Frases sobre Teatro
Há um incêndio no interior de um teatro. O palhaço sobe ao palco para avisar o público. Eles pensam que é uma piada e aplaudem. O palhaço repete e é aplaudido com mais entusiasmo. É como eu penso que o mundo chegará ao seu fim: sendo aplaudido por testemunhas que acreditam que tudo não passa de uma piada.
Talvez engenharia não soe tão poético quanto música, arte ou teatro. Nem tão heroico quanto medicina. Mas eu enxergo uma imensa beleza no criar. E sendo feita a imagem e semelhança do criador do universo, eu tenho isso dentro de mim, que transcende um amor por construir. Afinal, a vida é uma obra infinita, mas ta tudo certo, eu sou engenheira.
No teatro da minha vida, há pessoas que podem assistir a peça. Mas há pessoas que ficam na primeira fila e essas pessoas poderão tocar na mão do Ator principal...e essas pessoas serão eternas espectadoras, pois elas terão o direito de viver ao lado daquele personagem, que nada sabe, apenas SENTE.
... Somos atuais, não encenadores, atuantes de um teatro, lotado de videntes, numa bola de cristal, o mundo em sua esfera perfeita, coadjuvantes nas promessas do amor; ele mais não tens me prometido, me prometera, no passado, porém hoje não se extinguem meus sonhos em translação, talvez haja uma revelação em cada composição...
No fundo muitos estão cansados desse teatro de ilusões que vivemos hoje. Perdemos muito tempo nos iludindo e iludindo os outros, na verdade somos escravos da era da tecnologia, onde tudo se tornou virtual, líquido e remoto; nunca o ser humano esteve tão perdido e incerto do que quer. Perdemos e sentimos falta do concreto. Tudo é volátil.
Era uma manhã ensolarada, Um segredo ambulante,
Tal como no teatro é a vida,
Todos com uns capítulos impressionantes,
Uns tem sua própria história, outros de nada servem,
Cada qual com sua história, outros fazem questão, de compartilhar,
Todos com os capítulos, cada qual com uma história.
A Vida
A Vida é uma obra de teatro que não permite ensaio por isso cante,dance,sorria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos
Isso é normal se chama viver
Vamos lutar com determinação abraçar a vida com paixão, pois a vida é muito para não ter significado.
As pessoas hoje em dia estão fadigadas de notícias ruins. É por isso que as peças de teatro com humor têm mais público, os filmes de comédia têm mais público. Até os telejornais esportivos são cheios de humor. E é por isso que temos que ser alegres, se quisermos ter mais "público" em nossa vida!
Somos peças de um quebra cabeça, de um jogo de tabuleiro, marionetes de um teatro que podemos chamar de vida, fazemos nossas escolhas e raramente podemos mudar o nosso destino, somos obrigados a contar com a sorte que muitas vezes é vencida pelo azar, e mesmo assim, continuamos jogando, ou melhor, vivendo.
Os sentidos
O teatro de rua é cara a cara.
Olhamos para o nosso publico que tambem nos olha.
Cheiramos nosso publico que tambem nos cheira.
Tocamos nosso publico que tambem nos toca.
Ouvimos nosso publico que tambem nos ouve.
Dividimos comidas, bebidas e trocamos abraços sorrisos e beijos.
Transformando uma simplis tarde em um dia inesquecivel.
“Comecei a atuar praticamente quando era criança. Sempre estive nas peças de teatro da escola, cantando e atuando, então consegui um acordo para gravar. A coisa de cantar deu certo. Eu queria apenas tentar outra vez e ser criativa de todas as formas que posso.” (Em entrevista a agência Associated Press, 04/2007)
Se muitos pudessem ver o teatro oculto do nosso espírito, não ficariam a exigir que nossos atos navegassem nos mares serenso da prudência. Se pudessem, ainda, devassar as cortinas que escondem nossas inquietações mais intimas veriam que a razão da emoção é a maior verdade de todas as verdades.
Teatro de vivas
O brilho de teus olhos...
O sorriso em teu rosto...
A alegria em teu coração...
Onde está? Onde se perdeu?
Quando irá retornar?
Uma grande onda os levou...
Se perdeu nas profundezas do mar...
Sem retorno,sem solução...
Uma vida ensaiada, um jogo de máscaras...
Uma máquina viva.
Sejamos senhores do nosso destino, e nos permita viver e sentir os prazeres e alegrias desse teatro da vida que não se tem chances de fazer ensaios. E sobre o olhar atento, criterioso e protetor do Criador dai glórias por todas as experiências fascinantes vividas que no trem do tempo parte e jamais retorna.
O julgamento desse suposto "Mensalão" pelo STF, está me parecendo mais com um "TEATRO DE FANTOCHE", cujo final parece terminar com uma grande gargalhada dos Réus inocentados pela Suprema Corte, e, consequentemente, com um choro interminável de todos nós brasileiros que esperávamos exatamente o contrário.
Peça de Teatro
Demonstrar que é forte vestindo uma armadura de aço, para disfarçar que não está quebrado;
Fingir um sorriso para esconder o ardor de mais uma noite interminável;
Ser dependente das lembranças, mesmo sabendo que é o caminho errado;
E no fim, entender que é frágil e perceber que está vivendo, uma peça de teatro.
TUDO É UMA FARSA
Tudo é uma farsa
Toda cultura uma tragédia
Toda vida um teatro
Toda essência relativista
Toda crítica o último refúgio do indivíduo
Toda filosofia marca um cruel destino que se re-vela
Enfim: o homem ser escravo de seus anelos de poder, crueldade, criatura limitada e ignorante
Para assim: habitar, sofrer e morrer...
Quem nunca se entrega ao teatro da representatividade, não faz parte do jogo, entende este que a brincadeira é essa, em não ser de ninguém por ser superior à tudo quanto se achar maior, verdadeiro ou oficial.
Portanto, liberdade é pertencimento zero.
FILOSOFIA DA IMPARCIALIDADE PARTICIPATIVA
Tudo mentiras. A religião é um teatro dos horrores usando a imaginação desses com estórias lúdicas e metaforicamente, para com psicologias manipular todas as mentalidade com deficit cognitivos ou tríade oligofrenica estando infantis carentes de uma poderosa figura paterna e também doentes com as já descobertas 300 psicopalógicas.
Eu acredito que existe os Deuses do teatro, uma força espiritual que esteja conectada as artes. E até aqueles atores, que embora não estejam mais aqui na terra, continuam permanentes nos teatros. Mas, na realidade lá é o palco, o altar sagrado, dessas almas que nunca deixarão de amar a arte.