Frases sobre tecnologia que inspiram debates atuais
O contato físico é uma necessidade biológica do ser humano. Nenhuma tecnologia por mais avançada que seja conseguirá suprimi-la.
Quanto mais evolui a tecnologia virtual tridimensional e multissensorial, mais status ganha aquele que consegue se manter no mundo real.
Se por um lado a tecnologia avançou de forma gigantesca, rompendo a barreira da distância, nos conectando em tempo real à pessoas que estão do outro lado do mundo, por outro desconectou as pessoas que vivem sob o mesmo teto, criando uma barreira cada vez mais difícil romper.
A tecnologia nos levou a nível de automação nunca imaginado. Quanto mais a tecnologia avança, mais as pessoas comuns são substituídas por máquinas, mas as pessoas extraordinárias nunca serão, porque são um instrumento da tecnologia, só elas são capazes de construir as máquinas.
As relações entre educação e tecnologias de ensino, em que pese o conceito de tecnologia social, pretendem-se ressignificadoras da prática pedagógica e, portanto, transformadoras.
Tecnologias devem ser usadas por pessoas. Quando o contrário passa a ocorrer, a reflexão é a saída desse estado de hipnose.
Em partes, a tecnologia ressaltará a sociedade líquida e ao mesmo tempo formará a sociedade sólida.
A singularidade cibernética é o ponto no qual o ser humano deixará de usar a tecnologia para ser a tecnologia.
Enquanto a tecnologia aproxima as pessoas, o egoísmo e a falta de respeito as afasta, abrindo entre elas uma fenda gigantesca, um abismo intransponível.
Nada representa melhor a expressão: "faca de dois gumes" que tecnologia. A tecnologia está criando um exército sem precedentes de zumbis, de verdadeiros imbecis.
Nenhuma tecnologia poderá medir ou imitar a frequência dos sinais emitidos por dois corações que se desejam, se admiram e que se conectam.
Ultrapasse os limites da tecnologia da comunicação moderna ao entrar e orar num orelhão, porque Deus tem o maior orelhão do mundo, quando a gente fala de todo o coração.
Há tanta tecnologia moderna no mundo esquisita, pacata e destruidora que, em vez de melhorar a qualidade de vida das pessoas, piora, porque seus inventores são egoístas e maus.