Frases sobre tecnologia que inspiram debates atuais
A mais cruel covardia imposta ao ser humano contemporâneo do seculo XXI, pelos Senhores das Guerras foi estimular de forma ambiciosa, imoral e gananciosa ao ser comum, um consumo insaciável de produtos supérfluos e cada vez mais novas tecnologias.
No melhor do pensamento contemporâneo coletivo o homem redescobre a roda todos os dias e da saltos nos saberes e na tecnologia.
O empresário que não ficar atento aos detalhes do seu negócio, pode considerar falido. Criatividade, inovação, atenção,tecnologia,gostar de lidar com gente,treinamentos e "sair da caixa".
A rapidez das sucessões tecnológicas nos presenteou com dois mimos: agora, ficamos velhos mais cedo e por mais tempo.
A questão de futuro está estritamente ligada àquilo que o ser humano tem como perspectiva ou meta de realizar adiante em sua vida.
Vivemos hoje o futuro atrasado da revolução industrial, como se conjugássemos o verbo no
pretérito imperfeito no futuro.
Talvez a inovação esteja num livro, nas conversas, nos autores antigos, numa enciclopédia na casa dos avós. Não é preciso máquina para falar, mas Ser Humano para mudar.
A sociedade atual chegou a um estágio de mediocridade intelectual, incompatível com o estágio do desenvolvimento tecnológico.
A erosão do trabalho é produto da refração econômica. Não é tão atual e nem tão antiga: apenas incandesce com o avanço tecnológico.
A sociedade irá se
dividir, entre aqueles que podem possuir meios eletrônicos para ingressar no
novo contexto social informatizado e aqueles que nem sequer sabem lidar com
os meios e as novas tecnologias.
As matrizes europeias e norte-americanas sem bloqueios econômicos. A falta de políticas de regulamentação destes acordos comerciais, criando a imposição de uma minoria que tem o poder de aquisição dos meios de comunicação ao restante do mundo.
Os estereótipos dos novos políticos que parecem garotos propaganda de bens de consumo e não de ideais, as imagens idealizadas e criadas pelos meios não são a de homens de ideologias formadas por partidos, mas a da pesquisa e a do Ibope realizada pelas mídias.
O voto que a sociedade deposita nas pessoas idealizadas e não nos programas partidários,
a queda das ideologias e o enfraquecimento das utopias como um todo não só no novo universo midiático, mas também na realidade mundial presente, reflexo da terceira onda informatizada.
A maior interatividade das pessoas com as novas mídias, os recursos acoplados (texto, vídeo, áudio) num único lugar, gerando ao mesmo tempo pluralidade de pensamento e esgotamento cultural.