Frases sobre Sociedade
O sol nasce no olhar da doce criança inocente e a sociedade arranca com uma grande tempestade de realidade infelizmente.
Vivemos em um tempo de tribos, e todos têm uma não importando qual seja. Sou contra uma sociedade repressora, e fundo uma sociedade que reprime a repressão, não procure lógica no meio do caos.
A sociedade evolui de uma forma assustadora, mas ainda não conseguiu entender a arte de viver em comunidade!
Numa sociedade onde impera a lavagem cerebral, todo pensador que enxerga a deterioração da cultura, tem que se ver na obrigação de ser reacionário, anacrônico e acima de tudo: um déspota intelectual.
Mais importante quer estar de bem com as regras dessa " sociedade", é estar de bem com nossas próprias regras, com o que nós julgamos certo ou errado.
A sociedade anda tão carente de valores que um simples gesto de desculpa passa a ser motivo de admiração.
Para uma sociedade baseada na exploração, não há ameaça maior do que não ter mais ninguém para oprimir.
O que nos leva a deduzir um dos grandes perigos de uma sociedade que se esquiva cada vez mais dos inevitáveis desconfortos da vida: perdemos o benefício da passagem por doses saudáveis de dor, e essa perda nos desconecta da realidade.
"Antes de mais nada, à medida que uma sociedade eleva seu grau de civilidade, é natural que tudo se torne belo, essa é a verdade.”
A sociedade
é a extensão do individuo, não é possível transformar a sociedade se o individuo não se transformar.
"Não há outro caminho para curar nossa sociedade dividida senão o abandono do individualismo e o resgate coletivo do respeito e da dignidade não como grupos separados mas como seres humanos iguais."
“A pureza d’alma se perde com o passar do tempo, devido a malévola influência da sociedade e daqueles que convivem, educam e compartilham do dia-a-dia daqueles que um dia foram crianças e tinham pureza d’alma.”
A verdade é que na hora do “vamos ver” estamos todos sozinhos nessa sociedade doente.
É você e você... e mais ninguém!!!
A falência da sociedade capitalista diante de um pequeno vírus exprime a desigualdade e suas consequências.
“Uma sociedade não pode ser rica antes de ser inteligente. Não pode existir uma economia realmente sólida e desenvolvida sem que haja uma elite cultural voltada para os bens espirituais, capaz de guiar, julgar e interpretar os esforços da comunidade”.