus escravos.
Humanos tão inteligente que fez as máquinas mais sábias do que a própria humanidade.
"A vida do homem carnal está inserida numa grande programação enganosa, as famílias vendem a alma, desmama o filho, mata pai e mãe, entrega se irmão no covil de satanás e conquista covardemente a morada no inferno,
Giovane Silva Santos
"Talvez esse seja um dos nossos maiores desafios como humanidade: nos sofisticarmos ao máximo para dominarmos a nova configuração -- mais tecnológica e complexa -- de mundo, sem perdermos a nossa essência humana."
“As inesquecíveis brincadeiras de cujas lembranças não podemos nos esquecer, servem, em verdade uníssona, como um sucedâneo aos maus agouros aduzidos pelas tecnologias contemporâneas.”
Depois da guerra fria, o homem irá enfrentar a guerra cibernética.
Sorte da nação que não estiver totalmente vinculada às tecnologias.
O mundo atual é construído para AUTOMATIZAR o Ser Humano, tornar automático, sem emoção e sem pensamento. A maioria vive assim, de forma automática, como pessoas programadas dentro de um sistema. Lembre-se: não somos robôs, somos Humanos..."
#Awaken #WarTimes #Humanos
Estamos sempre pensando no depois. Precisamos reaprender a estar presentes e atentos ao segurar um copo ou abrir uma porta, por exemplo. Estamos vivendo um mundo virtual. O desafio é perceber como o mundo real também pode ser bom e dar prazer.
A questão de futuro está estritamente ligada àquilo que o ser humano tem como perspectiva ou meta de realizar adiante em sua vida.
Vivemos hoje o futuro atrasado da revolução industrial, como se conjugássemos o verbo no
pretérito imperfeito no futuro.
Talvez a inovação esteja num livro, nas conversas, nos autores antigos, numa enciclopédia na casa dos avós. Não é preciso máquina para falar, mas Ser Humano para mudar.
A riqueza começa a passar para a mão de quem tem dados. Para o Google e Facebook não somos seus clientes, somos seu produto.
A realidade passa a ser, portanto o que os meios de comunicação querem, aquela que o capital compra e os efeitos especiais da computação e da publicidade desejam. Nada do que seja a vontade da plena maioria da sociedade, como deveria ser numa democracia verdadeira e não idealizada.
A homogeneização da humanidade causa uma perda de identidades culturais nunca vista antes, através da influência das novas tecnologias de comunicação, trazendo como conseqüência, a pasteurização da cultura internacional e o enfraquecimento das identidades nacionais.
Os poderes locais perdem sua força, dando espaço para que o poder do mercado internacional, revestido pelo projeto político da globalização, tome conta do novo cenário
geopolítico.
Os países periféricos não possuem pesquisa de ponta para acompanhar o avanço tecnológico dos países centrais, criando focos de desnivelamento social em várias partes do mundo, onde o progresso sócio-político
não caminha junto com o progresso técnico-científico.