Frases sobre Sociedade
Os humanos são estranhos. Eles valorizam a punição porque pensam que isso significa que suas ações são importantes...
Às vezes, as meninas, especialmente aquelas cujos gostos não são rotineiros, não têm uma chance justa. Muitas de nós foram criadas para a timidez. É por isso que aquelas que escapam devem correr, não caminhar, em direção ao que desejam.
Elas não devem olhar para trás. Elas não devem questionar seus próprios instintos. E elas não devem ouvir os pessimistas. Se conseguirem seguir seu próprio caminho verdadeiro, serão tão renomadas pela sua bravura quanto os maiores homens são.
Todo o tormento sobre as mulheres que tentavam o destino, partindo em aventuras, e o modo como seria nossa responsabilidade nos proteger... Não era simplesmente uma maneira de manter a vida das mulheres pequena? Para nos manter encolhidas em casa, controladas, contidas?
Por que os garotos têm o poder? Por que eles fizeram as regras e nós temos que lidar com as consequências?
Às vezes é difícil saber quais qualidades realmente definem você, e quais foram fixadas em você pelos outras, tantas vezes que você realmente começou a acreditar nelas e reivindicá-las como suas.
Estou cansada de me torcer em formas dolorosas por meros resquícios de respeito ou consideração. Cansada de me curvar para um lado e para o outro em busca de uma aprovação que só será concedida pela metade.
Eles não deixam você ter nada inteiro, se você não seguir o padrão. Em vez disso, você precisa encontrar sua felicidade em pedaços. Mas ainda pode resultar em algo lindo.
Havia fome nela e as meninas não deveriam ter fome. Elas deveriam mordiscar com moderação quando estavam à mesa, e suas mentes deveriam estar satisfeitas com uma dieta magra também.
As mulheres se encontram nos campos de batalha, assim como os homens. Não recebemos armas e não podemos ser vistas lutando. Mas devemos lutar ou pereceremos.
"Se tudo o que nos restou deste caos político-social é a opinião. Então, opinião por opinião, que cada cidadão contextualize dignamente a sua."
Thiago S. Oliveira (1986 a).
Eles disseram: "Você é uma mulher selvagem e perigosa". Eu estou falando a verdade. E a verdade é selvagem e perigosa.
Mesmo assim, nem por um único momento tive dúvidas sobre minha própria integridade e honra como mulher.