Frases sobre preconceito e discriminação racial
Racismo é algo que não aparece... mas é visto.
É algo que não está escrito... mas é lido
É algo que não é gritado... mas é ouvido.
É algo que não é tocado...mas é sentido...
É algo que não é dor... mas é doído.
É algo que apenas
quem viu,
leu, ouviu
e sentiu,
sabe dizer o que
é!
Existem vários tipos de preconceitos financeiro, social, mas o pior deles é o racial, pois independentemente da raça iremos para o mesmo lugar.
Os negros foram escravizados e por isso sofrem racismo, desigualdade racial, tem menos oportunidades entre outros. E se fosse ao contrário, se os brancos fossem escravizados, será que eles sofreriam racismo, teriam menos oportunidades ou seria totalmente diferente?
Enquanto houver, desiguadade racial, preconceito e descriminação, jamais poderá haver a tão infatizada globalização.
Concluí que o preconceito racial e social em uma pessoa é inversamente proporcional à sua capacidade de corrigir os próprios erros.
Não faça apologia a cor da sua pele...
Preconceito, intolerância racial e social; profunda estupidez!
Ao final seremos apenas ossos. Pense nisso...
O preconceito ético racial vem de tempos remotos, há milhares de anos no passado,
Isto só nos prova o quanto pessoas preconceituosas são atrasadas.
Toda forma de preconceito é burra, porém o preconceito racial é uma das mais abrangentes. Distinguir pessoas pelo tom da pele é mais do que burrice, é ser beócio (ver: habitantes da Beócia).
O único preconceito racial que tenho, é sanguíneo. Fujo de toda vida que não tenha o sangue vermelho.
Enquanto a questão negra não for assumida pela sociedade brasileira como um todo: negros, brancos e nós todos juntos refletirmos, avaliarmos, desenvolvermos uma práxis de conscientização da questão da discriminação racial neste país, vai ser muito difícil no Brasil, chegar ao ponto de efetivamente ser uma democracia racial.
Todos precisam entender que a compaixão é um sentimento herdado. É um fator genético e não racial. Em outras palavras, se o humano não tiver na genética você não conseguirá enfiar a compaixão nele.
Não existe inferioridade racial, o que existe é inferioridade nos pensamentos de pessoas que julgam a outra pela cor da pele. Todo mundo é igual!
A desigualdade racial pode se manifestar em várias áreas, como acesso à educação de qualidade, oportunidades de emprego, moradia digna e justiça. Essas disparidades podem levar a uma segregação racial, exclusão social e falta de mobilidade social para grupos menorizados.